Categorias
maquiagem resenha

Testei: Marina Smith by 2beauty Creme Demaquilante

Marina Smith by 2beauty | Creme Demaquilante

Lá no favoritos do mês passado comentei que estava usando o Creme Demaquilante da linha Marina Smith by 2beauty. Eu acabei comprando porque o demaquilante para os olhos que eu mais gosto e que uso há muito tempo, é o Bi-Facil da Lancôme e como vocês sabem, este é um produto bem caro, mas é um dos únicos que remove toda a maquiagem dos olhos, sem arder ou irritar. Eu como tenho olhos sensíveis, dificilmente arrisco em outros demaquilantes, só uso este e o bifásico da linha Faces da PanVel (e recentemente descobri o bifásico da quem disse, berenice?, quando usei uma amostra), que só vende no sul do país. Por todos estes motivos e mesmo não gostando muito da textura em creme, resolvi experimentar o Creme Demaquilante.

Marina Smith by 2beauty | Creme Demaquilante

Remove a maquiagem dos olhos, inclusive máscara à prova d’água. Sua fórmula hidratante e condicionadora é rica com óleo de Argan, alfa Bisabolol e cera branca de abelhas. Além de limpar, proporciona a formação de um filme protetor, que evita a perda de água transpidermal, acalma e hidrata a pele da região.

Este é o primeiro demaquilante que eu uso para os olhos com propriedades hidratantes. Ele ser enriquecido com óleo de argan e outros ingredientes é bem interessante, especialmente para quem tem a pele seca e não precisa enxaguar o produto após o uso. Eu como tenho a pele do rosto, incluindo as pálpebras, muito oleosa, não posso nem pensar em deixar o creme (além do que, eu tenho o hábito de enxaguar muito bem o rosto depois de usar qualquer demaquilante), então não consegui avaliar se este produto é realmente hidratante ou não, assumo que pela textura bem densa e levemente oleosa, ele deve ser sim.

Aliás, esta característica “oleosa” é o que faz este creme ser tão potente. Demaquilantes aquosos não fazem cócegas em máscaras de cílios à prova d’água, já que ele são uma “água”. Os bifásicos, leites e cremes por sua vez, contém silicones ou óleos que conseguem dissolver estes pigmentos e é por isto que eles fazem uma limpeza tão eficaz. Isso tem seus prós e contras, sendo um deles, deixar a pele com aquela sensação de oleosa. Já esperando isso, usei diversas máscaras de cílios com este demaquilante e todas sem exceção sairam com muita facilidade sem deixar nenhum resíduo de maquiagem nos olhos – lembrando que ele deve ser aplicado em pequena quantidade na pele seca, depois é só massagear até que a maquiagem seja “dissolvida” e então basta remover com um algodão.

Marina Smith by 2beauty | Creme Demaquilante

Apesar de ser bem eficiente, apesar da própria Marina ter dito que você pode usar o produto nos olhos e abrir os mesmos sem problemas, eu senti ardência. Quem tem olhos sensíveis, tem olhos sensíveis e ponto. Infelizmente, como eu disse no começo, não são todos os produtos que eu consigo usar, especialmente os demaquilantes para os olhos. Isto não aconteceu apenas com o Creme Demaquilante e não significa que o produto é ruim. Pelo contrário, achei a limpeza muito eficaz, mas, se você sofre do mesmo problema que eu, é preciso ter cuidado para que o creme não entre em contato com os olhos. A ardência foi o único incômodo que eu percebi, a pele da região não ficou irritada.

Como eu tenho a pele oleosa, não arrisquei o uso do produto para remover a maquiagem do rosto, prefiro o óleo demaquilante do Shu Uemura ou um demaquilante aquoso, mas se você tem a pele normal ou seca, pode tentar.

O potinho é bem pequeno, vem com 30g, mas no meu caso, vai render muito porque uso apenas nos olhos. Pelo preço, compensa bastante para esta finalidade: ele custa R$26 que é bem razoável e bem mais amigável do que o Bi-Facil. Eu só não compraria novamente por conta da ardência, porque fora isto, ele é bem prático de usar, remove completamente a maquiagem e tem um preço bem amigo.

Avaliação Final: 4 estrelinhas.

6 respostas em “Testei: Marina Smith by 2beauty Creme Demaquilante”

Eu também não gosto muito pelo mesmo motivo, mas como comprei apenas para remover a maquiagem dos olhos, funciona bem, já que a sensação que fica, é bem parecida com a de um demaquilante bifásico. Mas para o rosto, nem pensar.

Beijos!

Eu também não havia lido nada a respeito deste demaquilante arder os olhos. Não sei se é porque que usou realmente não sentiu ardência ou porque preferiu omitir da resenha… Nunca saberemos. =

Eu também não compraria novamente pelo mesmo motivo. Arde bastante. E mesmo ele removendo muito bem a maquiagem dos olhos, prefiro os meus bifásicos. que são bem mais gentis.

Beijos!

Gabi, eu tb tenho a mesma opinião que vc, o demaquilante é muito bom, mas quem tem olhos sensíveis (como os nossos!) vai sentir ardência.
O da The Body Shop de camomila para make whaterproof (em creme) tb é bom, não chegou a arder meus olhos, mas deixou aquela sensação de vista embaçada um tempão e alem do mais, sua validade é de apenas 6 meses. Sem ardência: Crealine da Bioderma, o BiFacil da Lancôme e o aquoso da Quem Disse, Berenisse? – ainda não experimentei o bifásico, mas depois de ler a sua experiência vou comprar com mais segurança. Gabi, vc já usou o demaquilante para peles sensíveis da La Roque Posay?? Bjs!

Já ouvi falar deste demaquilante da The Body Shop, mas nunca me encantei em usar. O aquoso da quem disse, berenice? eu tenho, uso e adoro! Só não comprei o bifásico ainda porque estou com um Bi-Facil fechado e dois da PanVel. São todos muito bons!

Já usei o Toleriane, sim! Tem resenha aqui até. Ele é bom, mas deixa aquela sensação de pele oleosa, sabe? Acabei preferindo os aquosos para o rosto e os bifásicos para os olhos.

Beijos!

Os comentários estão desativados.