Categorias
maquiagem resenha

Testei: Base Maybelline SuperStay 24HR

Testei: Base Maybelline SuperStay 24HRQuem acompanha o blog há algum tempo, já sabe, mas se você chegou aqui agora: prazer, meu nome é Gabriela e sou aficcionada por bases. E corretivos. E pós. Hahahaha! Eu realmente não me importo de gastar nestes três itens quando posso e sei que terei o resultado que preciso. Tanto que, ultimamente, conforme minhas bases e BB Creams vão sendo usados, estou procurando produtos novos, com acabamentos e resultados ainda melhores do que os que eu já conheço.

Assim sendo, uma das bases novas que comprei, foi a SuperStay 24HR da Maybelline. Eu gosto da Dream Matte Mousse (apesar dela transferir horrores) e da Pure MakeUp que é muito boa para peles oleosas, por isso achei que esta nova base, poderia ser uma boa para a minha pele super oleosa, já que ela promete durar o dia todo.

Testei: Base Maybelline SuperStay 24HR

A tecnologia de SuperStay proporciona alta resistência ao movimento, calor, umidade, suor e toque, e ainda protege a pele com FPS 19. Isso só é possível com a inovadora tecnologia Micro-Flex que possibilita fixar a base e acompanhar os movimentos da pele confortavelmente, sem sensação de peso ou rigidez. A base que dura o quanto você precisa, sem desgastar, craquelar ou desaparecer ao longo do dia!

Antes de qualquer coisa, se você gosta de bases com toque seco, já pode parar de ler a resenha por aqui. Esta base da Maybelline não deixa o rosto matificado como a Dream Matte Mousse, mas ao mesmo tempo, não tem acabamento brilhante como uma base hidratante ou luminosa. Ela seca e fica com aquele “glow” de pele saudável, natural, nada brilhante e melequento (o que seria um problema e tanto para quem tem a pele oleosa). Mas tem quem prefere o acabamento opaco, sem brilho algum, então a SuperStay 24HR não é pra você.

Para ser bem honesta, tenho poucas coisas para “reclamar” desta base. Uma delas é em relação a embalagem: ela tem o mesmo problema da minha adorada ColorStay da Revlon que é a falta de pump ou um bico dosador. É muito fácil desperdiçar produto desta forma, ou aplicar mais do que você deveria, além de ser um convite para um desastre na sua bancada, penteadeira ou banheiro. Pode parecer um pequeno detalhe, mas eu ando um pouco “cri-cri” com esta história de embalagens e uma coisa como essas, que no passado, acreditem ou não, não me incomodava tanto, hoje gera até preguiça na hora de usar o produto.

Outra coisa que eu não gostei muito foi da gama de cores. Apesar de serem 8 tonalidades (muito melhor do que claro, médio e escuro), parece que faltam opções ente uma cor e outra, especialmente ao que diz respeito a cor de fundo da base. Eu geralmente uso as cores com fundo amarelado e sei que a maioria das cores da Maybelline tem fundo rosado. Por isso, quando fui escolher a minha, repliquei a cor da Dream Matte Mousse e escolhi a Nude Light, que não é a minha cor perfeita, mas é a que mais se aproxima do meu tom de pele do colo (porque meu rosto é muito mais branco que o restante, já que uso protetor solar FPS50, todos os dias).

Testei: Base Maybelline SuperStay 24HR

Apesar da cor não estar completamente perfeita, dá para enganar bem! A base ajuda, porque a cobertura também não é das mais leves. Diria que tem acabamento de médio a leve, dependendo de quanto e como você aplica. Não some completamente com manchas, olheiras e cicatrizes, mas uniformiza muito bem a pele, deixando apenas pequenas áreas para serem corrigidas. E apesar de eu sempre desconfiar destas coisas que prometem muito como 24h de duração, precisei dar o braço a torcer: cheguei em casa, depois de um dia inteiro fora, andando na rua com muito calor e à noite, a base ainda estava no meu rosto, com a mesma cobertura. Ou seja: a durabilidade dela é mesmo uma das melhores que já experimentei e diferente da Dream Matte Mousse que transfere em absolutamente qualquer coisa esta é bem mais resistente e quase não transfere.

Agora aqui vai mais uma informação interessante para as moças de pele oleosa: eu não senti que minha pele ficou mais oleosa do que o normal com esta base, mas também não vi a oleosidade ser reduzida. O ponto é que no site brasileiro da Maybelline não fala nada sobre ela ser oil-free, mas lendo os ingredientes, também não vi nenhum tipo de óleo a não ser a parafina que é o último ingrediente. Mas, no site norte-americano consta que a SuperStay 24HR é oil-free. Se a fórmula é a mesma ou não, não sei dizer, mas quem tem a pele oleosa deve sempre optar por produtos oil-free.

Testei: Base Maybelline SuperStay 24HR

O preço sugerido dela é de R$49,90, o que não é um absurdo, mas também não é super baratinho como uma base da Vult ou da Koloss. Eu acho que vale a pena para quem usa diariamente e precisa ficar com o rosto bonito o dia todo, precisa de uma base resistente que não vá esmaecendo com o passar das horas. Se eu não tivesse mais 89129863563 bases que eu quero experimentar, provavelmente compraria de novo, mas por esse motivo ela não entrou na lista de produtos para “repetir quando acabar”.

 

Detalhes da nota:

Embalagem

3/5

Textura

3/5

Cobertura

4/5

Durabilidade

4/5

Preço

4/5

Avaliação Final: 3,6 estrelinhas

INGREDIENTES BASE MAYBELLINE SUPERSTAY 24HR
AQUA/WATER, CYCLOPENTASILOXANE, POLYPROPYLSILSEQUIOXANE, ISODODECANE, DIMETHICONE, C 30-45 ALKYLDIMETHYLSILYL POLYPROPYLSILSEQUIOXANE, GLYCERIN, SILICA, PEG-10 DIMETHICONE, DIMETHICONE/POLYGLYCERIN-3 CROSSPOLYMER, SODIUM CHLORIDE, NYLON-12, PHENOXYETHANOL, DISTEARDIMNIUM HECTORITE, DISODIUM SEAROYL GLUTAMATE, CHLORPHENESIN, ETHYLPARABEN, DISSODIUM EDTA, ALUMINUM HYDROXIDE, PARAFFIN. [+/- PODE CONTER: CI 77891, CI 77499, CI 77192, CI 77491]


Onde?
Perfumarias, Farmácias e Lojas Online
www.maybelline.com.br
0800 701 0114

Disclaimer | O produto mostrado nesta postagem foi adquirido pela autora.

2 respostas em “Testei: Base Maybelline SuperStay 24HR”

Que bom que gostou Julia! Obrigada! =D

Não, a ColorStay da Revlon é melhor do que esta base da Maybelline na minha opinião. Para quem gosta de cobertura e longa duração, com certeza vale investir no produto da Revlon. A SuperStay é boa, mas não resiste ao calor intenso do nosso verão por exemplo. =

Beijos!

Os comentários estão desativados.