Categorias
casual sunday

Casual Sunday: My Milk Toof

Não sei se todos vocês sabem, mas eu sou designer. Uma das disciplinas que fizeram parte da minha formação foi a fotografia e, desde então, sempre tive uma enorme curiosidade exploratória neste meio. Claro que um semestre da matéria não me fez nenhuma expert no assunto, mas foi o suficiente para despertar minha curiosidade, ao ponto de adquirir uma câmera DSLR. Mas por que estou contanto tudo isso? Bem, a pouco tempo atrás fui apresentada através da Fefeh do blog Pimenta Rosa, ao My Milk Toof.

O My Milk Toof é um livro de historinhas fotografadas (uma ‘fotonovela’), cujo os personagens principais são os dentes de leite Ickle e Lardee. Além das histórias serem muito, mas muito fofas, o ‘behind the scenes’ do livro é incrível! Inhae Renee Lee tem origem coreana e é a autora e artista por trás das fotos, modelos e acessórios que compõem o universo dos dois dentinhos. Desde os modelos de resina, às roupas, chapéus, cenários e storyboards tudo é feito por ela que conta com a ajuda do namorado para montar as diversas aventuras de My Milk Toof. E é claro que, além da ‘fofurice’ das histórias, uma das coisas que mais me encantam nesse universo é com certeza a fotografia, a hamornia e as composições. Tudo é feito de maneira a tornar esse universo simples, deliciosamente encantador e convidativo.

No fim das contas, o blog onde Inhae começou a postar as historinhas, simplesmente por gostar de fazê-lo, acabou virando um livro, uma compliação com as melhores historinhas de My Milk Toof. Mas não por isso a autora deixou de fazer novas aventuras para Ickle e Lardee, muito pelo contrário: ainda na semana passada, ela faz um ‘coisas para se fazer’, para cada dia da semana. Vale a pena conferir o blog e, para quem se interessou em adquirir a obra (coisa que eu mesma fiz), ela pode ser encontrada no Amazon.com por pouco mais de $10.00.

Este é um daqueles livros que com certeza coloca um sorriso no rosto de qualquer um. Se você não conhece, dê uma passadinha no blog. Vale muito, mas muito a pena – e inclusive, se quiser uma dica, por onde começar, esta é uma das minhas histórias favoritas. Obrigada pela dica Fefeh!

[youtube -ugusmrkfvA 550 343]

5 respostas em “Casual Sunday: My Milk Toof”

ADOREI! Sei que é suspeito ouvir isso de uma dentista, mas… =P
Parabéns pelo blog, Gabi!

Beijo,

Amanda N

@53e54ec6dec362ea73a2bffbfddc37a7:disqus Hahaha! Não é LINDO?! *-* Esse livrinho tornou-se um dos meus favoritos! Muito, muito cute! <3

Que bom que você gostou do blog! Muito obrigada! Espero vê-la mais vezes por aqui. =]

Beijos!

Não tinha lido esse post ainda, acredita?
Que bom que vc gostou, Gabi!

é de deixar o coração quentinho, essas historinhas…

só tenho que tomar cuidado porque minha priminha é doida pelo meu livro! hahahah

Beijão!

@aa48d10dbb580bc8c98c98a3ec578e04:disqus Eu AMEI este livro! É uma das coisas mais lindinhas e fofas que eu já vi até hoje. Eu falo pra todo mundo do My Milk Toof, hehehe! <3

Beijos!

Os comentários estão desativados.