Clarins | Ombré Minérale

Clarins | Ombré Minérale

Descobri a Clarins há muitos anos, quando usei um demaquilante para pele oleosa da marca, mas depois disto, confesso que nunca mais dei bola para os produtos. Pelo menos até ser apresentada a Skin Illusion. Desde então venho querendo experimentar cada vez mais e mais produtos da marca. No final do ano passado, em uma daquelas promoções doidas do Black Friday, acabei comprando um quarteto de sombras da Clarins que eu não compraria em “condições normais”, já que o bonito custa muito mais do que eu estou disposta a pagar em uma sombra. Mas, estava em promoção (e uma baita promoção) e eu me joguei. Já estava de olho nele faz tempo.

Comprei o Ombré Minérale na cor Nude, porque como vocês sabem, cores neutras são as que eu realmente amo e uso. Quando ele chegou, morri de amores pela riqueza da embalagem: toda dourada, reluzente, linda! Mas apesar de tudo isso, é só você encostar que lá fica a sua impressão digital. Então ela é linda mas nem tão prática se você, como eu, não suporta ver a sua maquiagem suja e “marcada” de dedinhos. Fora isso, são quatro cores super hiper mega usáveis: um bege, um marrom médio, um marrom escuro e um rosinha. Mas todas são cintilantes, então eu acho bacana ter pelo menos um marrom opaco por perto para combinar.

Clarins | Ombré Minérale

A pigmentação delas à seco é bem boa. Nada de extraordinário para ser bem honesta. E uma coisa que me deixou um pouco decepcionada: elas não são tão macias como eu imaginava. A rosa por sinal, é bem mais durinha do que todas as outras e é muito mais brilho do que cor (acho que é por isso que na caixa ela está marcada com uma sombra iluminadora). Mas ainda assim, não é preciso esfregar o pincel com força para sair a cor, ela vem até que com facilidade, mas não tanto quanto as sombras da Urban Decay ou da quem disse, berenice?. Aliás, penso que as sombras da UD ainda são bem melhores do que estas da Clarins.

Apesar de na foto parecer que está tudo quase da mesma cor, na vida real dá para distinguir bem as sombras. Usei o bege (1) na pálpebra móvel, quase até o fim. Depois apliquei o marrom médio (2) no canto externo e no côncavo. Usei o marrom escuro (3) para delinear os cílios inferiores e superiores e também para escurecer um pouco o canto externo. O rosa (4) usei para iluminar rente a sobrancelha. Terminei com máscara para cílios e lápis preto na linha d’água.

Clarins | Ombré Minérale Clarins | Ombré Minérale

Eu paguei R$99 neste quarteto e só comprei por conta disso. O preço real é de R$264. Muito, mas muito caro mesmo e para falar a verdade, por este valor, não compensa. De qualquer forma, para quem se interessar, tem na Época. Alguém já usou essas sombras da Clarins?

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Eu tenho um batom também! É um nude, mas não me lembro o nome nem o número. São muito bons mesmo!

      Já tive uma sombra da Bourjois há muito tempo, mas acabei abandonando porque elas são bem caras mesmo no Brasil. Estou esperando alguma promoção boa para ver se pego aquele trio smoky eyes com cores neutras. Mas são produtos muito bons mesmo!

      Beijos!

    • A Skin Illusion é incrível! Vale muito, muito a pena mesmo! Já este quarteto, só se estiver em promoção mesmo. Porque apesar das sombras serem bonitas, não vale a pena. =

      Beijos!

    • Maraisa

      Nunca testei nada da marca porque acho tudo tão carooo =/
      Vc sempre humilhando com estas fotos hein? hUAHuhaUhUAa
      beijos na testa

      • Clarins é tão caro que dói na alma mesmo. Mas a base Skin Illusion valeu cada centavo, sabia? Já esse quarteto… Só na promoção mesmo. =

        Hahahaha! Obrigada sua linda! =*
        Beijos!