Esmalte da Semana: Pimenta Rosa

Hoje era um dia em que eu queria passar uma cor mais delicada, um rosa mais apagadinho. Peguei todos os que eu tenho aqui disponíveis, os famosos sourbet colours (ou candy colors) e mesmo sabendo que eu não iria conseguir usar nenhum deles, tentei. Tenho muitos esmaltes neste estilo que simplesmente não consigo usar porque mancham muito, mas muito mesmo. Alguns nem com três camadas, ou passando um esmalte mais ou menos do tom da minha pele por baixo, ficam bons. Alguém tem algum truque para usar este tipo de cor (só pra vocês terem uma idéia, estou com a coleção Tentação da Ana Hickmann e a Doçura da Fina Flor aqui e não consigo usar)?

Depois da frustração toda, fui eu de novo fuçar no meu mundinho de esmaltes. Já que eu estava querendo rosa, achei lá no meio o Pimenta Rosa, o esmalte da Fefeh do blog Pimenta Rosa, que eu me lembro que até a própria já usou. Ele é da linha Nutriverniz da Colorama, que como eu já falei aqui algumas vezes, junto com a linha Verniz & Cor, são as minhas favoritas da marca. Os esmaltes costumam ter ótima textura, cobertura e acabamento (com excessão de um e outro porque nada é perfeito, né?). Este é um rosa bem fechado e muito parecido com o Marilyn da Impala.

A cobertura dele é muito boa! Uma camada foi mais do que suficiente, mas mesmo assim usei duas. Espero que a duração também seja, já que o esmalte da semana passada (Cacau & Calda de Chocolate) aguentou cinco dias. Por cima, passei o top coat da Dote, Nutri Base Extra Brilho, já que o meu da Avon e da Colorama chegaram no fim, ficaram incrívelmente grossos e impossíveis de usar. Tentei colocar um pouquinho de óleo de banana pra ver se eles recuperavam a textura, mas quando passei na unha, ele ficou extremamente opaco (não como uma cobertura matte, mas opaco como esmalte velho) e vou ter que me desfazer mesmo dele. Esses top coats são ótimos, mas quando vão acabando é uma tristeza só! =\

Bom fim de semana!

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Garotajambo

       Um charme essa cor.

      BjsClauhttp://www.garotajambo.blogspot.com/@garota_jambo

      • @2b0b2290e8f9455b2a32df5ef908fa91:disqus É verdade! O Pimenta Rosa é mesmo um esmalte muito bonito. Gosto destes tons de rosa fechados e com fundo azul. =]

        Beijos!

    • Lu vilela

      Ai que lindo, Gabi!
      Achei romântico…tô errada?rsrs
      Bjos!
      Lu Vilela
      Duas Lus 

      • @7b21841bc013b131f8853f08dc3a9989:disqus Lindo mesmo, não? E estava há um tempão encostado aqui. Nem me lembro quando foi que eu comprei ele, mas acredito que tenha sido no ano passado.

        Ah, ele é romântico sim! Hehehe! Bem menininha, né? ^^-

        Beijos!

    • Liiinda cor! 

      • @twitter-135099805:disqus Também gostei muito do Pimenta Rosa! É muito bonito mesmo. Gosto bastante deste tom mais fechado e com fundo azulado. =]
        Beijos!

    • adoro esse esmalte.

       Beijos
      Tem sorteio lá no blog!
      http://www.pererekando.blogspot.com/

      • @pererekando:disqus  O esmalte é mesmo muito bonito! Não sei porque levei tanto tempo para usá-lo, hehehe.

        Por favor, se quiser divulgar seu sorteio no blog, envie por email. Há um espaço aqui só para isto. Não utilize os comentários, ok?

        Beijos!

    • Thatyrolim

       ai que cor mais linda!

      adorei!

      beijão!

      http://elasopensaemaquiagem.blogspot.com/

      • @52a18e6aad0a64f5992ba147f3449bb9:disqus Hehe! Também gostei muito desta cor. E ele é mesmo parecidíssimo com o Marilyn da Impala. Depois vou até passar os dois só para tirar a prova.
        Beijos! 

    • Nathy

      Meninas adorei o blog, e esse esmalte é muito lindo e queria falar que tem promo lá no Hoje vou de Melissa, Sorteio kit de esmaltes Impala…
      http://hojevoudemelissa.blogspot.com/2011/05/promocao-de-aniversario-impala.html
      Bjs

      • @f327f5f8d551c745b88e58ce4277735e:disqus Por favor não utilize os comentários para divulgação. Há um espaço no blog apenas para isto. Se quiser divulgar seu sorteio, envie os dados por email, ok?
        Beijos! 

    • Renata Louise

      Querida, já li em outros blogs que passar base fosca antes do esmalte ajuda a segurar melhor, sem esses danadinhos de vibe pastel saírem borrando tudo e qse matando a gente de nervoso kkkk Tenta aí (depois que tirar esse esmalte cute) e conta pra gente! Bjão

      • @620d67878c4d43e3504f1fd0794bf1be:disqus Este da base fosca eu ainda não tinha visto. Já tentei passar um top coat por baixo e entre uma camada e outra de esmalte mas também não funcionou. Depois tentarei isso com certeza, porque fico infinitamente frustrada de ter comprado tantos esmaltes com cores tão lindas e simplmesmente não poder usar. =
        Obrigada pela dica!
        Beijos! 

    • Fefeh Beraldo

      Hahaah Gabi, vc é mto fofa de falar que é o meu esmalte, rs.

      Sinceramente? Apesar do nome, não sou chegada em rosas, e preferia algo mais pro roxinho…. ou azul escuro, rs.

      Seu blog está super lindo! Eu comento pouco, mas passo aqui pra ver seus posts e, especialmente as suas fotos e montagens lindas!

      Parabéns!

      Beijos

      • @aa48d10dbb580bc8c98c98a3ec578e04:disqus Hahaha! Foi inevitável não lembrar de você com um esmalte chamado “Pimenta Rosa”. ^^

        Eu gosto destes rosas mais fechados. Aliás, bem da verdade, viciada em cor que sou, é muito difícil eu olhar pra uma cor e não gostar, sabe? Meu TCC foi sobre isso só pra você ter uma idéia, hahaha! XD

        Poxa, Fefeh! Fico muito, mas muito feliz mesmo com seus elogios! Eu ando me aventurando um pouco no mundo da fotografia. Tentando colocar em prática o pouco que lembro das aulas da faculdade, hehe! Obrigada! =D

        Beijos!

    • Fefeh Beraldo

      Hahahaha como assim, foi sobre esmaltes?! Que legal!

      Magina, Gabi, merece elogios sim, o blog tá muito bonito. Beijos! =)

      • @aa48d10dbb580bc8c98c98a3ec578e04:disqus Hahahaha! Não! ^^” Se tivesse sido sobre esmaltes teria sido bem legal também. Foi sobre cores. Sou viciada em cores. Esse aliás é um dos motivos pelos quais eu coleciono esmaltes, acredita? É, sou meio doida mesmo. Hahaha!

        Beijos!

    • Essa cor é linda!
      Bjosss

      • @fcacfdb5414d3b6e7da7b76132a625dd:disqus Também gostei muito do Pimenta Rosa! Hehe! É um tom muito bonito mesmo! =]

        Beijos!