Categorias
cabelos corpo favoritos do mês mãos rosto

Favoritos de 2012 | Rosto, Corpo, Cabelos & Mãos

Favoritos de 2012 | Rosto

1. Vichy | Normaderm Tri-Activ Tratamento Anti-Imperfeições
Estou numa fase de transição. Por muitos anos eu usei toda a linha Normaderm da Vichy, mas minha pele mudou um bocado nos últimos anos e agora estou indo para a linha Cleanance da Avène (já uso o gel de limpeza e o tônico matificante), mas ainda assim, eu tinha dois frascos do hidratante Normaderm aqui e foram eles que eu usei quase o ano todo (até quando eu estava tentando acabar com o Hidrafil, eu usava este hidratante a noite), tanto que minha segunda embalagem está acabando. É um bom produto, manteve minha pele bonita e saudável por bons anos, ajuda a matificar e controlar o excesso de oleosidade, além de diminuir as imperfeições e hidratar a pele. Para quem quer um dermocosmético com uma boa relação custo-benefício, ele vale muito a pena!

2. Vichy | Capital Soleil FPS30 [resenha]
O Minesol Oil Control ainda é meu queridinho, mas não posso negar que o protetor solar deste ano foi o da Vichy. Ele tem textura mais fluida do que o Minesol e por isso acaba rendendo mais, mas ao mesmo tempo não segura tão bem a oleosidade quanto o da RoC. Ainda assim gosto dele. Usei o FPS30 e tenho um FPS50 aqui também que dizem ser mais sequinho, mas ainda não testei. Para quem tem a pele oleosa ele é bem legal e não custa tão caro, tem até uma embalagem menorzinha com preço mais em conta ainda. Só que por enquanto, o Minesol Oil Control vai continuar sendo meu queridinho.

3. Avène | Eau Thermale
Água termal parece frescura mas só quando a gente precisa é que vê como ela é eficiente. Tive algumas reações alérgicas durante o ano e no inverno minha pele ressecou bastante, foi ela quem me salvou. Sempre usei a da Avène, nunca experimentei nenhuma outra e também não vejo a menor necessidade de mudar. Gosto dela porque é um literalmente um banho de hidratação sem pesar. Refresca no calor, acalma queimaduras, auxilia na cicatrização e serve como frescurinha também. Gosto de borrifar depois da maquiagem também, para tirar aquele aspecto de “maquiagem recém-feita”. Enfim, um multi-uso que já apareceu aqui muitas e muitas vezes e que eu simplesmente não largo.

4. Lancôme | Bi-Facil [resenha]
Fiz resenha dele recentemente e é o demaquilante para os olhos que eu mais gosto e o que eu mais uso. Tenho olhos super sensíveis e o Bi-Facil é um dos únicos demaquilantes que consigo usar sem acabar com os olhos vermelhos. Estou na minha segunda embalagem e quando acabar comprarei outro porque ele é caro, mas é muito, muito bom mesmo! Só achei um semelhante até hoje que é o demaquilante bifásico da linha Faces da Panvel. Ele pode ser sim um equivalente muito mais em conta ao produto da Lancôme e às vezes eu até alterno um e outro, mas o Bi-Facil pra mim é único. Vale cada centavo e tira com facilidade até a mais grudenta das máscaras de cílios.

5. St. Ives | Apricot Scrub – Best Choice 2012 [resenha]
Quantas vezes eu já falei deste esfoliante? Indico para todo mundo e desde que o conheci não usei mais nenhum outro (e olha que isso devem fazer quase três anos já). Ele tem grânulos grandes, um cheirinho incrível, é bem consistente, oil free, custa em média R$20, vem neste pote enorme, rende muito, muito, muito e deixa a pele super lisinha e macia! Precisa de mais motivos para amar este esfoliante? Sei que nos EUA tem uma versão especial para quem tem acne e cravos e imagino que deva ser tão incrível quanto esta.

Favoritos de 2012 | Corpo & Cabelo

6. Nivea | Bye-Bye Celulite [resenha]
Estou usando desde outubro e o meu está no finalzinho, mas não esperei acabar e já comprei um kit com dois na Drogaria São Paulo (aliás fica a dica pra quem se interessou: neste kit o segundo produto sai com 50% de desconto e eu paguei em torno de R$46, vale a pena!). Posso não ter usado o ano inteiro, mas gostei tanto do Nivea Bye-Bye Celulite que vale a pena ter ele por aqui. A celulite não some e o meu grau é o 1 (aquele em que só é visível com a contração muscular) e eu tenho notado minha pele mais bonita e firme e uma redução razoável no aspecto geral da celulite. Não é milagre, não substitui exercícios nem tratamentos clínicos, mas é um bom aliado. Pra saber mais, vale a pena dar uma lida na resenha.

7. Johnson’s Baby | Óleo Amendoas
Não sei o que acontece comigo, mas este é um dos meus óleos corporais favoritos. Sim, é de bebê, mas eu simplesmente amo o cheirinho dele e o fato de que a pele fica super hidratada e macia sem fica pegajosa. Não sei porque nunca fiz uma resenha dele por aqui, já que é um produto que eu uso há muitos anos (aliás, sabiam que ele é perfeito para remover resíduos de cera que ficam na pele depois da depilação?), principalmente no inverno, quando bate aquela preguiça de sair do banho e aplicar o hidratante corporal. Amo o Johnson’s Baby Óleo e sei que ele ainda vai morar por muitos anos no meu armário.

8. Avène | Cold Cream Hands [resenha]
Este é outro produto que me acompanha há alguns anos. Já perdi a conta de quantas bisnaguinhas eu usei. Até cheguei a comprar e experimentar outros hidratantes para as mãos, mas desde que fiquei orfã do creme para as mãos da linha Renew Ultimate (saiu de linha), ele é o único que realmente dá certo nas minhas mãos super secas. Hidrata, protege, repara mãos e cutículas. O único defeito dele é não ter fator de proteção solar, porque de resto, ele é ótimo! Para quem sofre com mãos secas, vale a pena procurar.

9. La Roche-Posay | Lipikar Podologics – Best Choice 2012 [resenha]
Ah o Lipikar! Não consigo expressar em palavras o quanto me apaixonei por este produto. O meu acabou e eu ainda não comprei outro e estou apenas sofrendo sem ele. Na resenha contei todos os detalhes do porque este inocente hidratante para os pés tornou-se tão importante pra mim e agora em época de “pés pra fora” ele é mais indispensável ainda. Hidrata mais do que qualquer outro, ajuda a cicatrizar e renovar a pele dos pés, além de diminuir a descamação. Não fico mais sem o Lipikar Podologics. Este é um daqueles produtos que você compra e esquece que existem outros. Usei muito durante este ano e continuarei usando porque igual a ele, simplesmente não há.

10. TRESemmé | Creme para Pentear Flawless Curls [resenha]
Este foi, sem dúvidas, o melhor creme para pentear que eu já usei. E como ele rendeu! Comprei no começo do ano e uso todas as vezes que lavo o cabelo e só agora ele está acabando. O cheirinho é bom, mas nada de extraordinário, mas a hidratação… O cabelo fica super macio, os cachos bem modelados e com volume controlado, além de ajudar a controlar o frizz também. Tenho vários cremes para pentear, leave-ins e finalizadores, mas este é meu favorito! Não troco por nenhum. Além de tudo é fácil de encontrar e super baratinho. Sou louca para testar a linha toda Flawless Curls (especialmente o creme de hidratação).

Menção Honrosa: Clairol | Sleek Smoother [resenha]
Eu não poderia deixar de fora desta lista meu shampoo e condicionador favoritos de todos os tempos. Estou absolutamente encantada com a linha Sleek Smoother! De todos os produtos que tive a oportunidade de experimentar este ano, foi o que mais deixou meus cachos hidratados, macios, com brilho, modelados, com frizz controlado, enfim! Nunca achei que encontraria uma dupla tão perfeita! Uma pena que eles não são tão em conta e também são um pouco difíceis de encontrar, mas para quem tem o cabelo seco e rebelde, vale muito a pena procurar! Os produtos são simplesmente incríveis!

 

Montar post da favoritos com limite de produtos é mais difícil do que parece, haha! Ainda mais em um ano como este que veio cheio de novidades, mais até do que o ano passado, mas fiquei bem feliz com esta lista. Vocês devem ter reparado que os produtos para o rosto não mudaram muito, é que esta é a única área que eu costumo ser meio fiel aos produtos e marcas. Se eu troco, fico sempre no eixo Vichy, Avène e Clinique, são as marcas que me entregam bons resultados e que atendem às necessidades da minha pele. Até por isso eu não mostro muito os produtos para o rosto nos favoritos do mês, porque ficaria um pouco repetitivo.

Mas é isto. Último favoritos do ano e aquela sensação de que 2012 está mesmo acabando.
E vocês? Tem algum produto que foi o(s) favorito(s) do ano? Conta pra mim!

8 respostas em “Favoritos de 2012 | Rosto, Corpo, Cabelos & Mãos”

Meus cachos não curtiram esse leave-in da tresemmé.. Pesaram e ficaram opacos, e olha que eu sou daquelas que passa mecha a mecha, amassa, não usa toalha pra secar os fios… Cabelo é uma coisa né? Vai entender…

Também amo o óleo Johnson… delícia de produto e muito versátil!

Beijokas, Carla.

@MAOSLINDAS:disqus Eu não posso aplicar leave-in assim, nem esse da TRESemmè nem nenhum, porque acontece exatamente isso: o cabelo pesa e fica opaco. Meu cacho é largo e o fio é grosso, então preciso maneirar na quantidade e espalhar bem. Já tentei com Elsève, Seda, John Frieda, Wella SP, mas no meu cabelo, mecha a mecha não funciona. =

Óleo Johnson’s Baby é muito amor! Eu gosto e uso muito, muito mesmo! <3

Beijos!

Que bom que essa agua termal funciona, comprei e ainda nao chegou, estou ansiosa para testar e ver os resultados.
Bom Natal, Gabi.
:)

@google-96db7ad5dcd3c3dd5d96c45f6fcb391e:disqus Ela funciona sim! É um ótimo aliado nos dias de calor para refrescar, para queimaduras solares porque ajuda a acalmar a pele, para peles sensíveis… Enfim! Eu gosto e uso há bastante tempo. =]

Beijos!

Gabi, adorei o post! Obrigada por compartilhar tanta experiência! rs Como vc, também adoro investir em dermocosméticos, mas ainda não consegui definir meus produtos preferidos. Você poderia compartilhar sua rotina atualizada para o cuidado do rosto? Também tenho a pele mista. Obrigada e Feliz ano novo! =)

@disqus_tQKkscb1dv:disqus Pode deixar que vou fazer um post sobre isso sim, até porque os produtos que eu estou usando mudaram um bocado de uns anos pra cá. Sugestão mais que anotada! =]

Beijos!

Os comentários estão desativados.