Testei: M·A·C Fluidline

Houve uma época em que minha maquiagem se resumia ao delineador. E não era um traço fino e delicado, era grosso, para ficar bem marcado e deixar os olhos o mais escuros possíveis. Ainda bem que a adolescência passa, a gente cresce e depois aprende a se maquiar como deve. Maquiar os olhos foi meu segundo passo, comecei com o batom e o gloss e em seguida parti para o lápis para olhos. Bem, o que interessa é: lápis e delineadores fazem parte da minha maquiagem há muito tempo. Já encontrei um lápis favorito, mas faltava um delineador.

Tenho usado muito o delineador líquido da linha Intense d’O Boticário, mas o meu é uma versão mais antiga, com o aplicador em pincel que é uma das coisas que eu mais amo nele. Infelizmente O Boticário mudou a embalagem e o aplicador do produto, o que me fez tirar do armário um produto que comprei ainda no ano passado e que, pelos comentários e resenhas na internet, logo se tornaria meu delineador favorito: o Fluidline da M·A·C na cor Blacktrack.

A fórmula ultra-suave de Fluidline proporciona a precisão de um delineador líquido com toque sedoso e suave. Torna-se infalível com um pincel, basta encostar o pincel no produto e aplicar. De longa duração e à prova de borrões.

Quem está acostumada com o delineador líquido, pode estranhar um pouco a textura em gel. Ao menos comigo foi assim. O delineaor líquido exige uma mão mais firme, principalmente se o aplicador for de feltro. Ele borra e espalha pela pálpebra com mais facilidade e por isso muitas pessoas tem dificuldade em usar este tipo de produto. O delineador em gel pode ser aplicado com um pincel chanfrado (uso o E65 Small Angle da Sigma Beauty) ou com um pincel para delineador. Acho muito mais fácil com o primeiro, pois há mais controle da espessura do traço.

No fim, acabei me acostumando com o produto em gel e acho muito mais fácil de aplicar. O grande porém da história é que eu sempre ouvi dizer que o Fluidline era o melhor delineador de todos os tempos. Ele é mesmo muito bom, seca rápido, desliza com facilidade na pálpebra e principalmente, rende muito! Você usa, usa e usa e parece que nunca vai acabar. No entando, ele não é tão preto quanto eu gostaria e a cor, ao menos na minha pálpebra que é oleosa também não fica intacta, ela perde um pouquinho da intensidade ao decorrer do dia. Claro que, se ele for aplicado por cima da sombra, a duração é muito maior, especialmente se você usar um fixador de sombras.

Mesmo assim, provavelmente eu trocaria meus delineadores pelo Fluidline, já que ele é mais fácil de aplicar e rende muito mais. Acaba sendo um investimento que compensa: o potinho tem 3g (o que, acreditem, é muito produto) e custa R$79 nas lojas da M·A·C. Não é barato, mas honestamente? Eu acho que compensa. Só esperava que ele fosse mais preto e que ficasse o dia todo intacto, mesmo na minha pálpebra oleosa.

Avaliação Final: 4 estrelinhas.

Be Sociable, Share!

Comentários do Facebook

comentários

  • Beautyinluv

    eu só consigo aplicar delineador em gel! ainda bem que eles existem :):) pq agora eu amo andar de delineador! hahahah! o em gel é mto fácil de aplicar mesmo! uso o da bobbi brown, quero experimentar esse da Mac :)

    bjs

    • http://www.lipstickcorner.com Gabi Rebello

      @0d4f643aa08ee335bcb53acfac369e87:disqus Verdade! Delineador em gel é muito mais prático e fácil de aplicar do que delineador líquido. Se aplicado com um pincel chanfrado então, fica ainda mais fácil! Nunca usei o da Bobbi Brown, mas o da M·A·C é bom. =]

      Beijos!

  • Luizabcm

    Oi Gabi,
    Também sou super fã de delineador e uso muito! Não tenho o fluidline pq vendo mil resenhas não achava ele tao preto como eu gosto. Quando saiu o delineador em gel do boticario e li algumas resenhas sobre ele, resolvi testar e me surpreendi muito com o resultado! Ele é BEM preto, seca rapido (que se borrar fica até dificil de arrumar) e em mim dura muito muito mesmo. Vale a pena experimentar.E qual é seu lápis favorito? Beijos,
    Lu

    • http://www.lipstickcorner.com Gabi Rebello

      @0fc522bd18aca5f5dedacdcb720569cd:disqus Eu quis comprar o d’O Boticário também, mas como já tenho o Fluidline e alguns delineadores líquidos, achei que não valeria a pena. Pelas fotos que eu vi, ele parece mesmo ser mais preto do que o produto da M·A·C.

      O meu lápis para olhos favorito é o de Longa Duração da linha UNA da Natura. É o lápis mais preto, mais macio e com melhor duração que eu já tive. Muito, mas muito melhor do que o famoso Zero da Urban Decay.
      Beijos!

  • Pingback: Cinthya Rachel » Indico da semana()

  • Sandrahelen66

    Oi Gabi

    O delineador líquido da
    linha Intense d’O Boticário é mais preto e fica mais intacto pálpebra oleosa, no decorrer do
    dia em comparação a esse Fluidline. Imagine que meu
    rosto é puro óleo….

    Grata

    Sandra

    • http://www.lipstickcorner.com Gabi Rebello

      @9ceb2b48286d0cf5fb2ce9dda27c6b2e:disqus Eu gosto muito deste delineador da linha Intense d’O Boticário. Ele é muito bom mesmo! O melhor delineador líquido nacional que eu já usei com certeza! E eu gosto ainda mais do aplicador, pelo menos o antigo, que é um pincel. =]

      Beijos!

  • Sandrahelen66

    Oi Gabi, sou eu de novo
    Na verdade era pra ser um pergunta a vc e não uma afirmação, como fiz anteriormente. Desculpe é que fiquei na dúvida.
    O delineador líquido da linha Intense d’O Boticário é mais preto e fica mais intacto pálpebra oleosa, no decorrer do dia em comparação a esse Fluidline???? 
    Imagine que meu rosto é puro óleo….
    Grata
    Sandra

    • http://www.lipstickcorner.com Gabi Rebello

      @9ceb2b48286d0cf5fb2ce9dda27c6b2e:disqus Então, eu tenho a versão antiga do delineador Intense. A minha é super preta e resiste bem o dia todo, mesmo a pele sendo oleosa como a minha e a sua. Eu acho ele inclusive mais preto do que o Fluidline. No entanto, como O Boticário mudou o aplicador (antes era um pincel) e agora ele é de feltro, acho que já não é tão fácil de aplicar. =
      Beijos!

  • Sandrahelen66

    Oi Gabi, sou eu de novo
    Na verdade era pra ser um pergunta a vc e não uma afirmação, como fiz anteriormente. Desculpe é que fiquei na dúvida.
    O delineador líquido da linha Intense d’O Boticário é mais preto e fica mais intacto pálpebra oleosa, no decorrer do dia em comparação a esse Fluidline???? 
    Imagine que meu rosto é puro óleo….
    Grata
    Sandra

  • AlineP

    Você aplica com qual pincel?

    • http://www.lipstickcorner.com Gabi Rebello

      @0057a9dbf3cf21c4bbf7c13d09153181:disqus Conforme eu escrevi no post, eu uso o E65 Small Angle da Sigma Beauty.

      Beijos!

  • Pingback: Indicações da Semana | TPM Moderna()

  • http://www.lipstickcorner.com Gabi Rebello

    Você pode aquecê-lo em banho maria para “derreter” e voltar a consistência normal, mas eu não indico colocar nenhum tipo de produto ou mesmo soro fisiológico no delineador porque pode alterar a consistência e a fórmula. Geralmente isso acontece quando sem querer não fechamos direito, sabe? O ar resseca o produto. E acontece com o Fluidline também. Já vi algumas meninas reclamando da mesma coisa. =

    Beijos!