Categorias
mãos

Mãos & Unhas

Vocês bem sabem que eu sou a louca do hidratante para as mãos, não é? Isto tem uma explicação. Na verdade, eu tenho as mãos (e os pés também) muito secas. Minha dermatologista já cansou de me dizer que eu tenho que passar longe de produtos de limpeza e outros agentes que possam agredir às mãos, mas o fato é que é raro me ver lavando a louça com luvas (elas escorregam e já quebrei alguns copos por conta disso).

Sendo assim (e pelo fato de eu ter feito um post sobre cuidados com os pés da última vez) o assunto de hoje lá na Casa dos Brechós é sobre cuidados com as mãos e as cutículas e como sempre, no final tem uma listinha indicativa de produtos para quem quiser se aventurar (um deles inclusive, eu comprei neste fim de semana: é o Vasenol Mãos e Unhas e em breve vocês verão resenha dele por aqui).

Agora assim…eu gostaria muito mesmo, de saber quais produtos vocês usam para as mãos, porque a moça aqui já usou de tudo um pouco e até mesmo os cremes que a médica passou foram insuficientes. Só para vocês terem uma idéia do que já passou por estas mãos, vou fazer uma pequena listinha:

• Basics Creme Protetor para as Mãos Luvas de Silicone – Avon
Naturals Baunilha Creme para as Mãos – Avon
• Ekos Castanha Polpa Hidratante para as Mãos – Natura
• Terapeutics Yang Ylang Creme para as Mãos – Granado
• Norwegian Formula Creme para as Mãos – Neutrogena
Hidratante para Mãos e Unhas – Biodolce Hands
• Creme Nutritivo para Mãos – Nivea Hand
• Loção Hidratante para Mãos e Unhas – Vasenol
• Ureativ 20%
• Nutraplus 10%

Ainda tem muitos outros, mas o fato é que alguns destes produtos são sim muito bons, mas nenhum deles conseguiu dar fim ao ressecamento excessivo das minhas mãos. Então, please meninas, me digam o que vocês estão usando e que realmente está dando certo. S.O.S.!

7 respostas em “Mãos & Unhas”

Eu uso a cera nutritiva para unhas e cutículas da Granado e um creme para mãos de manteiga de karité da L'Occitane

Mari,
eu tenho usado a Cera Nutritiva para Unhas e Cutíclas da linha Pink da Granado, mas não adiantou muita coisa e a minha já está acabando. Para as cutículas eu encomendei o Mira Cuticle da Avon, que muitas meninas falam que é ótimo. Estou esperando chegar, vamos ver no que vai dar…

Eu nunca usei este creme para as mãos de Karité da L'Occitane, mas também já ouvi falar muito bem. O único porém dele é o preço que é um pouco salgado…, mas se funcionar, está valendo!

Obrigada pelas dicas! =D

Beijos!

Gabi eu comprei o de baunilha da Avon por sua causa e to in love por ele… rsrs…
Já usou o de manteiga de karité da linha Planet Spa da Avon?
Eu achei o cheiro maravilhoso e ele hidrata muiiiito!
Bjos linda!

oi…
atualmente estou usando um da natura frutas vermelhas é muito gostoso… adoro…
mas no seu caso acho que todos os cremes serão apenaspaleativos ou seja só melhorão momentaneamente…
bjos

Oioi, Gabi… Sou nova por aqui!! Mas, respondendo sua pergunta, estou usando o Hidratante Ekos Cacau e o Creme Bio-Regenerador Chronos, ambos da Natura. O de cacau tem um perfume maravilhoso e rende muito bem p/ minhas mãos super ressecadas… O da Chronos promete um monte de coisinhas, mas não gostei muito do cheirinho!! Enfim… Essas são minhas dicas!! Bjusss!!

Pri,
o Avon Naturals de Baunilha é ótimo mesmo! Tenho deixado ele na minha bolsa (até pelo tamanho dele) e uso sempre depois de lavar as mãos ou quando sinto que elas estão ressecadas, tem ajuadado! ^^ Fora o cheirinho que é uma delícia, né?

Eu nunca usei este de Manteiga de Karité não, sempre tive curiosidade de experimentar esta linha Planet SPA, mas não sei porque nunca pedi, hehehe. Obrigada pela dica! =]

Beijos!

Menina Bonita,
este é da linha Tododia não é? Eu uso alguns hidratantes desta linha para o corpo, o de Macadâmia é o meu favorito! Ele tem um cheirinho muito bom! ^^

Acho que você tem razão porque é exatamente isto que acontece, os cremes que eu uso, por mais hidratantes e emolientes que sejam, só deixam as mãos macias por pouco tempo, depois volta a sensação de ressecamento e eu tenho que reaplicar. Que coisa…

Beijos!

npaiva,
Seja bem vinda então! =D Hehehehe!

Da linah Ekos da Natura eu tenho usado o de Castanha, aliás…faz MUITO tempo que eu uso este creminho da Natura, porque eu gosto muito da textura e do cheiro, é mesmo muito bom! =D

O da linha Chronos eu nunca experimentei não, mas pode ser uma boa, né? Às vezes o produto pode não ter lá um aroma muito agradável, mas se é bom, vale a pena, né?

Beijos!

Os comentários estão desativados.