O Boticário | Malbec & Quasar

Ontem foi dia do homem e logo mais tem dia dos pais por aí, por isto o post de hoje é dedicado à perfumaria masculina. Apesar de ter as minhas preferências e dar muitos palpites nos perfumes que o meu namorado usa, aproveitei um evento de O Boticário para trazer uma perspectiva masculina para o blog. Hoje o André (o namorado), fala para vocês um pouquinho sobre as novidades da marca para celebrar estas duas datas.

O Boticário | Malbec & Quasar

Olá galerinha do bem, como vão? Faz tempo que não passo aqui para falar de perfumes masculinos. Hoje não vai ser diferente, pois fui agraciado pelo O Boticário a conhecer duas das fragrâncias mais conhecidas da marca: Malbec e Quasar. Fiquei muito feliz especialmente pelo Malbec, pois é um perfume que gosto bastante — apesar da ironia que você verá à seguir… em breve.

A Gabi e eu fomos convidados a um evento itinerante organizado pelo Boticário apresentando os dois perfumes, cada um com seu próprio espaço. Este projeto, o qual marca as comemorações do Dia do Homem (ontem dia 15/07) e do Dia dos Pais (11/08), passará por todo o país (datas e locais no final), e o que é mais interessante é como cada perfume é apresentado.

O espaço da Confraria Malbec é uma idéia bem sacada. Simulando um lugar acolhedor no estilo “clube do homem” (palavras d’O Boticário), você é convidado a montar um estilo, após seu cadastro, que mais se aproxima do tipo de homem no qual você se encaixa: sofisticado, charmoso, moderno, enfim. Mas como assim? Utilizando um cartão magnético, o visitante (tu, caso apareça por lá), passa por cada sessão, como território, gastronomia, ou esporte, e seleciona o mais próximo de você. No final, é montado um book com suas seleções, personalizado ao seu estilo.

Mas e o perfume, diacho? Bem este espaço todo foi para a ocasião do lançamento da nova fragrância Malbec Absoluto. Porém, eu recebi o Malbec Duo para escrever esta resenha. Ca-ca-calma! Estou feliz com isso, afinal peguei o melhor dos três. Hohoho!

O Boticário | Malbec & Quasar

Malbec Duo

Malbec Duo é a essência da força e intensidade, para homens de caráter único. Sua fragrância é a combinação perfeita entre ingredientes especiais (toques frutados de botões de cassis e extrato de carvalho) e álcool vínico (extraído da destilação do vinho e macerado em tanques de carvalho francês).

Esta descrição não poderia ser melhor. Mas antes de navegar nas sensações, um histórico rápido. O interessante da Confraria Malbec está em sua fabricação (exclusivo de O Boticário), no qual nasce da destilação de vinho em barris de carvalho (daí o nome). A ironia que falei lá em cima é que não bebo álcool. Nada, nadica, muito menos vinho. Uma combinação de gastrite + gosto mesmo. Por outro lado, os perfumes desta confraria são excelentes!

Malbec é uma uva francesa (que coisa não), muito usado por vinícolas Argentinas. Pois bem, o “Duo” vem do fato que mistura-se à formula a uva Nebbiolo (muito importante na Itália, pela razão óbvia). O Malbec que já é excelente no seu perfume (é uma das minhas favoritas por sinal) fica ainda melhor no Duo! …Apesar da nota de saída ser muito forte, que chega me dar dor de cabeça. Mas quando você se acostuma, principalmente chegando nas notas de fundo, ah! É perfeito. Realmente parece aquele cara bacana, estiloso e cheio da grana que sempre aparece tomando o seu vinho favorito nos comerciais de TV. É um amadeirado não-tão-suave mas presente, bem masculino e muito sofisticado. Muito bom para se usar principalmente à noite, mas comigo não tem preconceito, uso de dia numa boa. Com certeza virou um dos meus favoritos!

Aqui, você leitor ou leitora esperto(a) que bebe, pode fazer os paralelos entre eu ficar de dor-de-cabeça logo no primeiro gole com a primeira nota da fragrância, até atingir a suavidade e maturidade da nota de fundo com a apreciação do vinho com todos os seus sentidos! Você deve fazer essa poesia melhor do que eu, pessoa experiente.

O Boticário | Malbec & Quasar

Já o Quasar tem uma proposta completamente diferente. O Boticário criou seu primeiro game, que estava em exposição no espaço, chamado Desafio Quasar Quest. Segundo a marca, o game “transporta a realidade do homem com perfil Quasar (…) para um jogo online que proporciona experiências urbanas em um mundo virtual aos consumidores”. É um jogo ok (feito em Unity para quem interessa saber), não muito inspirado, mas no qual oferece prêmios semanais — no caso, um kit Quasar Quest — para quem fica entre os três primeiros lugares. Talvez por conta disto, é viciante, devo admitir! Você pode jogar tanto no evento quanto na sua casa pelo site e, além disso, o game lhe confere a opção de comprar, com as moedas que você coleta durante o mesmo, vários tipos de ajuda, como power ups conferindo você invencibilidade ou o dobro das moedas coletadas, por exemplo.

Quasar Quest

Quasar Quest inspira você a buscar aquela energia inesgotável para ser um homem de diversos papéis: marido, namorado, pai equilibrista. Para você que consegue ser tudo ao mesmo tempo e se entrega de forma intensa. Uma fragrância vibrante, homens dinâmicos que buscam energia para conciliar todas as atividades e aproveitarem os momentos especiais.

Este perfume é um Aromático Fougère, onde Cumarina é o centro dessa composição, o qual possui aquela essência de grama cortada de manhã. Pois bem, eu tive uma experiência quase que inversa ao Malbec Duo acima. Gosto muito das notas de saída e de coração, onde aquela presença de “grama” é bem forte. Mas quando chega nas notas de fundo, o cheiro se perde. Eu diria que ele fica muito fraco. É uma vantagem excelente para trabalhar, principalmente em dias de calor intenso, mas por outro lado ele perde a presença um tanto quanto fácil. Ou seja, a fixação é de média a curta, dependendo se você toma banho de perfume ou não. Acredito que ele perde muito para o Onix: não o tenho, mas já senti a fragrância de todos os “Quasar” e este foi o meu favorito, por justamente ser mais firme e qualitativo (apesar do Fire ser mais o gosto da galera). De qualquer modo, experimente antes de comprar!

Não posso deixar de mencionar a embalagem do Quasar Quest. O frasco é muito bonito, o translúcido azul, que está de parabéns. Mas quem fez a caixa tem que voltar para a escolinha de design! É de uma leitura quase impossível, com fontes cinzas e pequenas numa caixa azul brilhante. Uma escolha muito infeliz. Só estou mencionando isto pois tive que digitar a descrição da fragrância direto desta embalagem. Portanto sou uma pessoa muito amarga!

De qualquer forma, não deixe de conferir o evento quando ele estiver na sua cidade, ou quando estes perfumes estiverem na sua loja mais próxima. Vale à pena conhecer não só estas fragrâncias que resenhei acima quanto todas as outras. Com certeza vai ter uma com a sua cara!

Confraria Malbec

  • Shopping Flamboyant/Goiânia – de 17 a 21 de julho.
  • Shopping Estação/Belo Horizonte – de 31 de julho a 04 de agosto.
  • Shobbipng Barigui/Curitiba – de 15 a 18 de agosto.

Desafio Quasar Quest

  • Cenesp/São Paulo – de 15 a 19 de julho.
  • Shopping Botafogo/Rio de Janeiro – de 17 a 21 de julho.
  • Shopping Del Rey/Belo Horizonte – de 24 a 28 de julho.
  • Shopping Rui Barbosa/Salvador – de 05 a 09 de agosto.
  • Shopping Iguatemi/Salvador – de 07 a 11 de agosto.
  • North Shopping/Fortaleza – de 14 a 18 de agosto.
Disclaimer | O produto mostrado nesta postagem foi enviado por uma marca ou assessoria de imprensa, mas a publicação deste texto não é remunerada. O Lipstick Corner se recusa a aceitar produtos de marcas ou assessorias que exijam a publicação de resenhas para preservar a opinião, negavita ou positiva, da autora.
Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • O Quasar ainda passa, mas o Malbec, não posso nem imaginar o cheiro. Tanto meu pai quanto marido usaram por muito tempo (anos atrás) e hoje eles mesmos repulsam kkkk…
      Já o Quasar é mais suave, a identidade é menos marcante, não rouba a cena ;)

      Beijokas, Carla Mariano

      • Hahahahahahahaha! Jura?! XD

        Este Duo é bem gostoso o o Absoluto, que é o novo, tem as notas bem diferentes do Malbec tradicional. Mesmo assim, eu super entendo quando as pessoas usam por anos o mesmo cheiro. Enjoa mesmo!

        O Quasar também é bom, mas eu gostei mais do Quasar Onix do que deste que é o Quasar Quest. O primeiro é mais fresco, sabe? =]

        Beijos!