Testei: Maybelline Dream Fresh BB

Maybelline Dream Fresh BB Os BB Creams parecem mesmo ter caído no gosto da maioria das pessoas. Algumas gigantes como a Maybelline e a L’Oréal lançaram recentemente seus produtos deste gênero no mercado e ao que parece, a “febre” não vai passar tão cedo. Ainda não sabe o que é um BB Cream? Aqui tem um post super completo falando sobre o assunto e se ainda assim você tem dúvidas, aproveite porque a pergunta da semana na fan page é justamente sobre este produto.

Mas voltando ao que interessa… A promessa de um produto multiuso, que camufla imperfeições, hidrata e protege a pele dos raios solares e, em alguns casos, trata rugas, linhas de expressão e clareia a pele, atraiu muita gente! Eu já usei alguns BB Creams coreanos (vou deixar as resenhas com os links no final do post) e não sabia ao certo o que esperar das versões ocidentais das gigantes dos cosméticos (até porque, já cheguei a usar duas versões nacionais do BB Cream), a não ser a certeza de que elas seriam muito diferentes das orientais.

Maybelline Dream Fresh BB

O novo Dream Fresh BB simplifica o ritual de maquiagem e cuidados do rosto: sua cobertura leve e não oleosa disfarça imperfeições e alisa a pele, ao mesmo tempo em que a hidrata e protege dos efeitos nocivos do sol. Dream Fresh BB é uma solução 8 em 1 para mulheres modernas. Em um único passo, o produto: hidrata, protege com FPS30, ilumina, é oil free, disfarça imperfeições, se ajusta ao tom, melhora e suaviza a aparência da pele.

A descrição dos BB Creams ocidentais em relação aos orientais é bem diferente. Enquanto marcas como a Etude House, Skin79 e SkinFood pretendem conquistar as consumidoras pelos “benefícios terapêuticos” do produto, como ação anti-rugas, clareadora, anti-oxidante, controle da oleosidade, hidratação, proteção solar e afins, os produtos do lado de cá, preocupam-se mais em explorar o aspectos de correção da pele. De certa forma, não podemos assemelhar os BB Creams coreanos com os norte-americanos e até os nacionais. São propostas diferentes.

Mas não é só na descrição que o Dream Fresh BB se diferencia. Quando abri o produto, levei um susto enorme: ele é absolutamente líquido. A primeira vista parece uma água com cor. Agitei bem o meu para ver se poderia ser alguma coisa que não havia sido bem misturada, mas não. Ele é muito, muito líquido. Por esta característica, quem tem a pele oleosa e prefere um acabamento mais sequinho, pode não gostar dele. Segundo a Maybelline, a fórmula do Dream Fresh BB é “água-gel”, que por um lado é bom porque o produto fica bem leve e não é oleoso, mas por outro deixa o acabamento mais molhado.

Maybelline Dream Fresh BB

Esta textura “aguada” também interfere na cobertura. Entre todos os BB Creams que eu já testei, este, junto com o Shiny Pearl Water Drop da Skin79, são os que tem menor cobertura. Se você não tem manchas, olheiras, acne, cicatrizes nem nenhuma outra imperfeição no rosto, você vai amar o produto! Mas, se como eu, você tem manchas de acne e olheiras profundas, não tem como abrir mão de um corretivo pelo menos (ou até uma base). E, para as peles oleosas, pó é indispensável. Isto porque, apesar dele não deixar a pele mais oleosa, o acabamento molhado pode incomodar. Não notei minha pele mais ou menos oleosa ao longo do dia, porque ele não tem esta função. Depois de 4 horas dando o acabamento com o pó, meu rosto já estava um pouco brilhante na zona T.

Não digo que eu não gostei completamente do produto. Naqueles dias de preguiça, ou muita pressa, ou quando você quer uma maquiagem mais leve, ele funciona e muito bem. Mas, se você tem a pele oleosa e não quer esvaziar o bolso, prefira investir na base e no pó da linha Pure Makeup da própria Maybelline. O resultado com certeza é melhor. Já em relação aos demais BB Creams que eu tenho aqui, ele deixa um pouco a desejar. Eu continuo preferindo o da SkinFood por exemplo, que é específico para peles oleosas.

Maybelline Dream Fresh BB

O meu eu comprei na Loosho por R$29,90 (um tempo depois acabei recebendo outro da assessoria) e ele está disponível em três tonalidades: claro, médio e escuro. A minha é a cor média e eu achei que encaixou perfeitamente no meu tom de pele (aliás, esta é uma vantagem dele em relação a maioria dos BB Creams de maneira geral, tem três tonalidades quando o comum é haver apenas uma). Provavelmente eu não compraria de novo, mas para quem tem pele seca, normal e até mista, com poucas imperfeições, acredito que é um produto que vale a pena conhecer.

Avaliação Final: 3 estrelinhas.

Resenhas:

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários