Testei: La Roche-Posay Demaquilante Toleriane

Se tem uma coisa que eu ainda não encontrei é o demaquilante perfeito, ao menos para o rosto, pois para os olhos acho muito difícil eu trocar o Bi-Facil da Lancôme. Durante muito tempo eu usei o Cetaphil Loção de Limpeza (resenha aqui) como demaquilante e de fato, ele é muito bom! Mas sabem quando você acaba ‘enjoando’ de usar sempre o mesmo cosmético e quer alguma coisa diferente? Claro que uma das primeiras coisas que eu pensei foi o famoso demaquilante da Bioderma o Sensibio H2O, mas para comprar a pronta-entrega aqui no Brasil, ele sai realmente muito caro e eu não podia esperar ele chegar caso resolvesse aquiri-lo pelo COSME-DE ou mesmo pelo eBay.

Eis que pedi à minha mãe que comprasse o demaquilante da linha Effaclar da La Roche-Posay, mas ela voltou com o Toleriane da mesma marca, já que na farmácia era o único disponível. Torci um pouco o nariz, mas lembrei que já havia lido algumas resenhas bem positivas sobre o produto e resolvi dar uma chance ao mesmo.

Fluido de limpeza diária do rosto e da área dos olhos. Indicado também nos casos de dermatites alérgicas, irritações e eczemas. Limpa profundamente as peles mais sensíveis ou intolerantes a outros produtos de higiene. pH lacrimal, não arde nos olhos. Pode ser utilizado com ou sem enxágüe. Contém água termal de La Roche-Posay, palmitato de octila e glicerina.

A linha Toleriane é especialmente desenvolvida para peles sensíveis, intolerantes, por isto os produtos são hipoalergênicos (formulados de maneira a minimizar o possível aparecimento de reações alérgicas), sem corantes, perfume, conservantes e tensoativos. Embora minha pele não seja sensível, confesso que prefiro produtos para tratamento sem cheiro e nisto o Toleriane é perfeito! O produto (assim como a maioria dos produtos da La Roche-Posay) possui água termal em sua formulação e, como se sabe, a água termal é um excelente desensibilizante, indicada no tratamento da pele sensível e/ou que passou por procedimentos sensibilizantes como peelings e tratamentos com laser.

O produto tira mesmo toda a maquiagem, inclusive rímel à prova d’água (com um pouquinho mais de esforço, mas sai), a pele fica completamente limpa, mas, apesar da limpeza ser excelente, tem um ponto em relação ao produto que realmente me incomodou: a textura. Quando eu penso em uma textura gel-creme, me vem na cabeça um produto leve, com bom rendimento e de fácil aplicação. Estes dois últimos quesitos o Toleriane cumpre bem, o problema é a textura leve. Como vocês sabem, tenho a pele muito oleosa e se tem uma coisa que realmente me incomoda, é a sensação de que meu rosto está bezuntado em creme e infelizmente, é isto que acontece com este demaquilante. Fico com tanta aflição que preciso enxaguar o rosto imediatamente.

Quem gosta de produtos cremosos e que deixam aquela sensação mesmo de pele hidratada a base de muito creme, com certeza irá adorar o produto da La Roche-Posay. Claro que o fato de eu não ter me dado muito bem com a textura dele, não tira o mérito de que ele cumpre com o que promete, mas, se eu tivesse que escolher, ficaria com o Effaclar que é praticamente uma água (e por isso não tira maquiagem à prova d’água). Acho que vou aproveitar que ele está pela metade e eu realmente não tenho outro, para encomendar o Sensibio H2O que todo mundo fala tão bem (alguém já usou?), acho que deve sair o mesmo preço do Toleriane: a média é de R$40 na embalagem com 200ml e ele rende muito bem!

Avaliação Final: 4 estrelinhas.

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Ana Paula

      Gabi realmente o demaquilante da Lancome que você citou é excelente!! 
      Adorei o post… beijos

      • @75e17c125f457b58f5098ae635e98412:disqus O Bi-Facil é fantástico! O meu tem só mais um restinho, preciso encomendar outro urgentemente! É o único que remove toda a maquiagem à prova d’água e não irrita meus olhos (que são um pouco sensíveis).

        Beijos!

    • Silvia3588

      Você sabia que esses desmaquilante cremosos são os mais eficazes?
      Eu tenho o desmaquilante Effacllar e estou doida que acabe,O que eu quero mesmo é achar um produtos que cumpra as duas funções desmaquilante + limpador, por isso  estou de olho nesse aqui: http://vaidadederme.blogspot.com/2011/12/mega-post-entenda-melhor-o-que-e-cold.html

      • @68dec84f7c7e64d5b32705b2e6ee4d35:disqus Eu sei, mas já usei o demaquilante da linha Effaclar e comigo deu mais certo do que o Toleriane. O Ceaphil Loção de Limpeza também é um produto que limpa e remove a maquiagem. Usei aproximadamente três ou quatro embalagens dele, é muito bom! Este da Avène que você mencionou eu não conheço.

        Beijos!

    • Bom saber! Assim, tenho mais opções. Tb sou fã do Bi-Facil.
      beijinho
      Lila Czar

      • @facebook-100002674365954:disqus Depois do Bi-Facil não consigo mais usar nenhum outro demaquilante para a área dos olhos, ele é incrível! O Toleriane é bom, mas acho que não comprarei de novo. Vou me jogar de vez no produto da Bioderma e vamos ver no que dá! =]

        Beijos!

    • @google-1a8b6e60d65580e53ca8354ae9e73102:disqus Fico muito feliz em saber que você gostou do blog! Obrigada! =D
      Seja muito bem vinda! Espero vê-la mais vezes por aqui.
      Beijos!