Categorias
cabelos resenha

Testei: Uniq One

Testei: Uniq OnePara quem não sabe, sou dona de cabelos cacheados que é quase um sinônimo para cabelos secos. Isto significa que preciso muito leave-in! E mais ainda: cada vez que lavo os cabelos, uso de dois a quatro leave-ins diferentes para finalizar os cachos. Só ele define os cachos, matem a hidratação e deixa o cabelo com toque macio e aspecto bonito. Agora, imaginem quantos destes produtos eu já não testei até hoje! Foram inúmeros! De diversas marcas e preços, porque se tem uma coisa que eu não tenho o menor preconceito, é com preço e marca. Estou sempre interessada no resultado final que o cosmético pode me trazer, então já passei por Seda, Elsève, TRESemmé, Kérastase, Joico, Wella e assim por diante. Nunca fui muito fiel à nenhum deles, mas o que usei mais até hoje, foram os cremes para pentear da linha Elsève Hydra-Max Colágeno da L’Oréal Paris e o Flawless Curls da TRESemmé. Isso até eu conhecer o tal do Uniq One.

Eu já tinha ouvido falar muito a respeito dele! Um produto que promete 10 benefícios em 1? Parece aquela história do shampoo 2 em 1: eu não acredito muito que este tipo de produto “multitasking” funcione. Tanto que não é uma coisa que me atraí. Mas depois de ouvir e ler alguns relatos positivos sobre o Uniq One e usando leave-in como se não houvesse amanhã, resolvi experimentar para ver o que acontecia.

Testei: Uniq One

Vencedor da categoria Produto Inovação da revista NOVA/Cosmopolitan de 2013, o Uniq One oferece dez benefícios reais para os fios, em apenas um produto: 1. repara o cabelo seco e danificado; 2. dá brilho e controla o frizz; 3. protege contra os danos causados pelo secador e prancha; 4. deixa o cabelo com toque suave e sedoso; 5.protege a cor com filtros UVA e UVB; 6. facilita a escovação; 7. desembaraça os fios; 8. mantém o penteado por mais tempo; 9. previne as pontas duplas e 10. realça o volume natural dos cabelos.

Realmente, o Uniq One oferece muitos benefícios, mas, o que mais me chamou a atenção, foi o fato dele ser indicado para cabelos secos e danificados. Isso porque, pelo seu formato anelar, o cabelo cacheado é naturalmente mais seco do que o liso, já que o óleo produzido no couro cabeludo, não consegue percorrer toda a extensão do fio para protegê-lo da perda de água para o ambiente – aliás, este é um outro motivo pelo qual este tipo de cabelo acaba precisando de produtos ricos em lipídios, como o óleo de argan. Encontrar um leave-in que deixe o cabelo hidratado parece fácil, mas pode ser mais difícil do que parece, especialmente se você precisa usar grandes quantidades e não gosta daquele aspecto “duro” que os cremes costumam deixar nos fios depois de secos.

O Uniq One é diferente por conta disso. Apesar da sua embalagem em spray, ele é um “creminho” de textura bem leve que deve ser vaporizado nos cabelos úmidos após a lavagem. Por ser leve, ele espalha com muita facilidade e, no meu caso que tenho cabelos curtos, poucas borrifadas são o suficiente para conseguir aquela sensação de “cabelo derretendo”. Sim, os fios ficam tão, mas tão macios, que parece mesmo que eu usei uma máscara de hidratação muito potente! Apesar disso, ele não pesa, mesmo nos cabelos finos (claro que muito disso, depende de quanto você aplica). E por incrível que pareça, este foi um dos únicos produtos com tantos benefícios e que realmente os cumpriu, ou pelo menos, a grande maioria deles: o frizz diminuiu; o toque depois de seco é muito macio; ao secar a franja, percebo que o cabelo desliza com facilidade e fica bem mais liso do que usando um leave-in específico para escova, bem como a franja permanece mais lisa por mais tempo e o cabelo fica bem brilhante!

Testei: Uniq One

Um dos pontos negativos é que, por não ser um leave-in específico para cabelos cacheados, ele não dá forma aos cachos e eu acabo tendo que finalizar com um outro creme para pentear (estou usando o da L’Oréal Paris que citei no começo do post). E para potencializar ainda mais o efeito, às vezes aplico algum óleo como o Dry Oil da Dove ou o Silk Infusion da CHI antes do Uniq One, mas isto é completamente opcional, pois sozinho o produto dá conta do recado. Confesso que ele superou em muito as minhas expectativas, não imaginei, nem de longe, que ele se tornaria um dos meus produtos para cabelo favoritos dos últimos tempos! Tanto que, o meu está pela metade e eu já tenho outro fechado, esperando para ser usado. Outra coisa que não chega a ser negativo, pelo menos pra mim, é o cheiro. Não acho ruim, mas também não é o melhor do mundo. O bom é que ele quase desaparece. Entretanto, para quem gosta, existe uma versão deste leave-in com aroma de coco, baunilha e amêndoas. Eu nunca experimentei, mas não tive coragem de comprar por achar que poderia ser um pouco enjoativo.

Falando nisso, como vocês devem imaginar, o preço do Uniq One não é nada amigo. Eu acabei dando sorte e comprei os meus em uma promoção da Beleza na Web por R$89,90, mas o preço hoje é de R$143,90 por 150ml de produto. É sim muito caro, ainda mais para quem tem cabelo comprido e usa muito produto cada vez que lava o cabelo. Mas talvez valha a pena considerar para intercalá-lo com outro leave-in, assim você acaba economizando um pouco mais. No meu caso valeu muito a pena e pretendo continuar usando, pelo menos até enjoar!

 

Detalhes da nota:

Embalagem

4/5

Textura

5/5

Fragrância

3/5

Eficácia

5/5

Preço

2/5

Avaliação Final: 3,8 estrelinhas

INGREDIENTES UNIQ ONE
AQUA, CETEARYL ALCOHOL, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE, CYCLOPENTASILOXANE, PARFUM, PHENOXYETHANOL, PANTHENOL, ETHYLHEXYL METHOXYCINNAMATE, ISOPROPYL ALCOHOL, QUATERNIUM 80, PROPYLENE GLYCOL, DISODIUM EDTA, HEXYL CINNAMAL, BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL, BUTYL METHOXYDIBENZOYLMETHANE, ALPHA-ISOMETHYL IONONE, SILK AMINO ACIDS, LIMONENE, BENZYL SALICYLATE, CITRONELLOL, HYDROXYISOHEXYL 3-CYCLOHEXENE CARBOXALDEHYDE, METHYLISOTHIAZOLINONE, AMYL CINNAMAL, EUGENOL.


Onde?
Salões de Cabeleireiro e Lojas Online e Especializadas
www.uniq-one.com
(27) 3322 0888

Disclaimer | O produto mostrado nesta postagem foi adquirido pela autora.

Uma resposta em “Testei: Uniq One”

Nem me fala, hahahahahahaha!!! ;-;
Meu bolso chorou um bom bocado quando experimentei o Uniq One pela primeira vez. A minha sorte é que corte muito o cabelo, então ele vai acabar rendendo bem mais. Fora esta sugestão de alternar com outros produtos mais em conta. Isso ajuda bastante!

Beijos!

Os comentários estão desativados.