Categorias
maquiagem resenha

Testei: Maybelline Color Tattoo 24HR

Testei: Maybelline Color Tattoo 24HRE cá estamos mais uma vez com uma resenha mega atrasada, mas que vale a pena estar aqui mesmo assim!

Nunca fui muito fã de sombras cremosas por um motivo muito simples: pálpebra oleosa. E o que isso significa? Acúmulo de produto na pálpebra e fim. Do meu ponto de vista, sombras cremosas deveriam agilizar a maquiagem sem precisarem de um fixador para manterem-se no lugar, mas infelizmente não é isso que acontece com a grande maioria delas – aliás, umas são mais brilho e glitter do que cor propriamente dita. Aí vem a Maybelline, toda marota e lança nos EUA uma sombra cremosa de alta fixação. Imaginem há quanto tempo eu estou me coçando para testar a tal Color Tattoo 24HR.

Pois bem, apesar da curiosidade ser enorme, demorou um bocado para o produto vir parar em prateleiras e lojas virtuais nacionais e claro que, como Murphy adora debochar da nossa cara, toda vez que eu ia procurar as cores que queria, as benditas estavam esgotadas. Venderam como água! Isso foi um bom sinal por um lado. Demorei, mas finalmente consegui comprar as quatro cores neutras que tanto queria.

Testei: Maybelline Color Tattoo 24HR

Uma sombra inovadora que garante olhos coloridos por 24h! Essa longa duração só é possível graças a tecnologia exclusiva com pigmentos intensos e textura em gel creme que resulta em uma fórmula com cor saturada que não desbota ao longo do dia. A nova Color Tattoo 24HR é incrivelmente fácil de usar, e, ao mesmo tempo, proporciona um acabamento perfeito e profissional.

Ao todo, a Maybelline trouxe dez cores para o Brasil, sendo “cinco neutras” e as demais coloridas. Como eu raramente utilizo este tipo de cor, escolhi a Tough as Taupe, Audacious Asphalt, Bold Gold e Bad to the Bronze. Ainda tem uma meio “branca” que é a Too Cool, mas eu não uso sombra branca nem como iluminador, então achei que seria um desperdício comprá-la. Além disso, como nunca usei sombras assim (acho que o mais próximo que cheguei disso foi com a Aqua Shadow da Make Up For Ever, mas que tem formato de lápis), não sabia direito o que esperar tanto da textura como da pigmentação (mesmo sabendo que todo mundo sempre fala muito bem delas).

Bem, sobra a textura: todas são bem macias e são aplicadas com facilidade nos olhos. Até para esfumar elas são tranquilas! E as cores me surpreenderam muito: todas, sem excessão são muito pigmentadas! Tanto que, todas as vezes que as usei, não apliquei mais nada nos olhos, nem uma sombra marrom para esfumar, nem primer, nada. Claro que fiz isto duvidando um pouco, justamente por conta da minha pálpebra oleosa, mas não é que mesmo sem primer a sombra se manteve intacta o dia todo? A cor não esmaeceu e ela não acumulou! Fiquei muito, mas muito impressionada mesmo, já que não esperava isso de uma sombra cremosa.

A cor que eu mais uso, inclusive no dia a dia (quando quero variar aquela maquiagem que postei neste tutorial) é a Bad to the Bronze, porque é a minha cor favorita! Acho ela linda! É meio marrom, meio bronze e tem brilhos, mas é discreta o suficiente para ser usada no trabalho por exemplo. Só tem um porém: se por acaso você aplicar a sombra e depois de seca, perceber que ficou alguma falha e quiser fazer uma segunda camada, não faça isso. É melhor remover tudo e aplicar de novo, porque ao sobrepor camadas depois de seca, a sombra craquela muito e fica feia, muito feia.EU aplico com os dedos e não tenho problemas, mas se você preferir um pincel, use um de cerdas sintéticas para que ele não absorva tanto produto e facilite a aplicação.

Testei: Maybelline Color Tattoo 24HR
Testei: Maybelline Color Tattoo 24HR

Gostei muito, mas muito mesmo de todas as cores! E fico feliz que a marca tenha trazido todas as cores para o Brasil! Aliás, a Maybelline tem expandido muito seu portfolio por aqui e eu espero que continue assim, porque ainda tem muita coisa legal nos EUA que eu não vejo a hora de chegar aqui!

Sobre o preço, não achei um absurdo, mas também não super hiper baratinho, já que é uma sombra só: eu paguei R$24,99 nas Americanas na época, mas o preço por lá já está mais caro. Vocês também podem encontrá-las na Loosho por R$24,90 e também nos quiosques da Maybelline em alguns pontos do país.

Acho que se tivessem mais cores neutras eu compraria mais com certeza!
Vocês já usaram essa sombra?

 

Detalhes da nota:

Embalagem

5/5

Textura

5/5

Durabilidade

5/5

Rendimento

5/5

Preço

4/5

Avaliação Final: 4,8 estrelinhas

INGREDIENTES MAYBELLINE COLOR TATTOO 24HR
CYCLOPENTASILOXANE; ISODOCECANE; POLYPROPYLSILSEQUIOXANE; CERESIN; CYCLOHEXASILOXANE; CAPRYLYL METHICONE SYNTHETIC FLUORPHLOLOGOPITE; SYLICA DIMETHYL SILEATE; SESQUILOXANE; MAFNESIUM SILICATE; CALCIUM SODIUM BOROSILICATE; SILICA; TIN OXIDE; CALCIUM ALUMIN


Onde?
Quiosques Maybelline
www.maybelline.com.br
0800 701 0114

Disclaimer | O produto mostrado nesta postagem foi adquirido pela autora.

5 respostas em “Testei: Maybelline Color Tattoo 24HR”

A Pomegranate Punk é a coisa mais linda também! Eu tenho também a Fierce & Tangy e ela parece assustadora no potinho, mas dá pra aplicar de levinho só pra dar uma corzinha nos olhos e fica linda e bem discreta.

Essa era uma que eu queria, mas fiquei meio na dúvida na hora de comprar, não sabia se era muito rosa, sabe? Agora Fierce & Tangy eu confesso que assusta mesmo, hahahahaha! Quando encontrar um quiosque da Maybelline vou testar como você disse. Quem sabe eu não acabo gostando, né? =]

Beijos!

Também tenho a pálpebra oleosa e como boa mineira, desconfiava demais dessas sombras.
Comprei no ebay na época que a Maybelline não vendia por aqui, e não me arrependi! Adoro demais!
O problema é que elas secam no potinho e ficam bem durinhas, agora no inverno, e no verão também, quando faz aquele tempo bem seco. Vou tentar amolecê-las no banho-maria, pode ser que dê certo.

Beijos

Sério que elas secam?! As minhas estão inteiras pelo menos por enquanto… Nossa, não imaginava isso! Quer dizer, isso aconteceu uma vez comigo justamente com uma sombra da quem disse, berenice?, a Goiabeira. Ela até rachou no potinho de tanto que ressecou. =

Mas essas da Maybelline eu não esperava isso justamente porque elas são excelentes! Se o banho-maria der certo, me avisa depois! =]

Beijos!

Eu tenho a Bold Gold mas não percebi isso do glitter. Ela tem brilhos, mas não foi algo que me incomodou. O que me incomodou mesmo foi ver só uma cor opaca, que é a Tough as Taupe. Poderiam ter mais! Elas são muito, muito boas! Espero que as outras “coleções” cheguem por aqui logo.

Beijos!

Os comentários estão desativados.