Categorias
maquiagem resenha

Testei: quem disse, berenice? | Primer Antibrilho

Testei: quem disse, berenice? | Primer AntibrilhoTem coisas que simplesmente não tem como fugir: quando preciso fazer uma maquiagem mais elaborada, ou quando tenho tempo de me maquiar com tranquilidade (como no fim de semana), sempre, sempre apelo para o primer para tentar segurar a oleosidade da pele. Por mais que eu use os produtos adequados para cuidar desse problema, no final do dia sempre tem uma área que fica mais oleosa e no meu caso é sempre o nariz e a testa. Agora imaginem quantos primers eu já não testei até hoje em busca de um que realmente ajudasse. Até que veio uma das minhas marcas favoritas com uma proposta para lá de interessante: quem disse, berenice? e seu Primer Antibrilho.

Pesquisei um bocado antes de fazer a compra porque eu já tinha o primer tradicional da marca e gostava dele, mas não que ele tivesse algo de muito especial ou diferente do que eu já havia testado. Sendo assim e vendo muitas opiniões positivas sobre o produto, resolvi arriscar.

Testei: quem disse, berenice? | Primer Antibrilho

Os nossos primers (se diz “praimers”). vão te ajudar a conseguir aquela maquiagem linda por mais tempo. o produto prepara a sua pele pra receber o make disfarçando os poros, uniformizando e acalmando a pele e também fixando a maquiagem.

Primeiro de tudo: foi a primeira vez que eu vi um primer nesta embalagem, como se fosse uma base compacta. Estranhei um bocado, ainda mais quando vi a esponja embaixo (nunca passou pela minha mente aplicar um produto como esse com uma esponja; uso sempre os dedos). Apesar de todo este estranhamento há a vantagem de você poder carregá-lo com tranquilade no necéssaire caso precise viajar, porque não há risco de vazar. E como a embalagem acompanha um espelho, também é uma coisa a menos para você levar na sua bolsa. Mas a verdade seja dita: desde que comprei o Primer Antibrilho não usei a esponja uma única vez se quer e não achei lá muito prático aplicá-lo com os dedos, acredito que a embalagem pump seja mais adequada a este tipo de produto.

A textura dele também é diferente: parece uma cera, mas mais molinha. Quando você passa na pele, a sensação é de pele macia, aveludada, mas um pouco siliconada também. Me lembrou um pouquinho o MagiX da Avon neste sentido. Sobre o disfarce de poros, realmente não vi quase nenhuma diferença. Aliás, se a sua preocupação maior é esta, junte um pouco mais de dinheiro e invista no Pore Refining Solutions Instant Perfector da Clinique ou no POREfessional da Benefit para não se decepcionar, ainda mais se você tiver cravos. Este da quem disse, berenice? definitivamente não é o melhor para isto. Depois de todas estas considerações eu esperava que ele ajudasse a segurar a oleosidade por mais tempo do que o produto tradicional da marca. Esperança é a última que morre, né?

Testei: quem disse, berenice? | Primer Antibrilho

Bem, não vou tirar todo o mérito dele, porque apesar de ser mais “chatinho” de aplicar, parece que a minha pele se deu melhor com ele do que com o Primer Incolor. No final do dia eu tinha oleosidade no rosto sim, mas não tanto quanto de costume. Isso fica bem visível pois às vezes chego em casa com a testa parecendo um espelho de tão oleosa (e esses são os produtos que eu sei que não dão certo) e usando o primer da quem disse, berenice? o resultado final não foi tão desastroso assim. Claro que eu esperava mais de um produto que se diz “antibrilho” e também entendo que pele oleosa é oleosa e fim. Até hoje não encontrei sérum, hidratante, protetor solar, BB cream, primer, base ou o que quer que for que conseguisse deixar minha pele completamente matificada o dia todo.

No entanto, colocando todos os prós e contras na balança este é, até agora, o único produto da marca que eu não indicaria para quem tem pele oleosa ou procura por um primer para disfarce de poros. Ele tem seus pontos bons, mas acredito que para peles oleosas existam soluções melhores como os dois produtos que eu citei acima. Ainda tem mais um motivo para você pensar um pouco (ou pelo menos ir até uma loja conhecer) antes de comprar: o bonitinho tem 12g e custa R$51,90. Não é baratinho não.

Eu não me arrependi completamente da compra porque no fim das contas estou usando o produto, mas não compraria novamente.

 

Detalhes da nota:

Embalagem

2/5

Textura

3/5

Eficácia

3/5

Rendimento

4/5

Preço

3/5

Avaliação Final: 3 estrelinhas

INGREDIENTES QUEM DISSE BERENICE PRIMER ANTIBRILHO
HYDROGENATED POLYISOBUTENE, ETHYLHEXYL ISONONANOATE, ISOPROPRYL TITANIUM TRIISOSTEARATE, POLYETHYLENE, ALUMINIUM STARCH OCTENYLSUCCINATE, POLYMETHYL METHACRYLATE, CETYL LACTATE, METHYL METHACRYLATE CROSSPOLYMER; TRIMETHYLSILOXYSILICATE, DIMETHICONE, DIMETHICONE/VINYL DIMETHICONE CROSSPOLYMER/SILICA, MICROCRYSTALLINE CERA, MICAM DIMETHICONE, TRIMETHYLSILOXYSILICATE, TOCOPHERYL ACETATE, CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLYCERIDE/DIACETYL OLDINE; BISABOLOL, PEG-6 ISOTEARATE/HESPERETIN LAURATE; LINOLEIC ACID, BHT, CERAMIDE 3.


Onde?
quem disse, berenice?
www.quemdisseberenice.com.br
0800 726 6482

Disclaimer | O produto mostrado nesta postagem foi adquirido pela autora.

2 respostas em “Testei: quem disse, berenice? | Primer Antibrilho”

Realmente… Vale a pena testar antes de comprar (que era o que eu devia ter feito, já que comprei esse primer na loja). Se tiver a oportunidade de visitar uma loja da MAC antes de comprar, com certeza é mais garantido!

Beijos!

Os comentários estão desativados.