Categorias
aleatoriedades

Aleatoriedades de Segunda #25

6 Anos de Lipstick Corner!

Aleatoriedades de Segunda #25

Sim! Este mês, por incrível que pareça, o blog completou 6 anos! Eu pelo menos custei a acreditar, hahaha! Passou muito, mas muito rápido e tenho a impressão de que foi ontem que fiz meu primeiro post ainda no Blogger e anunciei em uma comunidade do finado Orkut que o lipstick corner havia nascido. Naquela época tudo era muito diferente, nós escrevíamos com uma motivação muito diferente, já que o legal mesmo, era compartilhar informação, mostrar coisas novas, enfim… Ninguém sonhava que os blogs ganhariam status de mídia tal qual como hoje, muito menos que seriam disputados por anunciantes e a coisa perderia o rumo no meio do caminho. Mas enfim, acho que faz parte da evolução.

De qualquer forma eu aprendi muito durante este tempo todo. Vocês me ensinaram mais do que imaginam! E eu ainda fui além, porque aprendi comigo mesma: não é fácil manter um blog como hobbie, ao mesmo tempo ter uma “vida normal”. Assim fui conhecendo meus limites e aprendi que eu não preciso levar tudo tão à sério, eu posso relaxar e ter meus momentos de “não estou com vontade de fazer nada”. Acreditem ou não, isso foi essencial e muito, mas muito importante para mim. Aliás, todo este aprendizado, este amadurecimento, está hoje refletido em cada canto deste blog.

Caso ainda não tenham percebido (hehehe) o blog ganhou uma cara completamente nova e nunca, em todos estes anos eu pude afirmar com tanta certeza de que o layout é uma representação bem fiel do que eu sou hoje. Quando sentei para desenhar este layout novo, me preocupei com as questões básicas de design claro, mas também quis que o layout comunicasse de alguma forma quem é esta pessoa que senta aqui quase todos os dias para escrever e acho que consegui. O novo layout está bem minimalista e organizado, as cores também foram pensadas de maneira em que eu posso direcionar a atenção para o que realmente importa: o texto e as imagens. Este também foi o motivo pelo qual as colunas cresceram, afinal na versão anterior tudo era um bocado menor e eu tinha menos oportunidades para explorar o espaço que eu tenho aqui.

Em relação as funcionalidades, poucas coisas mudaram: o que não era “útil” acabou saindo tanto da sidebar quanto do rodapé. Apenas o essencial ficou. O menu superior continua como sempre, mas o cabeçalho apresenta banners e as principais categorias de uma maneira mais gráfica e visível, facilitando a navegação de vocês. E claro que este mesmo layout pode ser visualizado sem nenhum problema em smartphones, tablets, notebooks e desktops, ou seja: ele é completamente responsivo. Nada disso teria sido possível sem o meu namorado André que passou a última semana implementando tudo isso para nós. Mais uma vez, sou muito, mas muito grata à ele por me aturar em diversos surtos de ansiedade (afinal, da concepção aos últimos ajustes, foi mais de um mês e meio de trabalho).

E vou aproveitar o momento para agradecer a cada uma de vocês que não são simples números em um gráfico do Google: são pessoas, mulheres e homens que de alguma forma, acham o que eu escrevo relevante e perdem alguns minutos do dia vindo aqui ler. Se não fossem vocês, com certeza o blog já não existiria há muito tempo. A única razão dele existir são vocês que estão lendo isso agora. Vocês que comentam ou não. Me mandam e-mail, falam comigo no Facebook e Instagram. Sou e sempre vou ser grata pela alegria de saber que, de alguma forma, por menor que seja, eu posso ajudá-los com o pouco que sei. podemos conversar aqui sobre beleza ou qualquer outro assunto sem amarras e, mesmo que nossas opiniões nem sempre sejam as mesmas, no fim, sempre nos entendemos e acabamos aprendendo uns com os outros. Muito, mas muito obrigada mesmo por deixarem que eu faça parte de um pedacinho da vida de vocês.

Obrigada por estes 6 anos de muito companheirismo!
Espero que ainda venham muitos outros pela frente!

 

Happy Anniversary!

Claro que, como não poderia ser diferente, a playlist desta semana está em clima de comemoração ao layout novo e aos seis anos de lipstick corner!