Testei: Vasenol Geléia de Vaselina Original

Testei: Vasenol Geléia de Vaselina Original

Desde que soube que a linha Vasenol seria reformulada aqui no Brasil e junto com isso a famosa Geléia de Vaselina finalmente chegaria por aqui, fiquei muito curiosa para testar. Para quem não sabe, eu tenho a pele do corpo muito, muito seca mesmo, então sendo inverno ou verão, preciso cuidar dela, caso contrário ela fica esbranquiçada, coça… Enfim! Achei que seria uma boa oportunidade para ver o que essa “wonder gelly” realmente poderia fazer.

O que posso dizer é que fiquei um pouco surpresa com o resultado. E para ser sincera, não sei se era exatamente o que eu esperava.

Testei: Vasenol Geléia de Vaselina Original

Apesar de sua pele ter a habilidade de se renovar, reparar e recuperar o seu estado natural sozinha, às vezes ela precisa de uma ajuda extra para ficar mais saudável. A Geléia de Vaselina Original é o resultado do nosso exclusivo processo de tripla purificação, que gera uma vaselina extremamente pura e eficaz que protege e ajuda a recuperar a hidratação da sua pele.

Acho que fui com muita sede ao pote. Comprei o produto pensando em hidratação, mas esta é a única coisa que ele não faz. O único ingrediente desta geléia é o petrolatum, um derivado do petróleo que assim como a parafina presente em muitos óleos corporais, não hidrata a pele. Em geral, estes ingredientes minerais servem mais para formar um filme protetor que impede a perda excessiva de água da pele para o ambiente, mas não hidratam. Então o que vale é exatamente o que está escrito na embalagem: “ajuda a proteger a pele”. Quando aplicada, ela até ajuda a melhorar o aspecto da pele ressecada e deixa a região macia, mas nada além disso, então, se você também tem a pele seca é bom não apostar apenas na geléia para hidratar.

O que eu tenho feito é usá-la na área mais problemática do meu corpo: os pés. Aplico um hidratante bem potente – gosto muito do Lipkar Podologics da La Roche-Posay – e depois de absorvido, passo a Geléia de Vaselina e coloco meias antes de dormir. Aí sim o resultado é muito, muito bom: pés macios, hidratados e protegidos. Não usei o produto para outros fins, mas segundo a marca esta geléia tem mais de 30 usos possíveis então provavelmente ela não é boa para hidratar a pele, mas pode ser interessante para outros fins (os usos completos, estão neste vídeo da marca):

  1. Passe na parte de baixo dos olhos para suavizar olheiras;
  2. Hidrate as pálpebras diariamente antes de dormir;
  3. Aplique em pequenas queimaduras para acelerar a cicatrização;
  4. Aplique no nariz para diminuir o ressecamento no frio;
  5. Passe uma camada fina na pálpebra antes de aplicar a maquiagem, para definir o local e aumentar a sua duração;
  6. Use para proteger a pele no inverno, formando uma capa protetora na pele;
  7. Hidrate os lábios ressecados;
  8. Passe nos pés antes de dormir, coloque meias e acorde com os pés super suaves;
  9. Passe nos anéis para retirá-los mais rápido;
  10. Remova o batom vermelho usando um algodão e esfregando suavemente nos lábios.
Testei: Vasenol Geléia de Vaselina Original

Para quem se interessou e está preocupada com o cheiro – eu sei que como eu, muitas de vocês compram estes produtos corporais pelo cheirinho também – a Geléia não tem fragrância nenhuma e como o único ingrediente é o petrolatum, acredito que a menos que você tenha alergia a ele, pode ser utilizado por quem tem a pele sensível também. Já a textura… Se você não gosta daquele aspecto melequento característico de cremes mais densos, fuja. O produto demora a ser absorvido e deixa a pele bem escorregadia e pegajosa. A textura lembra muito aquelas ceras e pomadas de cabelo, só que um pouco mais cremosa. Em compensação, esta densidade toda contribui para um bom rendimento: estou usando há mais de um mês e o potinho não está nem pela metade.

Apesar de ter gostado da proteção e de ajudar a melhorar o aspecto da pele, não sei se compraria este produto novamente, porque preciso mesmo de hidratação. Também não lembro exatamente quanto paguei, mas foi algo em torno de R$11 em uma Drogaria São Paulo. No mesmo dia comprei o creme para as mãos da marca, não aquele velho conhecido Vasenol Mãos & Unhas, mas o novo “Recuperção Intensiva Hand Repair”. Espero ter mais sorte com ele do que com a geléia!

 

Detalhes da nota:

Embalagem

3/5

Textura

3/5

Eficácia

4/5

Rendimento

5/5

Preço

5/5

Avaliação Final: 4 estrelinhas

 

Disclaimer | O produto mostrado nesta postagem foi adquirido pela autora.
Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Hahahaha! Pois é, eu deveria ter me atentado mais a isto… Mas como sempre ouvi muitas pessoas falando muito bem dessa geléia achei que valeria a pena, mas né? Não gostei e no fim, está aqui parado. Não sei se vou continuar usando. =

      Beijos!

    • Não ia mesmo! Ele demora uma vida para absorver a pele fica super melequenta. =(

      Eu estou usando o creme para as mãos Hand Repair e sei lá… Ele é “ok”. Nada de especial, sabe? =

      Beijos!