Há algum tempo eu recebi da Maria Helena Misturinhas Limitadas/ a nova coleção da marca Torcida Brasileira e depois de ver tanto azul, verde e amarelo por aí, eu tinha certeza de que era isto que eu encontraria dentro da minha caixinha. Ledo engano (para a minha felicidade)! A coleção é inspirada em riquezas do nosso país e foge completamente do tradicional que estamos vendo aos montes por aí. Quando você imaginaria ver um esmalte preto cheio de brilhos em uma coleção de esmaltes sobre o Brasil? Mas aí que está: cada cor tem uma história e um porquê de ter sido escolhida.
E para quem não conhece a marca, ela também tem um porquê de ter este nome Misturinhas Limitadas/:
Cada cor é pensada e criada individualmente com o talento e carinho da Maria Helena, sendo também limitada a 500 unidades. Todas elas ainda vem carregadas da sua própria história em formato de poema. Foram dois anos de pesquisas para alinharmos os melhores materiais, chegando no resultado:
• composição TOX FREE;
• esferas de inox;
• embalagem sustentável e retornável;
• tampa e pincel exclusivos no Brasil.
Ao todo são cinco cores:
- Galo [perolado] – Preto com glitter prata, representando o Atlético Mineiro de Belo Horizonte, assim como uma das cidades-sede da Copa do Mundo 2014.
- Mate [cremoso] – Verde mate como o chimarrão servido no sul do país, uma das tradições de lugares como Porto Alegre que também é uma cidade-sede da Copa.
- Vitória Régia [cremoso] – Lilás fechado, como o da planta que dá nome a cor. A Vitória Régia é uma das plantas aquáticas típicas da região amazônica, dentre elas, Manaus.
- Caju [cremoso] – Laranja aberto. A cor faz referência ao maior cajueiro do mundo que fica em Natal. Ele chega a produzir de 70 a 80 mil cajus na época de safra.
- Arara Azul [cremoso] – Símbolo do Pantanal, a cor lembra a plumagem azul da ave com pele nua amarela em torno dos olhos.
Os esmaltes podem ser encontrados em salões, esmalterias e lojas online, além da loja virtual da marca e custam R$18 cada. Apesar de não serem dos mais baratos, toda essa produção “artesanal” e limitada tem seus custos, além da matéria prima. Eu já usei um dos esmaltes da marca (o post está aqui) e a qualidade parece mesmo ser superior a muitas marcas que estamos acostumadas.
O que vocês acharam desta coleção super diferente para a Copa do Mundo?
Já conheciam a Maria Helena Misturinhas Limitadas/?