Categorias
maquiagem resenha

Testei: Anna Pegova Corretivo Iluminador HD

Anna Pegova Corretivo Iluminador HD

 

Recentemente recebi um voucher da Anna Pegova para que eu escolhesse alguns produtos da marca para testar. Eu já conheço a Anna Pegova há algum tempo, mas até então só havia usado os produtos faciais – que diga-se de passagem, apesar dos preços, a maioria deles é incrível – e a manteiga corporal de pêssego. Dos itens de maquiagem, só conhecia o Poudre Libre Translucide, que é um pó facial translúcido e antisséptico, ideal para ser utilizado por peles oleosas e acneicas e o Full Matt BB Cream, que eu já resenhei aqui. No entanto, sempre tive muita curiosidade em conhecer os corretivos da marca e portanto, aproveitei a oportunidade para experimentar o Correcteur Éclat HD, ou Corretivo Iluminador HD.

 

Anna Pegova Corretivo Iluminador HD

O Correcteur Éclat HD é um corretivo que age como um 2 em 1, pois é corretivo (bege claro) e também iluminador. Indicado para peles oleosas e ideal para todos os tipos de pele. Possui partículas refletoras de luz que, por meio de um disfarce óptico, iluminam e levantam o olhar, além de minimizar as linhas finas. Super-hidratante e com vitamina E, antioxidante, protege a delicada região dos olhos contra os efeitos nocivos da idade. Sua textura é ultrafina, confere excelente cobertura e fixação de longa duração.

Nesta história de corretivo iluminador, há muito tempo jaz na minha wish list o famoso Touche Éclat da Yves Saint Laurent, mas o preço nada, nada amigo – mais caro do que muita base de luxo – sempre me impediu de se quer testá-lo, que é para nem correr o risco de gostar, então pensei que o produto da Anna Pegova poderia ser uma boa alternativa, sem precisar esvaziar o bolso. Confesso que me enganei um pouco. Eles tem propostas bem diferentes. Enquanto o Touche Éclat corrige iluminando e tem uma boa gama de cores, o Corretivo Iluminador HD tem como principal função iluminar não apenas a área dos olhos, mas o rosto todo, tanto que a cor dele é muito clara (acredito que para as moças de pele morena e negra, este produto é um grande não).

Anna Pegova Corretivo Iluminador HD

Quando apliquei o corretivo pela primeira vez, levei um baita susto: parece que não, mas uma pequena quantidade é mais do que o suficiente para a área dos olhos e eu apliquei muito, ou seja, panda invertido feelings total. Precisa dosar bem a mão se você for aplicá-lo sozinho, porque é muito fácil acontecer este efeito. Mas em doses moderadas, apesar de parecer que não, ele uniformiza bem com o tom da pele e fica natural. O grande problema é que o poder de cobertura deste corretivo iluminador não é lá essas coisas, então se você tem olheiras profundas, ou não dormiu bem, ou qualquer outra coisa do gênero, vai precisar lançar mão de um corretivo mais potente por baixo. Eu não tenho olheiras severas, mas já senti que a cobertura deixou a desejar. Por outro lado, o toque do Corretivo Iluminador HD é bem sequinho e a fixação é ótima: dura quase o dia todo e acumula muito pouco, se finalizado com um pó, fica ainda melhor!

Como não me adaptei ainda a cobertura, estou usando muito para iluminar a área abaixo da área dos olhos, bem no ossinho da bochecha e tem funcionado muito bem! Ele também pode ser utilizado em qualquer outro lugar em que você aplicaria um iluminador comum: no meio do nariz, rente ao arco das sobrancelhas, no “C” invertido próximo aos olhos, no canto interno dos olhos e onde mais você achar necessário iluminar. O resultado fica bem natural! Só não me perguntem sobre o HD no nome porque eu não entendi até agora.

Anna Pegova Corretivo Iluminador HD

O preço não é lá muito amigo pela quantidade de produto fornecida: a bisnaga tem 8g e ele custa R$60. Está certo que o rendimento é excelente, mas acredito que eu não reclamaria tanto do preço, se tivesse escolhido a versão Ultra Naturel deste corretivo, que segundo a marca, é um “bege universal”. Alguém já usou?

 

Detalhes da nota:

Embalagem

3/5

Textura

4/5

Pigmentação

3/5

Durabilidade

4/5

Preço

3/5

Avaliação Final: 3,4 estrelinhas.

 

Disclaimer | O produto mostrado nesta postagem foi enviado por uma marca ou assessoria de imprensa, mas a publicação deste texto não é remunerada. O Lipstick Corner se recusa a aceitar produtos de marcas ou assessorias que exijam a publicação de resenhas para preservar a opinião, negavita ou positiva, da autora.

2 respostas em “Testei: Anna Pegova Corretivo Iluminador HD”

Hahahaha! Verdade! Dá um medinho mesmo porque para virar um panda invertido não precisa muito. Este da Anna Pegova precisa dosar bem a quantidade para não acontecer isso.

Beijos!

Os comentários estão desativados.