Testei: Etude House Precious Mineral BB Cream

Agora que já fiz um post explicando o que é o BB Cream, resolvi fazer a resenha de um produto que eu gosto muito. Demorei algum tempo até decidir comprar um BB Cream full size, isto porque, inicialmente eu havia adquirido o Miniature Set da Skin79, mas não sei porque, na época não me adaptei com nenhum dos produtos. Depois de um tempo, resolvi dar uma segunda chance às miniaturas e, depois de testar vários métodos de aplicação, achei um em que me adequei e finalmente fui atrás de um BB Cream para pele oleosa. Pesquisando no eBay e na internet, descobri que uma das versões do Precious Mineral da Etude House, era especialmente indicada para o meu tipo de pele. Não tive dúvidas e ele foi a minha primeira aposta.

 

 

ETUDE HOUSE Precious Mineral BB Cream confere uma pele sedosa e luminosa com cobertura translúcida e levemente perolada. Fator de proteção solar aperfeiçoado e uma formulação hipoalergênica e oil-free.

Antes de mais nada, eu não uso o BB Cream como primer. Tentei algumas vezes, mas achei que ficaram muitas camadas de produto (hidratante, protetor solar, BB Cream, base, corretivo, pó) e isto me incomodou. Claro que cada um usa da maneira que sentir-se mais confortável. No meu caso, faço minha rotina de cuidados com a pele e o BB Cream entra no lugar da base. O Precious Mineral tem três variações: #01 Sheer Silky Skin, #02 Sheer Glowing Skin e #03 Flawless Skin, essas três versões possuem cores e acabamentos diferentes. Apesar da #01 ser indicada para peles oleosas, também é a mais clara, a mais escura é a #03. Assim sendo, o BB Cream fica extremamente claro na minha pele e é por isso que eu nunca passo ele no rosto e saio de casa, preciso sempre igualar o tom com um pó compacto.

Este produto tem cobertura de leve à média, depende de como você aplica. Geralmente, aplico com os dedos, pois gosto de fazer uma camada mais fina. Assim que apliquei o Precious Mineral pela primeira vez, fiquei impressionada! A pele fica muito bonita, mesmo! Apesar de ser um produto mais sequinho (ele não é nada oleoso), ele não deixa a pele completamente matte, opaca e sem vida. Pelo contrário, ela fica levemente luminosa e com a oleosidade controlada. Também não sei se foi apenas impressão minha, mas parece que os poros também ficaram disfarçados e reduzidos, assim como as manchas e cicatrizes que ficam bem camufladas.

Comparação entre bases e BB Cream (da esquerda para a direita): Revlon ColorStay Combination/Oily Skin (300 Golden Beige); Etude House Precious Mineral BB Cream e O Boticário Make B. Base Líquida Alta Definição (Bege Claro 22).

Também achei a duração do BB Cream da Etude House muito boa (aliás está escrito all day strong na embalagem)! Ele resiste muito bem quase o dia todo e precisa ser removido com demaquilante (uso ou o Cetaphil Loção de Limpeza ou o Toleirane da La Roche-Posay). Tenho usado ele há mais ou menos três meses já, e notei que minha pele parece estar mais macia e luminosa! O Precious Mineral também possui fator de proteção solar 30 (o que achei ótimo, já que a maioria dos meus protetores tem este mesmo fator) e a fragrância é muito agradável e suave.

Por fim, o preço. Paguei aproximadamente $18.00 com frete gratuito (se quiser o rastreio basta adicionar $2.00) no eBay. Não lembro ao certo quanto tempo demorou, mas creio que foi entre 25 e 30 dias e não paguei nenhuma taxa. Depois ainda comprei o VIP Gold Collection Super+ BB Cream da Skin79 com o mesmo vendedor e veio tudo certinho (este fica para uma próxima resenha). Enfim… A única coisa ‘ruim’ é mesmo a cor, fora isto estou amando usar BB Creams! Na maioria das vezes (especialmente no dia-a-dia), prefiro ele do que uma base e, acreditem se quiser, já estou com vários na minhas wishlist

Avaliação Final: 4 estrelinhas.

Be Sociable, Share!

Comentários do Facebook

comentários

  • http://twitter.com/Nanneeeee Hildeanne Rodrigues

    quantas gramas de produto?

    • http://www.lipstickcorner.com Gabi Rebello

      @twitter-41344217:disqus O Precious Mineral tem 60g.

      Beijos!

  • Geovana Freitas

    Estou bastante tentada a comprar este BB cream ja faz um tempo. Mas achei que os numeros 1,2 e 3 eram referentes ao tom, sendo o 1 o mais claro e o 3 o mais escuro.

    • http://www.lipstickcorner.com Gabi Rebello

      @google-13de35dc3fd38b9d2aca5925c179bb94:disqus Eles se referem ao tom e ao acabamento do BB Cream. O #02 por exemplo, que é o Sheer Glowing Skin, é indicado para peles secas. O único que eu não sei para qual tipo de pele serve é o #03 Sheer Flawless Skin (que também é o mais escuro).

      Beijos!

  • Paula Prata

    Eu amo muito BB cream. Uso como base para o dia a dia.

    • http://www.lipstickcorner.com Gabi Rebello

      @google-26dc821dc42f5fdfd22771f689321041:disqus Estou usando muito também! Quase abandonei minhas bases, coitadas, hahaha!

      Beijos!

  • http://profiles.google.com/viciadinhaemmake Gisele Ricardo Ferreira

    Gabi eu tenho um BBCream de outra marca e adoro o efeito que ele deixa na pele. Bjo =)

    • http://www.lipstickcorner.com Gabi Rebello

      @google-1304b0b4b4f6b0756335ec4299ecfd3b:disqus Eu tenho este da Etude House e um da Skin79. Os próximos da lista são da SkinFood e das próprias Etude House e Skin79. Adoro BB Cream! Realmente deixa a pele linda!

      Beijos!

  • Bruna Araújo

    Oi, adorei o blog, muito lindo. Parabéns. 

    ontendency.blogspot.com

    • http://www.lipstickcorner.com Gabi Rebello

      @784f66101820fa452f6867edf544930c:disqus Que bom que você gostou! Fico muito feliz! Obrigada!

      Beijos!

  • Juliana Sousa

    Ah Gabi! Se eu já tinha ficado tentada a comprar o BB Cream no primeiro post, agora então. :D
    Tem algum BB Cream da Etude House que seja indicado para pele mista?
    Beijos!

    • http://www.lipstickcorner.com Gabi Rebello

      @google-7f5394b895c89e1bd39893b7e461e496:disqus Hahahaha, se você tiver a oportunidade, compra sim! Eu ao menos, estou ficando cada vez mais viciada em BB Creams. *-*

      Olha, este da Etude House é um que, apesar de ser indicado para pele oleosa, também serve para pele mista, pois ele não resseca e hidrata a pele. Agora, um que seja especialmente para peles mistas eu não conheço. =
      Beijos!

  • Patrícia Coelho

    o #3 é para todo tipo de pele (seca, oleosa, mista…). O que ele tem de diferente é que é indicado para peles “com defeito”. Pelo menos foi o que entendi lendo no site deles =)

    • http://www.lipstickcorner.com Gabi Rebello

      @google-490ca3ef907032dbfe703bf0f1053ff5:disqus Aaahhh, entendi! No vendedor que eu compro não tinham muitas explicações sobre o #03, só consegui ver que era a cor mais escura dos três. 

      Muito obrigada por compartilhar!
      Beijos!

  • http://www.lipstickcorner.com Gabi Rebello

    @c6be84bce237efa183cccfaf5bcd43ed:disqus Aí mesmo no final do post, eu coloco alguns links de onde comprar BB Cream. No F.A.Q. também tem uma lista completa de todos os vendedores que eu já comprei.

    Beijos!

  • Luciana

    Acabei de comprar este produto totalmente influenciada por seus comentários. rs

    • http://www.lipstickcorner.com Gabi Rebello

      @2bc20ccf0956450590cad7c337ebc28d:disqus Hahaha, mesmo?! Espero que você goste tanto quanto eu!
      Depois me diz o que achou! =]
      Beijos!

      • Luciana

         O que eu achei??? Não vivo sem!!!
        Nunca tive paciência para o ritual primer-corretivo-base-pó e o BB Cream dá uma uniformizada com um produto só.
        Comprei o #03 que é praticamente o tom da minha pele (um tico de nada mais claro) e uso todo dia. Como ele é oil-free, só a tarde passo um pouquinho de blot e pronto, ta perfeito de novo!
        Recomendo muito!!!
        Obrigada pela dica! Beijinhos.

        • http://www.lipstickcorner.com Gabi Rebello

          @2bc20ccf0956450590cad7c337ebc28d:disqus Que bom que você gostou! Fico muito feliz em saber! O Precious Mineral é um dos meus BB Creams favoritos também. =]

          Beijos!

  • Pingback: Coisas De Diva » BB Cream: tá quanto?()

  • Pingback: BB Cream: tá quanto? | Fast Fashion Blogs()

  • renata

    Gostaria de saber se ele é bem natural. Já adquirir 2 bb cream não gostei do efeito base que eles deixaram no rosto, gostaria de adquirir algum que deixe a pele mais natural que tenha proteção solar e seja mais matte, pois minha pele é oleosa.
    Ouvir falar desse Good afternoon, Magic Cream Etude. Se você souber de algum me indique, por que já tenho 2 dois que não deram mto certo o Snail e o Hot pink.

    bjus

    • http://www.lipstickcorner.com Gabi Rebello

      Olha, ele tem cobertura de base como a grande maioria dos BB Creams, afinal uma das funções deles é justamente ter cor para uniformizar a pele. O Good Afternoon Peach Green Tea é um pouco mais leve do que este da Etude House, mas ainda assim tem cobertura de base.

      O BB Cream mais leve que eu já testei foi o Shiny Pearl Water Drop da Skin79, mas ele tem um porém: apesar de ser ultra leve, ele tem brilhos. Não sei se te incomoda ou não. Outra opção bem leve é o BB Cream da Dermage. Este é nacional e dependendo de onde você mora, pode ir até a loja testar.

      Beijos!

  • http://www.facebook.com/estela.martins Estela Martins

    Parece ser bom… Usei um da Missha e não gostei. Bjo – http://vcmaisbonitasempre.blogspot.com.br/

    • http://www.lipstickcorner.com Gabi Rebello

      @facebook-806962170:disqus Já ouvi falar muito dos BB Creams da Missha, mas não achei nenhum que me interessasse, especialmente para a pele oleosa. Este da Etude House é ótimo nesse sentido. Pena que a cor é bem clarinha pra mim. =

      Beijos!