Hidratantes Para o Inverno

Eu não sei vocês, mas o mesmo tanto que minha pele é oleosa no rosto é super, super seca no resto do corpo e quando chega o outono e o inverno, se eu não cuido sofro um bocado. Até tenho vontade de apelar para os óleos ou hidratantes de banho, mas a grande maioria deles tem muita parafina líquida (paraffinum liquidium) na composição, que é um petrolato como a vaselina que não hidrata a pele, apenas forma uma camada que protege a pele da perda excessiva da água e deixa aquela sensação macia – aliás, boa parte dos hidratantes corporais também tem petrolatos em sua formulação; para saber mais sobre a composição dos produtos, vale a pena dar uma lida neste post.

É muito difícil encontrar produtos com maior concentração de óleos vegetais por exemplo, que realmente hidratam a pele e quando encontramos, a grande maioria deles é bem mais cara do que o hidratante que você compraria na farmácia ou no supermercado. Ainda assim, é possível achar boas opções de hidratantes para enfrentar o inverno com a pele protegida: só vale lembrar que óleo que não tenha maior concentração de ativos vegetais, deve ser evitado, pelo menos para o uso diario, tente alternar com um hidratante, para não deixar a pele opaca e cheia de camadas de parafina que no fim, impedem a pele de “respirar” e absorver um bom hidratante que você aplique depois.

Fiz uma seleção dos que eu tenho aqui. Entre eles estava um da Kiehl’s que saiu de linha, o Imperial Body Balm, que era bem pesado e simplesmente perfeito para o frio (especialmente para quem mora nas regiões sul e sudeste do país). Mas vi que a marca tem o Creme de Corps Soy & Milk Honey que me parece um substituto. Alguém já usou?

Hidratantes para o Inverno

Claro que o Bepantol Derma também entra na minha lista para cutículas, joelhos e lábios. E recentemente também comecei a usar o famoso Bio-Oil. Depois eu conto para vocês o que eu achei.

Qual o hidratante para o corpo favorito de vocês nesta época do ano?

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • dianegrohl

      E nenhum destes hidratantes citados no post contem parafina liquida? Os da Granado também são muito bons, contem óleos naturais em maior quantidade do que produtos químicos.

      • Não, não! Eles tem sim parafina líquida. O único que não tem é o da Le Couvent des Minimes, que é uma marca da L’Occitane. Mas eu quis mostrar boas opções, mesmo com petrolatos, que funcionam melhor do que os óleos de banho. Porque estes tem óleo mineral em quantidade muito grande e às vezes não tem nenhum ingrediente vegetal a hidratar a pele.

        E você tem razão em relação a Granado! Eu tive a manteiga corporal e ela tem uma grande quantidade de óleos naturais. É mesmo muito bom! =]

        • dianegrohl

          Hmmm, mas olha Gabi depois que li seu post comecei a reparar e procurar pela parafina liquida nas formulações de hidratantes (aloka) e descobri que os hidratantes da Natura não contém esse ingrediente. Eles não contém tantos óleos naturais como os da Granado por exemplo, mas de qualquer maneira é um petrolato a menos em produtos bem acessíveis. Ótimo né? ;D

          • Verdade! Não tinha reparado que os hidratantes da Natura não tinham parafina líquida. Ótima notícia! Ainda mais agora com a linha SOU que é super acessível e muito boa também.

            Obrigada pela ótima notícia! =D
            Beijos!