Categorias
resenha

Testei: Epidrat Lábios

Eu acho que já disse por aqui que sofro horrores com meus lábios que andam sempre ressecados e machucados. Quando mostrei isso a minha dermatologista ela quase teve um treco. A pele da minha boca estava tão fina e delicada que a cor do lábio inferior era diferente da cor do lábio superior. Um dos grandes vilões disso tudo é o fato de que sempre que sinto minha boca seca, tenho a mania de umidecer os lábios com a saliva…resultado: ressecamento atrás de ressecamento.

Mateiga de cacau, Nivea Reair e Bepantol já passaram por minha boca, sem nenhum resultado expressivo, até que a médica me receitou esse tal de Epidrat Lábios:

Epidrat Lábios é um protetor solar labial que confere proteção contra raios UVA e UVB e apresenta Fator de Proteção Solar (FPS) 30. Hidrata os lábios através de sua ação emoliente e suavizante.

Blá, blá, blá, não acreditei, né? Mas tudo bem, fui lá experimentar o tal do produto. O gosto é simplesmente horrível. Horrível. É algo que me incomoda profundamente. Por estar na boca, não tem como você não sentir o gosto do Epidrat e como ele é hipoalergênico, não tem fragrância alguma. Por isso perdeu uma estrelinha.

Fora este pequeno porém…santo Epidrat Lábios! Você sente a textura da pele macia, já logo que aplica. E o fato de ter fator de proteção solar é ótimo! Se você passar em pouca quantidade, é possível usar um batom por cima sem nenhum problema. O produto, se usado corretamente, não deixa os lábios muito melecados.

Durante esta época de frio, não desgrudo dele nem um minuto. Durante o dia uso e abuso do Epidrat o tempo inteiro e pra dormir, uma boa camada do velho Bepantol. Só assim para a minha boca encarar esse inverno com alguma dignidade.

Infelizmente, o preço dele não é dos mais atrativos. Fica em torno de R$25 a R$35 dependendo da região onde você mora, mas pra mim, foi um ótimo investimento e assim que houver sinais de que ele está acabando, vou correndo comprar outro!

6 respostas em “Testei: Epidrat Lábios”

Olá Gabi, meu nome é Aline. Eu também tenho problema com lábios ressecados. A bastante tempo atrás, uma farmacêutica me indicou o hidratante labial Spectraban fator 15 que tem um  frescor bem delicado de menta.Desde então compro sempre que acaba. É também um produto hipoalergênico e NÃO APRESENTA GOSTO DESAGRADÁVEL . O Spectraban Labial é mais barato que o Epidrat, quem sabe você goste mais do Spectraban? Eu estava pra testar o Epidrat, mas depois que vc disse que tem um sabor horrível, desanimei. Assim como você, manteiga de cacau não me foi suficiente. O gosto do Epidrat é tão ruim assim?

@049b4f30849716f42365fa1c5e564558:disqus O gosto do Epidrat é horrível! Mesmo. Nunca mais comprei ele por conta disto. Acabei substituindo por outros. Este Spectraban que você mencionou eu nunca experimentei. Vou deixar anotado para quando for comprar. Parece ser uma boa sim! =]

Muito obrigada pela dica!
Beijos!

Ola boa noite, então, eu pesquisando aqui sobre labio ressecado e tals achei seu site no google. vim the uma dica pra vc usar e se caso quiser até postar aqui. fazia 2 meses q eu estava usando Epidrat. eu tenho esse mesmo problema de lábios ressecados e ainda pior fica com uns cortesinhos nos cantos the boca. ai me recomendaram o Epidrat, vinha usando ele, ele foi mto bom. mas qndo eu deixava uma noite sem passar voltava td. ai não estava satisfeita. fui numa medica dermatológica e falei sobre meu problema e do q eu estava usando. foi onde ela abriu meus olhos. disse ela q a tempos não recomenda mais ele pra os pacientes. havia mtas reclamações falando q voltava e não adiantava. foi onde ela fez o teste com o NIVEA ESSENCIAL CARE the embalagem azul marinho (visto q tem outras embalagens de outras cores e com outras funções) e sem sombra de duvida ele é mto melhor. A textura, super macia, que desliza muito fácil nos lábios, é incolor, não deixa a pele em volta dos lábios oleosa, e a hidratação é praticamente instantânea. Se você estiver com os lábios bem machucados, claro, vai levar alguns dias para a pele se recuperar totalmente. Mas dá pra sentir a diferença na hora. a própria Dra não parou mais de usar. e eu tbm ja estou usando ele faz umas semanas. e vou confessar o resultado é otimo. bem diferente do Epidrat. não estou mais com os corte nos labio. e minha boca não anda mais ressecada. e vc acha em qual quer farmácia. faca o teste você mesma. vc vai adorar. enfim, achei legal the sua parte falar sobre o Epidrat e quis compartilhar com vc a minha historia.

Muito obrigada por compartilhar a sua experiência! É sempre muito bom descobrir alternativas. Eu nunca mais usei o Epidrat por vários motivos. Já usei alguns lip balms da Nivea como o MED CARE e o HYDRA CARE, mas o ESSENTIAL CARE eu ainda não experimentei. Com certeza vou comprá-lo. Já gosto dos produtos da marca e pelo seu relato, acho que vale a pena mesmo. =]

Muito obrigada!
Beijos!

Os comentários estão desativados.