O que eu tenho usado? | Área dos Olhos

Há muito tempo eu fiz este post contando um pouco sobre os produtos que eu estava usando para a área dos olhos. O tempo passou – e muito! – e eu mudei completamente esta rotina: uso dois produtos diferentes agora, um para uso noturno e outro diurno. Muitas marcas passaram por aqui e atualmente, o que está no meu armário em uso, são dois hidratantes, um da L’Oréal Paris e outro da Neutrogena.

O que eu tenho usado? | Área dos Olhos

L’Oréal Paris | Derma Genesis Contorno dos Olhos
Estou usando este hidratante desde maio e apesar de ser um produto bem hidratante, em pouco mais de um mês e meio de uso, não vi grandes diferenças em relação a intensidade das olheiras. Mas ele deixa a área bem hidratada e com um ar de “descanso”. Comprei para usar à noite e estou gostando. Não é o melhor hidratante para os olhos da face da Terra, mas para quem está procurando por um produto levinho ou tem poucas rugas e linhas de expressão, é uma boa pedida.

Neutrogena | Ultra Light Contorno dos Olhos
Comprei este no mesmo dia em que comprei o da L’Oréal, mas este da Neutrogena eu uso durante o dia. Ele tem uma textura leve também e é hidratante, mas fora isso, não parece ter muitos outros benefícios. Não notei nenhuma melhora em bolsas ou na cor das olheiras até agora, mas comprei com a intenção de ser um hidratante levinho para o dia, que ajudasse na fixação do corretivo e não deixasse a área oleosa. Isto ele cumpre bem!

Lancôme | Hydra Zen Yeux
Este era o hidratante que eu estava usando antes do Derma Genesis e do Ultra Light. Ele não é anti-rugas, é apenas um hidratante anti-fadiga, ou seja: diminui o inchaço e o aspecto de cansaço da área. Para ser sincera, me arrependi de não ter comprado outro. Ele realmente atenua as bolsas e é muito leve! Não deixa a pálpebra oleosa e mesmo não diminuindo muito o aspecto escuro das olheiras, é um dos melhores hidratantes para a área dos olhos que já usei! Este vidrinho com 15ml (tamanho “padrão” deste tipo de produto), durou bons cinco meses aqui, então foi um investimento que compensou.

Ainda tenho aqui o Redermic Hyalu [C] Olhos da La Roche-Posay, que promete pele mais firme, rugas atenuadas e contorno dos olhos uniforme e luminoso; e o Multi-Definition Sérum Hidratante da Contém 1g, que promete hidratação, maciez e suavidade. Ainda não tive a chance de experimentar nenhum dos dois, mas o da La Roche-Posay em especial me parece muito promissor!

A verdade é que já usei muitos, mas muitos hidratantes para a região dos olhos ao decorrer dos anos. Alguns indicados pela minha dermatologista, outros comprei de curiosa, mas no fim, o que eu realmente aprendi é que: creme nenhum resolve olheiras. Elas são um problema que pode passar desde fatores genéticos e hormonais até pelo estilo e hábitos de vida de cada uma. Além da cirurgia e tratamentos mais abrasivos luz pulsada, não há uma “cura definitiva” para as olheiras. Custe seu creme R$10 ou R$1000. É claro que alguns são mais eficazes do que outros, pois possuem formulações diferentes: o Liftactiv Retinol HA Yeux da Vichy por exemplo, tem efeito tensor imediato e deixa a pálpebra lisinha – eu sei porque já usei e nunca me esqueço do quanto fiquei impressionada em ver as linhas das bolsas sumirem.

Mesmo tendo certeza de que por hora, só o corretivo salva a carinha de panda, continuo investindo nestes produtos, já que esta é uma região super delicada e que sofre muito com as agressões do dia a dia (aliás, vocês passam protetor solar na área dos olhos?). Ainda tenho alguns produtos na lista como o It’s Potent! da Benefit, mas estou tentada à voltar para a Lancôme e Vichy mais para a frente.

Vocês já usaram algum “creme milagroso” para os olhos?

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Eliana Maria de Oliveira

      Estou com saudades do antigo Age recharge da Biotherm(agora tem mais de uma versão e não sei se a fórmula continua boa),durava uma eternidade e é potente para hidratar e disfarçar.Tenho usado este Ultra Light da Neutrogena e só hidrata mesmo,mais nada.Tenho um It’s Potent na fila dos testes e gostaria de saber de algum com filtro solar.

      Bjs

      • É, o Ultra Light só serve para hidratar. =

        Infelizmente eu não conheço nenhum hidratante para a área dos olhos com fator de proteção solar. Eu aplico o mesmo que uso no rosto. O que eu sei, é que a Shiseido tem um protetor solar específico para a área dos olhos, mas ele não é comercializado no Brasil. De qualquer forma, se você se interessar, tem na Feel Unique.

        Beijos!

    • Preciso experimentar logo o meu! Como estes cremes tem a validade curta, não quis abrir enquanto os meus não acabarem. Mas quero muito usar! *-*

      E eu concordo com você, o Ultra Light é só um hidratante mesmo. Não faz grandes coisas nas olheiras. =

      Beijos!