Categorias
homens

Sobrancelha Masculina

Se você, como eu, está cansada de tentar convencer seu namorado/marido/amigo/pai/irmão ou o que quer que ele seja seu, a tirar aquele look super meigo à lá taturana do seu lindo rostinho, fique espera neste post e dê um toque no bofe, porque o Alain vai contar como ele mesmo faz suas sobrancelhas:

Hoje homens não têm vergonha de ter unhas bonitas, pele macia, cabelo em ordem, barba bem feita e claro, sobrancelhas bem desenhadas, porque não? E francamente não vejo muitas coisas sobre esse tema na web. Antes de mais nada, acho bom sim se tiver condições procurar um designer de sobrancelhas, acho importante! Porém esse tema é um pouco complicado. Principalmente porque são as namoradas que resolvem mexer na sobrancelha dos homens, e o resultado ás vezes pode ser derradeiro e perigoso! Isso se dá porque mulheres fazem de um jeito, e os homens é de um jeito bem distinto.

As dicas que vou dar aqui acredito que cabem para 95% dos homens de todos os tipos de rosto. Sobrancelha fina não cabe, acredito que ela tem que ser bem desenhada, e no caso dos homens cabe apenas a tirar o excesso, ressaltando os olhos, e tirando em muitos casos o olhar cansado que se dá pelo excesso de pelos. Ao mesmo tempo junte pelos mais fortes, longos e doloridos pra tirar, com a já conhecida frescura de nós homens com qualquer dorzinha. Afinal se homem fosse forte mesmo o colocavam pra parir, certo? Isso eu admito, até eu sou fresco.

E acredito também que isso não tem nada a ver com opção sexual, ou com rotulações como metro, ubber, ou o que aparecer. Afinal sou homem, heterossexual, e acho importante sim me cuidar. Ao menos a mulherada nunca me falou nada de ruim até hoje! Muitas até gostam. Sem mais xororô, vamos lá:


Resolvi exemplificar com uma foto minha, não dêem risadas, e não divulguem senão o pessoal do futebol da sexta vai me zoar! Quero destacar três áreas de limpeza, como disse, sobrancelhas finas em homem de fato não combina, o que é indicado é fazer uma limpeza que deve ser importante ir de acordo com o seu formato de rosto, tamanho dos olhos e outros esquemas. A área de número um, entre a sobrancelha e o olho é onde é muito bom tirar o excesso para acentuar o olhar. Tirando os pelinhos daqui, aqueles isolados, ajudam a tirar o cansaço do olhar. Muitos homens têm uma “gordura” aqui, e juntando os pelos você fica com cara de manguaceiro ou meio cão chupando manga, saca? Não tenho coisas boas pra exemplificar, hehe.

A segunda área é uma que normalmente aparece na sobrancelha quando os meninos chegam na adolescência e os hormônios ficam naquela loucura. Eu tenho também pelos aí por ter herança nordestina. A clássica “monocelha”, ficando apenas uma sobrancelha unida. Francamente não gosto, embora isso vá pelo gosto de cada um. Essa área antes nascia muito, mas agora que estou ficando velho a coisa tem baixado muito na freqüência. Mas ainda nasce, e é muitíssimo comum dar uma limpeza aqui por questões de simetria com rosto mesmo.

Por fim, o cantinho abaixo da sobrancelha, no terceiro ponto vale tirar um pouquinho sim. Tem aquela dica da linha imaginária saindo da ponta do olho e indo quarenta e cinco graus. Aqui no meu caso não tenho sobrancelha até essa parte, apenas pelos isolados, mas mesmo assim os retiro para deixar mais bem finalizada.

O importante é deixar o desenho original da sobrancelha, não importando o tamanho. E cada um é cada um, cada caso é um caso, mas acredito que essas três dicas são as melhores. No meu caso, por exemplo, tenho o desenho mais hispânico (sombrancelha em formato de V de ponta-cabeça, parecida com a do Stálin, hahaha), um tanto feminino, de personalidade e forte também, mas tem outros como sobrancelha retas (Brad Pitt, por exemplo), arqueadas pra cima (Tom Cruise), ou ainda aquelas maiores como a de asiáticos ou russos.

Porém não esqueça: Apenas os excessos! Manter o desenho original e tirar os pelos que atrapalham é a melhor opção para os homens que querem dar aquele tapa no visual.

PS: A foto do Brad Pitt foi só uma acessório adicionado por mim! Não estava no post original. ^^”

6 respostas em “Sobrancelha Masculina”

Poxa, me reconheceram!!
Foi a pinta na sombrancelha né. Ela sempre me denuncia! u___u' Que chato! =P

Tenho inveja do meu namorado… a sobrancelha dele é o sonho de consumo de toda mulher: nem fina, nem grossa, perfeitamente desenhada.

Raridade…

Bjos!

Mylle Li,
que sorte a sua, menina! Eu ainda estou convencendo meu namorado a deixar eu pelo menos limpar a sobrancelha dele, mas está difícil…hahahaha!
Beijos!

Os comentários estão desativados.