Categorias
maquiagem resenha rosto

Testei: Shu Uemura Óleo de Limpeza Fresh Pore

Testei: Shu Uemura Óleo de Limpeza Fresh PoreJá faz algum tempo que eu estou ensaiando esta resenha, mas como comprar este produto não é tão simples assim, acabei adiando, adiando, adiando até que resolvi falar mais sobre este produto. Já comentei aqui no blog que sou adepta de uma técnica de limpeza facial chamada double cleansing, muito popular na Ásia. Como o nome sugere, o double cleansing consiste de duas etapas: primeiro uma limpeza profunda e eficaz com um óleo de limpeza e depois a aplicação de um sabonete ou gel facial, para remover qualquer resíduo de óleo ou impureza que o óleo não tenha conseguido remover. Este método é mais eficiente, porque remove até os poderosos protetores solares asiáticos, que costumam exigir uma limpeza pesada da pele.

Mas óleo no rosto pode? Não só pode como o azeite de oliva é um dos melhores demaquilantes para a área delicada dos olhos: ele “derrete” até a maquiagem a prova d’água e ainda condiciona os fios. No caso deste óleo da marca japonesa Shu Uemura, ele é perfeito para as peles oleosas que sofrem com poros dilatados.

Testei: Shu Uemura Óleo de Limpeza Fresh Pore

O Óleo de Limpeza Shu Uemura Fresh Pore é um óleo leve, com poder de limpeza extraordinário. Elimina os problemas mais comuns dos poros – poros dilatados e entupidos que podem tornar-se cravos. Remove com eficiência a maquiagem e impurezas dentro dos poros, ao mesmo tempo em que mantem a hidratação natual da pele. Com a ajuda do Complexo Sakura, este óleo miniminiza os poros, removendo o excesso de óleo e deixando a pele visivelmente mais uniforme. Indicado para peles normais a oleosas e para peles acneicas.

Me interessei por este produto primeiro pela praticidade: atualmente preciso de dois demaquilantes, sendo um bifásico para os olhos e um aquoso para o rosto. Entre muitos algodões e depois ainda lavar o rosto, vai um tempo que eu poderia economizar com o óleo de limpeza. Para utilizá-lo, basta estar com as mãos secas e aplicar três ou quatro pumps na mão, massagear o produto pelo rosto todo e depois enxaguar: em contato com a água, ele fica leitoso e sai por completo, não deixando nenhum resquício de óleo, ou sensação pegajosa na pele. Até parece “mágica”, porque o Fresh Pore remove até as máscaras para cílios mais difíceis, como a The Colossal Volum’ Express da Maybelline.

Eu ainda lavo o rosto depois com um gel de limpeza, mas esta segunda parte torna-se até desnecessária, tamanho é o poder de limpeza deste produto. Ele limpa muito mais do que todos os sabonetes que eu já usei. E a melhor parte é que mesmo limpando tudo, quando enxugo o rosto, a pele está super macia, sem repuxar e completamente limpa! Já aconteceu algumas vezes, de eu inclusive limpar o rosto com este óleo e simplesmente ir dormir: no dia seguinte, meu rosto, que sempre acorda com um pouquinho de oleosidade, estava sequinho! A única coisa que não posso afirmar é se ele ajuda ou não a diminuir a aparência dos poros dilatados, porque não uso diariamente.

Testei: Shu Uemura Óleo de Limpeza Fresh Pore

No fim, só consigo encontrar três pontos negativos em relação ao óleo de limpeza Shu Uemura:

  1. A vista fica momentaneamente embaçada quando aplicado nos olhos;
  2. O redimento não é dos melhores;
  3. Infelizmente ele não é baratinho.

Eu comprei dois (em compras separadas) com 150ml na Sasa em uma promoção em que o frete era gratuito. Na época paguei em torno de $30 em cada um, o que dá aproximadamente R$70, ou seja, o preço não é mesmo amigo. Atualmente a loja só disponibiliza uma versão com 400ml que sai pela bagatela de $73,40 (OUCH!). É realmente uma pena porque este óleo é incrível!

Sei que a Bioré e a Etude House também tem seus óleos de limpeza, embora nunca tenha experimentado, é para eles que irei correr quando meu segundo óleo Shu Uemura acabar.

 

Detalhes da nota:

Embalagem

5/5

Textura

5/5

Eficácia

5/5

Rendimento

3/5

Preço

2/5

Avaliação Final: 4 estrelinhas

 

Disclaimer | O produto mostrado nesta postagem foi adquirido pela autora.