Não é novidade que eu sou simplesmente #aloka do BB Cream. Já fazem alguns anos que eu uso os coreanos e há algum tempo a indústria nacional resolveu investir neles também (para a alegria de quem ficava cinza ou achava as versões asiáticas claras demais) e desde então os lançamentos não param mais! Uma das últimas marcas que abraçaram este cosmético foi a francesa L’Occitane. Como parte da sua linha com Angélica, a marca lançou um BB Cream, o Creme de Beaute Sublime e o primer Essence Sublime.
Como eu tive a oportunidade de conhecer muitos produtos desta linha, durante o lançamento da mesma e por ser completamente apaixonada pela L’Occitane, fiquei muito ansiosa para conhecer a novidade. E olha que toda a minha ansiedade acabou valendo a pena!
O BB Cream combina todos os benefícios de um hidratante e de uma base de tom claro com acabamento aveludado, deixando a pele com aparência e sensação perfeita, mesmo sem maquiagem. Também proporciona proteção solar FPS 30. Esse BB Cream deixa a pele fresca, natural e uniforme, reduz poros, vermelhidão e imperfeições. A pele fica macia, aveludada e sem brilho excessivo.
Vou fazer o contrário e começar falando dos pontos ruins deste BB Cream. Primeiro o preço, claro: R$139. Muito caro, sem sombra de dúvidas, mas dentro do que eu esperaria de um produto L’Occitane. O mercado está cheio de produtos mais em conta e por isso vai muito do quanto você quer gastar e do que você procura. É sempre bom pesquisar as opções antes de bater o martelo, especialmente em relação à produtos caros, onde se você errar, o arrependimento será muito maior. Outra coisa que eu não gostei foi da variedade de cores, apenas duas, sendo uma clara e uma média. Eu recebi o claro e acredito que a cor média não seja ideal para peles negras.
Tirando isto, não encontrei mais nada que não tenha gostado neste produto. Primeiro ele tem cobertura e muita cobertura! Melhor até do que diversas bases por aí. Disfarça muito bem as imperfeições, os poros dilatados e deixa a pele muito, muito bonita, iluminada e natural! Ele não é matificante, então não é específico para peles oleosas, mas não deixa a pele mais oleosa, com aspecto molhado. Acho que foi um dos BB Creams que eu mais gostei até hoje, tanto pela textura, como pelo acabamento e também pela frangrância que é suave e simplesmente uma delícia!
Outra coisa que me conquistou foi o fator de proteção solar. A maioria dos produtos nacionais tem FPS muito baixo, o que acaba tirando um pouco do aspecto multiuso do produto. Com o Creme de Beaute Sublime não preciso me preocupar em passar um protetor solar por baixo, já que o que eu uso diariamente é o FPS30. Muitas vezes acabo dispensando o hidratante facial também, porque como ele tem extratos de angélica e íris branca, que são super hidratantes e realmente deixam a pele macia e protegida. Ou seja, ele é, de fato, um produto multi-benefício como um verdadeiro BB Cream deve ser.
Para quem está procurando um produto que realmente tem todos os benefícios dos produtos asiáticos em um potinho ocidental, com certeza esta é uma excelente opção! É caro, só tem duas cores mas vale a pena conhecer – e pra quem quiser mais resenhas de BB Cream, reuni todas aqui em baixo.
Embalagem
4/5
Textura
5/5
Cobertura
5/5
Eficácia
4/5
Preço
3/5
Avaliação Final: 4,2 estrelinhas.
- L’Oréal Paris BB Cream
- Skinfood Peach Sake Pore BB Cream
- Maybelline Dream Fresh BB
- Skinfood Peach Green Tea BB Cream
- BB Cream Dermage
- Anna Pegova Full Matt BB Cream
- Skin79 VIP Gold Collection BB Cream
- Etude House Precious Mineral BB Cream
INGREDIENTES L’OCCITANE CREME DE BEAUTE SUBLIME
AQUA, GLYCERIN, VEGETABLE OIL, SILICA, CYCLOMETHICONE, CAPRYLIC TRIGLYCERIDE, OCTYLDODECANOL, POTASSUIUM CETYL PHOSPHATE, METHYL METHACRYLATE CROSSPOLYMER, CI 77492, COCO-GLUCOSIDE, CETARYL ALCOHOL, ANGELICA ANCHANGELICA ROOT EXTRACT, IRIS FLORENTINA ROOT EXTRACT, IRIS PALLIDA ROOT EXTRACT, LENS ESCULENTA (LENTIL) FRUIT EXTRACT, SIMMONDSIA CHINESIS (JOJOBA) SEED OIL, DICAPRYLYL CARBONATE, PHENOXYETHANOL, PARFUM, DIMETHICONE, LAUROYL LYSINE, POLYGLYCERYL-2 CAPRATE, COCONUT ALCOHOL, DIMETHICONOL, CHLORPHENESIN, ALUMINA, ETHYLHEXYLGLYCEIN, SCLEROTIUM GUM, XANTHAN GUM, SUCROSE STEARATE, SEARIC ACID, TOCOPHROL, GLYCERYL CAPRYLATE, SQUALANE, BIOSACCHARIDE GUM-1, SODIUM BENZOATE, POTASSIUM SORBATE, LIMONENE, CI 77499, CI 77491
Uma resposta em “Testei: L’Occitane Creme de Beaute Sublime BB Cream”
Eu geralmente uso uma quantidade boa de BB Cream, que é equivalente ao recomendado por dermatologistas: uma colher de chá para o rosto e pescoço. Algumas vezes eu ainda complemento com o protetor solar em pó ou uso o protetor regular antes da maquiagem, mas como não fico exposta ao sol o dia todo, acredito sim que seja o suficiente.
Não usaria no caso de exposição prolongada, porque aí ele realmente não teria a mesma proteção.
Beijos!