Aleatoriedades de Segunda #21

Mudança 360º
Mudança 360ºC

Este ano eu decidi fazer muitas das coisas que até então eu só dizia que iria fazer. Uma delas incluía parar de tomar a medicação que me foi receitada lá em maio do ano passado. É um remédio bem forte para tratar, entre outras coisas, dores crônicas e portanto não posso simplesmente parar de tomar, já que ele tem diversos efeitos colaterais. A orientação do meu médico foi que eu procurasse alguma atividade física porque isto iria, aos poucos, substituir a medicação. Mas quem disse que eu fui? Bem, depois de tantos meses, resolvi dar um basta nisso e de quebra, ainda marquei consulta com endocrinologista e nutricionista para resolver coisas que eu estava empurrando com a barriga.

A matrícula na academia está feita, as roupas e o tênis foram comprados, os exames de sangue solicitados pelo endocrinologista foram feitos e, enquanto vocês estão lendo esta postagem, estou na minha primeira consulta com a nutricionista. Tudo isso me deu muito ânimo! Estou provando para mim mesma que sou capaz de resolver as coisas e mais que isso: tem coisas que só dependem da nossa força de vontade. Por exemplo: já fazem uns dois anos que venho falando em emagrecer, mas sem comer direito fica impossível. Foi preciso ouvir do médico que eu já estou com sobrepeso e colesterol bem alto para entender que eu não preciso virar “marombeira”. Mas preciso mudar meus hábitos e cuidar do meu corpo é bem estar com o mesmo zelo que cuido da minha beleza.

Meu objetivo não é ficar sarada, nem ser fitness, é apenas ser saudável e principalmente mudar minha alimentação, porque colesterol é coisa séria. Só quem tem casos de doenças cardíacas entre família e amigos sabe o real perigo que isto representa e honestamente, com 26 anos, acho que estou um pouco nova para ter este tipo de problema.

 

Conexão 24/7
Mudança 360ºC

Outro dia estava no trem e ao pararmos na estação Pinheiros vi aquele mar de pessoas de sempre, porém todas de cabeça baixa. É incrível como o celular ocupou um espaço muito maior do que deveria em nossas vidas. Eu não tenho plano de internet móvel por escolha: acho um absurdo o preço que as operadoras cobram pelo serviço péssimo e também não quero me ver nesta situação onde, de repente, perco a consciência do entorno e de tudo que acontece no mundo, para focar única e exclusivamente em mim. Porque seja tablet ou celular, cansei de ouvir as frases “se eu perder meu celular, eu morro” ou “minha vida toda está aí, não sou nada sem meu celular”. Estes aparelhos contemporâneos são mais egocêntricos do que imaginamos: o dia acontece e passa e você nem percebe que passou 24h sem desligar-se da internet.

Sou o tipo de pessoa que considera a maioria dos extremos prejudiciais e isto inclui o uso excessivo de celulares e tablets. De manhã, quando vou para o trabalho, gosto de observar a paisagem e as pessoas. Ver o que mudou, como está o dia e não ficar olhando para baixo. Aliás foi em uma destas oportunidades que descobri um pica-pau morando em uma árvore próxima da minha casa. Eu fiquei muito feliz aquele dia e não conseguia parar de contar parar todos sobre aquele pequeno e inusitado acontecimento.

Acho que em muitos casos, a internet tem deixado o mundo, de certa forma, mais frio. Precisamos de conversas reais, com pessoas reais. Abraços e beijos reais, de pessoas reais. E precisamos deixar de acreditar nos personagens que vemos no Facebook e Twitter porque muita gente que se diz ser tudo aquilo, na verdade só usa a tela como a mais perfeita de todas as fantasias. É hora de voltarmos um pouco para o mundo real.

 

Rockabilly Summer

Ainda na vibe do verão, porque não está fácil manter a dignidade nestes dias infernais, uma seleção de músicas (oferecimento do meu namorado) para pelo menos dar aquele “up” no ânimo!

Be Sociable, Share!

Comentários do Facebook

comentários

  • http://www.lipstickcorner.com Gabi Rebello

    Aaaahhhh! Eu bem sei, viu? Trabalho com pessoas que ficam o dia todo olhando da tela do computador, para a tela do celular, hahahaha! É difícil mesmo.

    Estou tentando me adaptar à rotina da academia. Estou indo antes do trabalho, de manhã bem cedinho, então está sendo bem puxado. Mas é muito bom! Estou gostando muito! =D

    Beijos!