Categorias
aleatoriedades

Aleatoriedades de Segunda #12

Voltando

Aleatoriedades de Segunda #12

Hoje minha vida começa a voltar a sua rotina normal. Para quem não sabe, eu estava até dia 30/05 afastada do trabalho por conta de um problema na coluna. Ainda estou me recuperando, tomando medicação, mas hoje é o dia em que eu retomo minhas atividades profissionais. Do meu ponto de vista, tudo foi tão, mas tão rápido e confuso que eu quase não percebi o tempo passar. Tantas coisas aconteceram que é até difícil explicar. Só sei que entrei neste turbilhão de um jeito e saí de outro. Minha experiência no hospital (sim, porque também passei doze dias internada com dengue hemorrágica) me fez acordar para muitas coisas e o tratamento multi-disciplinar que eu estou fazendo, está me ajudando a lidar com todas essas mudanças.

Agora eu só consigo acreditar. Acreditar que sou capaz, acreditar que tudo isso que aconteceu foi uma lição, acreditar que eu vou seguir em frente melhor ainda, acreditar que tudo está passando e em breve ficará no passado e especialmente acreditar que eu posso retomar minha vida. Porque tem certos momentos em que a gente até duvida de si próprio e deixa as nossas decisões por conta dos outros. Bem, se você está passando por isso, acredite. E não estou falando de espiritualidade nem religião, estou falando de ter a certeza da nossa capacidade, das nossas qualidades (e também defeitos) e do que queremos para nós mesmos.

Demorou, mas hoje eu estou começando a acreditar.

 

Das coisas que eu amo no frio!

Aleatoriedades de Segunda #12

Chegou a minha época favorita do ano: frio! Eu definitivamente não gosto do calor a menos que eu esteja na praia. Fim. E o frio é tão gostoso! Todo mundo fica mais juntinho, tem um monte de comidas gostosas, as pessoas no transporte público ficam mais confortáveis e não suando litros logo pela manhã. Tudo é mais bonito! Até a paisagem da cidade na minha opinião: meus dias favoritos são aqueles com sol e frio. Simplesmente amo! Claro que tudo tem seu lado bom e ruim. O pior lado pra mim é: segunda-feira, 6h15 a hora que o alarme desperta. Levantar da cama no frio é realmente um sacrifício. Assim como fazer o chuveiro ficar quentinho e passar meus hidratantes corporais (sim, faça frio ou faça sol eu uso hidratante corporal graças a minha pele super seca).

Mas o que eu mais gosto de tudo isso é que: agora eu tenho uma Dolce Gusto (vocês não tem ideia do quanto eu desejei essa cafeteira e finalmente comprei a minha em uma promoção ano passado) e o meu chocolate quente cremoso. Modéstia à parte, eu amo meu chocolate quente e todo mundo que toma ele também, hahahaha! E a receita é super simples, para quem quiser, eu vou até compartilhar com vocês:

  • 200ml de leite
  • 02 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 01 colher de sopa de amido de milho
  • 03 colheres de sopa de leite condensado
  • Canela em pó a gosto

É só colocar tudo na panela e ir mexendo em fogo médio até engrossar o quanto você gosta. Esta receita rende uma caneca de 200ml e fica muito, mas muito boa! Às vezes também coloco dois pedacinhos de chocolate em barra para derreter dentro do chocolate. Se vocês fizerem, depois me contem se gostaram!

 

Playlist da segunda-feira

E para a segunda-feira que eu sei que todo mundo ama, uma playlist para sacudir a preguiça e começar bem a semana!

3 respostas em “Aleatoriedades de Segunda #12”

Também amo o frio!!! Uma que no calor eu passo mal, não é (só) frescura, eu não consigo fazer nada direito, é péssimo! No frio se aquecer geralmente resolve, no calor, fora ar condicionado, você pode sair pelada que no máximo vai ser presa e continuar com calor!
Desejo uma Dolce Gusto <3
Beijos

Eu te entendo perfeitamente. Também passo mal no calor, cai a pressão é um inferno… E realmente, não importa o que você faça, continua sempre, sempre com calor. ><

Olha, se quando puder, invista em uma! A Dolce Gusto foi uma das minhas melhores compras no ano passado (ainda mais agora que a Nestlé está trazendo novos sabores para ela). Vale muito a pena! =]

Beijos!

Os comentários estão desativados.