Testei: quem disse, berenice? | BB Creme

quem disse, berenice? | BB CremeBB Cream é quase meu nome do meio. Se vocês derem uma olhada na tag bb cream verão que o que não falta é resenha e posts sobre o assunto. Desde que descobri este cosmético asiático (e o eBay) venho testado um atrás do outro e claro que fiquei mais do que feliz quando o mercado nacional finalmente despertou para esse produto multifuncional: hoje temos Natura, Maybelline, L’Oréal, Vult, Nivea, Dermage, Avon e tantas outras marcas acessíveis investindo no produto e seus derivados como CC Cream, DD Cream e assim por diante.

E apaixonada que sou pela quem disse, berenice, imaginem se eu não fui correndo na loja na época do lançamento para comprar o meu. Portanto, já faz algum tempo que eu venho usando ele e consigo ter uma boa opinião, em especial comparando com os produtos similares que eu já usei.

 

quem disse, berenice? | BB Creme

Acordou em cima da hora? Quer descomplicar suas manhãs? BB Creme é uma base pra você não perder a hora! E ainda conta com 9 benefícios em 1 só produto! O nosso BBCreme é descomplicado e fácil de passar. Ele cobre bem, deixa a pele hidratada e sem brilho. é livre de óleo e ainda seca rápido.

Bem, a maioria dos nove benefícios que a marca promete são coisas como “é descomplicado”, “é fácil de passar” e descrições que realmente não interessam muito na hora de escolher um BB Cream. Aliás, aqui no Brasil, BB Cream virou sinônimo de uma base levinha com filtro de proteção solar e algum ingrediente matificante ou hidratante. Ou seja, quase nada comparado aos mil e um ingredientes clareadores e de tratamento dos BB Cream asiáticos, mas é o que temos. Então, voltando à quem disse, berenice o que me interessou foi: FPS 35, pele sem brilho, livre de óleo e UVA ++. Com um FPS desse mais proteção UVA, me sinto um pouco mais segura para pular a etapa do protetor solar e ir direto para o BB Cream, por isso achei interessante.

A cor que eu escolhi foi o médio e claro que vamos cair no velho problema da tonalidade. Apesar da marca disponibilizar 18 tons de base em três acabamentos diferentes, o BB Creme veio apenas em três: claro, médio e escuro. O claro como vocês devem imaginar, ficou realmente muito claro e o médio foi o que mais se adaptou. A cobertura do produto é boa, de leve à média, mas se você procura um produto que realmente cubra as marcas e manchas, talvez seja melhor dar uma olhada na Base Multi Benefício da Natura ou no Creme de Beaute Sublime BB Cream da L’Occitane, que na minha opinião, são os que tem maior poder de cobertura. Mas apesar da pele não ficar impecável, eu gostei da cobertura dele e do aspecto natural que ele deixa na pele, então não foi um grande problema comigo.

quem disse, berenice? | BB Creme

Em relação a pele sem brilho em partes isso acontece. Meu rosto não fica brilhante como aconteceu com o Dream Fresh BB da Maybelline, mas também não deixa a pele opaca, matificada. Eu até gosto deste acabamento, desde que ele tenha uma boa duração e não foi isso que aconteceu com o BB Creme. Para quem não sabe, eu tenho a pele oleosa, muito oleosa diga-se de passagem, então produtos que ajudem a controlar a oleosidade da pele são essenciais por aqui. Apesar disso, ele não aumentou a oleosidade da minha pele, mas passadas umas quatro ou cinco horas, nariz e testa já estavam um pouco brilhantes e precisei retocar o pó (aliás, uma boa combinação é usar ele com um pó-base, eu uso ou a Pureness da Shiseido ou a própria base em pó da quem disse, berenice?). Acho que no quesito “manter a pele sequinha” o BB Cream da L’Oréal se sai melhor!

Uma outra coisa que eu notei é que ele realmente seca rápido, então, aplicar em vários pontos do rosto e espalhar de uma vez não é uma opção porque você vai acabar com a pele manchada. O melhor é ir aplicando por áreas e espalhar bem, até que o rosto fique uniforme. Fora isso, o cheirinho é muito gostoso como o de todos os produtos da marca e o rendimento até que é bem bom: a embalagem vem com 30ml, é o que geralmente vem em uma base comum.

quem disse, berenice? | BB Creme

Por fim, o BB Creme custa R$35,90, o que eu não acho nem de longe um absurdo, aliás, acho um preço até bem justo. O da L’Oréal pode ser encontrado pela mesma faixa de preço por aí. Eu gosto dos dois, mas tenho a impressão de que quem tem a pele oleosa vai se dar melhor com o produto da L’Oréal, por ter um toque mais seco e manter a pele matificada por mais tempo. Agora, se você não se encaixa em nenhuma das cores disponíveis pela marca, vale a pena conhecer o produto da quem disse, berenice?.

 

Detalhes da nota:

Embalagem

4/5

Textura

4/5

Cobertura

4/5

Eficácia

3/5

Preço

4/5

Avaliação Final: 3,8 estrelinhas

INGREDIENTES QUEM DISSE BERENICE BB CREME
AQUA; ETHYLHEXYL METHOXYCINNAMATE; CAPRYLYL METHICONE; C12-15 ALKYL BENZOATE; DIETHYLAMINO HYDROXYBENZOYL HEXYL BENZOATE; TITANIUM DIOXIDE; GLYCERIN; BIS-ETHYLHEXYLOXYPHENOL METHOXYPHENYL TRIAZINE; POTASSIUM CETYL PHOSPHATE; CETEARYL OLIVATE; SORBITAN OLIVATE; NEOPENTYL GLYCOL DICAPRYLATE/DICAPRATE; METHYL METHACRYLATE CROSSOPOLYMER; ETHYLHEXYL TRIAZONE; SILICA, METHOXY AMODIMETHICONE/SILSESQUIOXANE COPOLYMER; CETYL PALMITATE; PARFUM; ETHYLHEXYLGLYCERIN; PHENOXYETHANOL; CETARYL ALCOOHOL; DISODIUM EDTA; BHT; LIMONENE; LINAOOL; HEXYL CINNAMAL; BUTYPHENYL METHYLPROPIONAL; AMTL CINNAMAL; HYDROXYISOHEXYL 3-CYCLOHEXENE CARBOXALHEHYDE; CITRONELLOL; CITRAL; BENZYL SALICYLATE; ALPHA-ISOMETHYL IONONE; HYDROXYCITRONELLAL [+/- CI 77891; CI 77492; CI 77491; CI 77499]


Onde?
quem disse, berenice?
www.quemdisseberenice.com.br
0800 726 6482

Disclaimer | O produto mostrado nesta postagem foi adquirido pela autora.
Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Mag

      Tenho o BB da L’Oréal e uso todo santo dia, adoro. Quando a QDB lançou o BB fiquei com vontade, mas só a propaganda enganosa de 9 benefícios em 1 me deu muita irritação. Acho uma deslealdade prometer 9 benefícios quando não tem nem 5 e quer fazer o usuário de idiota. Ainda não comprei e depois desse post acho mesmo que vou acabar sem comprar. Beijinho.

      • É, se você já está se dando bem com o BB Cream da L’Oréal continue com ele, porque na minha opinião vale mais a pena do que mudar para o BB Creme da quem disse, berenice?. Ele é bom, mas realmente, estas descrições de “9 em 1″ forçaram a barra mesmo.

        Beijos!