15
dez
2011

Testei: Seda Cachos Comportados e Definidos

Uma das coisas que eu mais recebo para testar, são produtos para cabelo. Quando me proponho a usar qualquer coisa, gosto de ter uma experiência mínima de um mês com o mesmo produto, já que às vezes, a primeira lavagem pode ser incrível e já na segunda dá tudo errado ou vice e versa. Foi exatamente isso que fiz quando recebi um kit com os novos shampoo e condicionador da linha Seda Cocriações Cachos Comportados e Definidos by Ouidad. Não foi a primeira vez que usei estes produtos. No começo do ano passado, eu usei ambos, que na época a linha era chamada apenas ‘Cachos Comportados’. Tinha gostado, mas já havia experimentado produtos melhores.

Depois de ter usado o creme de tratamento Regeneração Capilar Completa fiquei bem mais animada com os produtos da marca. Inclusive, esta nova linha para cabelos cacheados, pareceu muito promissora já pela própria descrição:

A avançada tecnologia nutri-seladora de cachos atua profundamente na fibra capilar para nutrir e manter a forma dos cachos mesmo depois de secos. Mantém os cachos comportados e definidos, de molhados a secos!*
*Usando a linha completa Seda Cachos Comportados e Definidos comparado com shampoo sem imgredientes condicionantes.

Shampoo
Eu sempre falo isso, mas vou repetir: minha primeira lavagem é sempre com um shampoo de limpeza (não anti resíduos nem de limpeza profunda), tenho usado o Éh Orgânico Shampoo Antioxidante ou o Amazonia Viva Shampoo de Guaraná e Castanha do Pará. Isso porque eu uso muitos produtos sem enxague e não adianta querer começar com um produto hidratante, se o fio está sujo , cheio de silicones e afins, já que ele não irá absorver os nutrientes como deve.

Sendo assim, o shampoo da linha Seda Cachos Comportados e Definidos é um produto hidratante. Ele é perolado e tem a textura densa. Quando aplicado nos fios limpos, o produto faz bastante espuma e, diferente do que eu me recordava da versão anterior, ele não resseca tanto os fios. Até parece que eles ficam levemente hidratados (lembrando que meus fios são grossos, secos e em grande quantidade). O rendimento também é muito bom! Uso uma pequena quantidade e é o suficiente para o meu cabelo que tem comprimento médio.

Em relação à fragrância, não é um cheirinho que eu possa dizer que adoro, mas é gostoso, não me incomoda. Ele é levemente adocicado e não fica impregnado nos fios depois de secos. Enfim, gostei bastante do novo shampoo!

Condicionador
Enquanto a maioria está abandonando o uso dos condicionadores, eu não fico sem eles. Uso após o shampoo ou após o creme de tratamento. Este da Seda usei de ambas as maneiras. O condicionador tem o mesmo cheirinho do shampoo, mas a textura é bem mais concetrada e espessa, lembra até a consistência densa de uma máscara. O redimento dele também é bom, mas eu tenho a péssima mania de usar mais condicionador do que shampoo, motivo pelo qual um sempre acaba antes do outro.

O produto é bem hidratante! Lavo o cabelo, enxaguo e retiro o excesso de água. Aplico o condicionador do comprimento para as pontas e deixo agir por aproximadamente dois ou três minutos. Desembaraço com os dedos e só depois enxaguo bem (é importante não deixar nenhum resíduo de produtos com enxague no cabelo). Consigo sentir que os fios ficam bem mais maleáveis, macios e soltos! E quando saio do banho, os cachos já começam a tomar forma. Notei que com o uso dos dois produtos os cachos ficam mesmo mais definidos, macios e com o frizz reduzido, mesmo depois de secos.

Gostei bastante desta nova linha para cabelos cacheados da Seda, tanto que acabei comprando também o spray para pentear! E uma coisa que me chamou a atenção e me deixou muito feliz é que todos os produtos possuem filtro UV. Os fios também precisam de proteção contra os raios solares e infelizmente, poucos produtos possuem estes ativos. Um único porém é que para as meninas que seguem a rotina low poo/no poo os produtos estão pra lá de proíbidos: além dos sulfatos e silicones, a linha também conta com parafina líquida como um de seus ingredientes. Apesar destes não serem lá muito adequados para os cabelos cacheados, surpreendentemente, os meus se deram muito bem tanto com o shampoo quanto com o condicionador.

O melhor de tudo é que os produtos custam na faixa dos R$5,00 e podem ser encontrados com facilidade em muitas farmácias e supermercados do país. Quem já usou algum dos produtos da nova linha da Seda? O que acharam?

Avaliação Final: 4 estrelinhas.

Comentários do Facebook

comentários

  • Soninha

    Eu uso muito os produtos da seda e adoro !!!
    Como lavo os cabelos diariamente (e tenho uma cabeleira do zezé) alterno produtos mais caros com ele. Acabo usando o Seda umas 4 x por semana (afinal não nasci Paris Hilton).
    Pena q estou com estoque em casa….. mas assim q acabar vou experimentá-lo.
    bjs e adoro o Lips :)
    Sônia

    • http://www.lipstickcorner.com Gabi Rebello

      @a9c2992256db1103084fbb6e23807ece:disqus Muito obrigada! Fico realmente muito feliz em saber que você gosta do Lipstick Corner! =D

      Confesso que eu tinha um certo preconceito com os produtos da Seda. Nunca achei que eles pudessem ser tão bons assim. Me surpreendi MUITO! A linha Cachos Comportados e Definidos é muito boa! A Seda está de parabéns com os novos produtos.
      Beijos!

  • Pingback: Botica Urbana » Arquivo » Novidadinhas da semana!

  • http://www.lipstickcorner.com Gabi Rebello

    Olha Renata, eu nunca ouvi dizer que crianças não podem usar os produtos da Seda. Acho que se você tem dúvidas, o melhor é entrar em contato com o SAC da marca, porque eles com certeza saberão informar se há alguma contra-indicação. O telefone é 0800 707 4471.

    Beijos!

  • http://www.facebook.com/marianesamaral Mariane Amaral

    Eu sinceramente discordo de sua afirmação. Os produtos Seda não atenderam as enormes exigências de minhas madeixas, e não seria a primeira vez que tento algo parecido. Infelizmente, nenhuma de todas as linhas de produtos Seda tem agradado meu cabelo, Eles ficam com aspectos de muito quebradiços e não definem meus cachos. Hoje ainda, vou experimentar utilizar um shampoo da TRESemmé CACHOS PERFEITOS e o condicionador da mesma PROTEÇÃO TÉRMICA, pelo fato de minha região de GO ser muito seca nesta época tomara que de certo.

    • http://www.lipstickcorner.com Gabi Rebello

      Que pena que não deu certo para você Mariane. Eu inclusive estou usando uma outra linha, a Reposição de Massa e por incrível que pareça, estou amando, hehe! Mas depende mesmo de cabelo para cabelo.

      Adoro o leave-in da linha Flawless Curls da TRESemmé! Ele é muito bom mesmo! Espero que você goste dos produtos também.

      Beijos!

  • http://www.lipstickcorner.com Gabi Rebello

    Não vejo porque você não teria um resultado bom, especialmente porque os cachos dependem muito da finalização para ficarem bonitos. No entanto, ao invés de uma linha para pontas duplas, eu usaria um shampoo e condicionador hidratante ou anti-frizz (coisas que o cabelo cacheado preciso), porque acredite ou não, o único remédio para pontas duplas é mesmo a tesoura. =

    Beijos!