Testei: Corretivo Intense d’O Boticário

Eu sou completamente fanática pelos produtos de maquiagem destinados à pele – base, corretivo e pó. Acredito que são itens que realmente fazem toda a diferença, pois uma pele bonita e bem preparada já é mais de meio caminho andado. Por isto eu sempre estou de olho em possíveis compras e não precisa ser de grife ou muito caro, acredito mais na qualidade do produto no que o que vem escrito na embalagem.

Quando a linha Intense passou a ter outros produtos além dos batons, achei que pela qualidade que eu já havia experimentado dos primeiros, a linha toda seguiria a premissa de trazer bons produtos a preços justos. A idéia parece ter dado tão certo que o Boticário continua investindo em novos itens para Intense.

Meu corretivo favorito até hoje é um da própria marca e que estou com um medo terrível que seja descontinuado: o Corretivo 4 em 1. Já cansei de falar dele aqui no blog e vou continuar falando. Mas como o mundo é feito de experimentações, tentei o Intense:

Três tonalidades que atendem a todos os tons de pele. A textura cremosa facilita a aplicação e tem uma ótima cobertura. Excelente absorção. Cobre e disfarça pequenas imperfeições, deixando um aspecto natural. Deixa a pele uniforme e minimiza a aparência de bolsa e olheiras.

Bem, eu nunca fui muito fã de corretivos cremosos, sempre tive a impressão de que eles acumulam mais nas dobras das pálpebras do que os corretivos líquidos. Falo isto pois já usei o corretivo da linha antiga do Duda Molinos e no fim, acabei deixando ele apenas para os dias de muita pressa. Bem, dito e feito. O corretivo Intense, apesar de sua textura leve, acumula um bocado nas pálpebras e você precisa ficar atenta, principalmente nos dias de “calor invernal” que andam fazendo aqui em São Paulo.

Sobre a cobertura, é ok. Nada de muito fantástico. Achei que é mesmo um corretivo do dia-a-dia, por ser pequeno é ótimo para levar na bolsa e fazer um retoque na hora de sair para o happy-hour, balada ou mesmo para uma reunião importante. Na foto abaixo vocês podem ver o olho de panda (desta vez ficou visível hein?) e a cobertura do produto.

Fora isto, acho mesmo que o Boticário deveria investir mais em tonalidades de produtos para a pele, ainda mais em uma linha como a Intense que leva toda esta questão da mulher Brasileira. Entre os corretivos disponíveis, não há uma cor para negras, por exemplo. Aliás este parece ser um terreno deixado de lado por muitas empresas brasileiras, o que é uma pena, pois nos faz correr para as marcas importadas.

Por fim, o preço do corretivo é bem digno, custa R$15,90 e se você procura praticidade, cobertura mediana e não tem bolsas na pálpebra inferior dos olhos, esta pode ser uma boa escolha.

Avaliação Final: 3 estrelinhas.

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Lilian Wiczneski

      Sobre o 4 em 1, eu também amo. Será que com a nova linha (a Make B) eles vão tirar esse corretivo? Acho bom eu fazer um estoque, hehehe…
      Legal saber que o Intense é bom também – mas eu tenho umas bolsinhas, então melhor não arriscar…
      Beijos!

    • Rafaela

      oi, lindinha!

      então, eu tenho esse corretivo…acho bonzinho e só…uso pro dia-a-dia

      agora,sério q vc gostou do 4×1?? cara, eu tenho e tá meio encostado…comprei mês passado,acho,mas achei q ele deixa a área dos meus olhos meio cinza… sei lá…

      bjuss

    • Laura Peruchi Mezari

      Hummmmm, parece ser muito bom mesmo pro dia a dia. Concordo com vc, esses produtos são essenciais pra deixar a pele boa.
      Beijos

    • Isabella Rabello

      Eu não gostei desse corretivo quando testei não, e acabei levando o 4 em 1, mas agora no inverno acho que ele me deixa bem amarelada. Particularmente, eu não gostei de quase nada da linha Intense, exceto os batons.
      Que pena que o 4 em 1 corre o risco de ser descontinuado, pq apesar da variedade dos tons não ser boa, ele cobre bem, acumula pouco e ainda tem a vantagem de hidratar a área.

    • Carol Moreira

      Eu gosto de ter corretivos baratinhos pra deixar na bolsa, morro de medo de deixar os caros e estragar! haha :)

    • L@ra

      O meu é um corretivo do boticário ainda da epoca do corretivo em lápis. um lápis marfim, lembra disso?
      fiz estoque. to no ultimo, gosto bastante, pra nao errar sempre uso ele, acho qeu tenho que começar a procurar outro que eu goste tanto quanto desse. quem sabe o intense? vou comprar pra testar quando passar no Boticário.
      bjokas

    • Gabi

      Lilian,
      pois é! Pelo que eu aindei lendo por aí sobre a nova linha de maquiagem do Boticário, a Make B. e parece que eles não irão mudar muito os produtos para a pele. Pelo menos assim eu espero, pois não quero ficar sem meu querido Corretivo 4 em 1!

      Beijos!

      Rafaela,
      eu também achei o corretivo Intense bom para o dia-a-dia e para deixar na bolsa para eventuais emergências. Ele é prático, mas acumula e não tem boa cobertura.

      Então, como eu te contei lá na Beauty Fair, o Corretivo 4 em 1 é mesmo meu favorito! Aliás, obrigada mais uma vez pelo que você me deu! Veio em boa hora! :D

      Beijos!

      Laura,
      eu acho os produtos para pele os mais importantes de toda a maquiagem! Uma boa base, corretivo e pó, já é com certeza mais de meio caminho andado.

      Beijos!

      Isabela,
      eu uso o Corretivo 4 em 1 na cor Bege Médio e em mim ao menos, fica perfeito! Mas aí é questão da cor de pele de cada um mesmo. Sobre a linha Intense, eu não achei os produtos ruins e como é uma linha que se propõe a apresentar itens com preços mais em conta, a qualidade deles acaba sendo muito boa!

      Eu comprei junto com este corretivo, um blush na cor 01 e estou usando bastante ele!

      Beijos!

      Carol,
      eu também deixo os corretivos mais baratinhos para fazer retoques. Dá medo mesmo de deixar os mais caros na bolsa e eles estragarem ou vazarem. O_O

      Beijos!

      Lara,
      nossa, não lembro isso! Eu tenho um da época em que eles vendiam o Corretivo Camuflagem, que tinha uma ponta colorida e a outra no tom de pele. O meu eu comprei sem saber direito o que estava fazendo e hoje eu sei que ele é claro demais pra mim, hahahaha!

      É mesmo muito ruim quando a gente acha um bom produto e ele sai de linha, né? O Intense é bom, mas nada de espetacular assim. Você até poderia testar ele antes de comprar, porque se não gostar já pode ver outros! =]

      Beijos!