Categorias
resenha rosto

Testei: La Roche-Posay Effaclar Mat

La Roche-Posay Effaclar Mat
Se tem uma coisa que me interessa muito é o mercado de produtos para peles oleosas e acneicas. Como vocês sabem, eu tenho a pele muito oleosa, com cravos, poros dilatados e de vez em quando, aparecem espinhas aqui e ali. Já usei muitos produtos, mas nunca deixei, desde os 12 anos, de lavar, tonificar, hidratar e proteger a pele com protetor solar e nisso, já passei por diversas marcas e produtos, inclusive a própria La Roche-Posay. Usei durante algum tempo o sabonete Effaclar, o hidratante Effaclar M e até o protetor solar Anthelios. Eis que a marca lançou o Effaclar Mat recentemente e as promessas do produto me fizeram correr para a farmácia.

Os produtos para rosto da La Roche-Posay não são os meus favoritos (não sei por que, mas minha pele nunca se deu bem com a maioria; em compensação minha mãe por exemplo, adora), mas achei que talvez não custasse nada dar uma segunda chance.

La Roche-Posay Effaclar Mat

Effaclar Mat possui dupla ação: efeito matificante e redução de poros, podendo ser utilizado também como um primer para maquiagem. A grande inovação da fórmula está na descoberta do ativo Sebulyse® que possui ação mais potente do que a do Zinco, reduzindo o excesso de brilho e o tamanho dos poros. Sua textura oil-free, hipoalergênica e sem parabenos é enriquecida com água termal de La Roche-Posay, perlite e microesferas absorventes, garantindo um efeito anti-umidade, mate e aveludado. O resultado é uma pele mais uniforme, menos oleosa, com poros menos visíveis e menos brilho.

O que causou um grande burburinho em relação à este produto (e também ao Normaderm Total Mat da Vichy que eu estou testando ainda) é a possibilidade de o mesmo poder ser utilizado como um “primer” para maquiagem. Eu até tentei por algumas vezes usá-lo desta maneira, mas ao menos comigo, ele não funciona para ajudar na fixação da maquiagem ou mesmo criar uma superfície mais lisa na pele, auxiliando na aplicação da base. Aliás, para ser bem honesta, não notei nem uma grande diferença no tamanho dos poros, mas também não sei dizer se este é um benefício obtido a longo prazo ou se deveria ser um disfarce imediato como acontece com o MagiX da Avon ou com o Pore Refiner da Clinique.

De modo geral, achei que o Effaclar Mat é mais um bom hidratante para peles oleosas do que outra coisa. Ele deixa a pele bem sequinha e com o toque aveludado e macio. Senti que com o uso dele, ao invés do Clean-AC da Avène (que é o meu hidratante diurno) a pele fica livre de oleosidade excessiva por mais tempo, mais até do que em relação ao próprio Effaclar M. A textura é bem agradável, quase de um gel bem suave e deixa a pele com uma sensação levemente refrescante, como se eu estivesse acabado de lavar o rosto ou borrifar água termal. Uma sensação de hidratação mesmo. Gostei muito disto, pois apesar de ter a pele oleosa, ela resseca às vezes e precisa de um cuidado mais hidratante.

La Roche-Posay Effaclar Mat

A única coisa que me “incomodou” foi que como eu tenho a pele com tendência à acne, não posso usar apenas este produto, como eu costumava fazer com o Normaderm TriActiv. Antes dele eu sempre passo um secativo (Crème Steralys da Anna Pegova) nas áreas onde tenho mais oleosidade e cravos. Então se você também sofre com acne e que experimentar o Effaclar Mat, é bom ter um secativo por perto, já que o produto não tem nenhum ativo para controlar a acne, apenas a produção excessiva de óleo.

Eu comprei o meu na Droga Raia e se eu não me engano foi em torno de R$80. É caro, mas é o preço praticado pelas marcas de dermocosméticos. Avène, Vichy e La Roche-Posay tem todas mais ou menos o mesmo preço, então eu não me assustei tanto assim. Não sei se compraria novamente, pois como disse, minha preocupação tem sido mais a acne do que apenas a oleosidade. Mas é um bom produto. Um bom hidratante para peles oleosas. Se é isso que você procura, com certeza vale a pena investir.

Avaliação Final: 4 estrelinhas.

6 respostas em “Testei: La Roche-Posay Effaclar Mat”

A oleosidade é chata, mas até tolero, o que incomoda são os poros, o Magix disfarça um pouco. Estou procurando uma base da Revlon de cobertura média a alta para testar e ver se ameniza mais.

Bjos,
Mony
Um blog sobre esmaltes

Já eu sou o contrário, não suporto a pele oleosa mas até deixo passar os poros dilatados, hahaha! O MagiX realmente funciona melhor neste aspecto do que o Effaclar Mat.

Eu tenho a Revlon Colorstay, mas ela não ajuda a disfarçar os poros. Talvez a Photo Ready seja melhor para isto, já que é uma “base HD”.

Beijos!

Gostei do produto!!!! gostei pelo fato do controle da oleosidade!!!! eu gosto dos produtos da La Roche e faz tempo que não uso!!!! vou procurar!

bjos

Eu tenho usado apenas durante o dia, depois do anti-oxidante e creme secativo. Ele ajuda a deixar a pele mais sequinha, mas quem tem acne não tem jeito. Precisa lançar mão de outros produtos específicos.

Beijos!

Os comentários estão desativados.