Categorias
evento

Phenomen’ Eyes: Encontro Sack’s & Givenchy

Como eu já havia adiantado na semana passada, eu participei de um encontro super phyno, promovido pela Sack’s e Givenchy. Antes de começar o blá blá blá, a pessoa aqui ficou tão deslumbrada com o display de maquiagens que existia na sua frente que esqueceu de fotografar o encontro, então, todas as fotos que vocês verão por aqui, foram cedidas pela querida Fê do Pimenta Rosa. Muito obrigada Fê!

O encontro foi realizado em dois horários, às 10h e às 15h. Eu fui na turma da tarde, onde estávamos em quatro blogueiras: as meninas do Pega no Pink que eu já havia comentado e a Fê Guedes que é maquiadora profissional. As horas que passamos lá foram regadas à muitas histórias da marca Givenchy, risadas, produtos de deixar qualquer ser humano babando e dicas preciosas do Marcus Bari, um dos maquiadores da marca francesa.
Algumas curiosades interessantes que giram em torno principalmente da couture Givenchy, é que seu criador Hubert de Givenchy, tinha como sua grande musa inspiradora, ninguém mais, ninguém menos do que a fabulosa Audrey Hepburn e, quando a atriz falesceu, ele decidiu que era hora de deixar a marca para cuidar de outros assuntos que mais lhe interessavam, como o planejamento de jardins por toda a Europa.
Depois de Hubert, passaram pela alta-costura nomes como John Galliano, Alexander McQueen e Julien McDonald. Atualmente, a marca se encontra nas mãos do estilista Ricardo Tisci, que foi o responsável por resgatar os valores de Hubert de Givenchy na elaboração das roupas.
Na área dos cosméticos, Marcus Bari ressaltou que o ano de 2004 foi um divisor de águas para a Givenchy. A partir deste ano houve uma reformulação total em todos os produtos, desde a embalagem até a formulação. Os produtos foram miniaturizados, para facilitar o transporte e para que coubessem na menor das bolsas de festa. Ainda falando das embalagens, foi nesta época que elas voltaram a ser pretas e estampadas com os quatro Gs, logotipo da marca e que assim como na couture, resgatavam os valores de Hubert.
Na área de desenvolvimento, os cremes de tratamento que continham fator de proteção solar, passaram a não ter mais, isto pois alegou-se que sem o FPS os produtos ficariam mais leves. Sendo assim, toda a linha de maquiagem passou a carregar o protetor solar para complementar a linha de tratamento. Outra mudança deu-se na pigmentação dos produtos, dobrou-se a quantidade de pigmentos em sombras, batons, esmaltes e toda a linha de maquiagem, visando a melhor durabilidade do produto no rosto da cliente.
Já que eu toquei no assunto esmalte, para as alérgicas de plantão, Bari garante que o esmalte da Givenchy é um dos mais hipoalergênicos do mercado, pois não contém substâncias responsáveis pela grande maioria dos casos de alergia. São elas: cânfora, formaldeído, sulfonamida e tolueno.
Para terminar com chave de ouro, o maquiador nos ensinou a usar um dos carro-chefe da linha de maquiagem, a máscara para cílios Phenomen’ Eyes, que traz um aplicador diferente, em forma de ouriço e que tem por objetivo a liberdade de movimentos na hora da aplicação (quando eu fizer a resenha, explico tudo direitinho desta máscara). Lógico que nós ganhamos mimos para lá de phynos também!

Dentro desta necessaire linda, vieram as duas versões da Phenomen’ Eyes (a normal e a Effet Extension), um mini gel de banho e um mim hidratante da fragrância Absolutely Irrésistible, que eu nem preciso dizer que tem um cheirinho de outro mundo! Amei!

Para terminar este post gigante, gostaria de agradecer à Sack’s pelo convite e à todo o pessoal da Givenchy pelo carinho e atenção que tiveram com todas nós. Muito obrigada!

6 respostas em “Phenomen’ Eyes: Encontro Sack’s & Givenchy”

Bru,
foi um encontro pra lá de phyno mesmo! Eu achei que teriam várias meninas por lá, mas foi uma coisa muito mais reservada, completamente diferente do outro encontro que eu havia participado na Casa Natura.

Foi puro "losho, poder e sedução", como diria a Marina, hahahahaha! Adorei! Espero que eu possa ir em outros em breve! =D

Beijos!

Que fofo o encontrinho! Sempre fui super curiosa com o aplicador desse rímel! kkkkk!
Muito bom mesmo saber que marcas bacanudas tão prestando mais atenção nos blogs!
bjus

Mo,
foi mesmo! Eu não mencionei no post mas, também tinham várias comidinhas gostosas por lá, hehehe! Era um verdadeiro banquete de guloseimas! =D

Eu pretendo fazer uma resenha da Phenomen' Eyes esta semana ainda, mas como a correria para o natal está daquele jeito, não sei se terei tempo hábil para postar esta semana. Se não der, semana que vem ela estará por aqui com cereteza!

Foi uma bela surpresa saber que o mercado de luxo também está de olho no que as blogueiras podem fazer por eles. Foi uma experiência bem diferente e interessante. Adorei!

Beijos!

Fernanda,
eu também gostei muito de conhecer você e as meninas! Foi uma tarde maravilhosa! Espero que em breve possamos repetir a dose! =D

Eu também ando passeando pelo seu blog, são incríveis as dicas de maquiagem que você dá! Adoro!

Beijos!

Os comentários estão desativados.