Categorias
maquiagem resenha

Testei: Base Clarins Skin Illusion

Clarins Skin Illusion
Preciso confessar: estava super ansiosa para fazer esta resenha! De todos os produtos de maquiagem que eu tenho, base e máscara para cílios são os que eu mais compro, mas base é ainda mais acentuado. Quando comecei a me maquiar, a primeira base que usei era a extinta e saudosa Base Ultra Fluida da linha Única da Natura (que se ainda existisse, eu com certeza ainda estaria comprando) e de lá pra cá experimentei muita, mas muita coisa mesmo! Diversas texturas e diversas marcas, das mais baratinhas às luxuosas. E este é o ponto em que eu me encontro atualmente, nos produtos de luxo. Isso significa que só bases importadas e que custam uma pequena fortuna que são boas? Definitivamente não. Felizmente o mercado nacional está investindo e agora temos bases para todos os bolsos e gostos, mas este é o produto que eu estou usando e comprá-lo foi uma decisão bem pensada.

 

Há alguns meses eu estava querendo a Skin Illusion da Clarins. Quem me apresentou à esta base foi a Cinthia Ferreira do Makeup Atelier dizendo que era uma das bases que ela mais gostava. Então ela me deu uma “amostrinha” da própria base que ela tinha, apenas para eu sentir a textura e desde então não consiguia pensar em nenhuma outra base.

Clarins Skin Illusion

Skin Illusion é uma base hidratante isenta de óleo que reflete a luz, graças a combinação perfeita de ingredientes minerais e extratos de plantas que contém o concentrado puro de luminosidade. O complexo Light Optimizing e os pigmentos Pink Opal conseguem, com a ajuda de uma mescla de ingredientes únicos, hidratar e proteger continuamente a tez.

A Skin Illusion não é uma base especialmente desenvolvida para peles oleosas. Ela não tem como proposta manter a pele matificada e controlar o brilho, mas ela é oil free e não comendogênica, ou seja, apesar de não controlar a oleosidade, é uma opção para peles oleosas e com tendência à acne. O grande diferencial dela em relação as demais bases que eu tenho é a textura: ela é muito leve e confortável, não parece que você está usando maquiagem. Mas apesar disso, ela não deixa a desejar na cobertura. Não é uma base como a Velvet da Contém 1g, que realmente cobre tudo, mas ela fica entre uma cobertura leve e média, ideal para o dia a dia.

Clarins Skin Illusion

Como ela não matifica a pele eu acabo usando o Blot da M·A·C na zona T, onde tenho mais oleosidade. Não gosto de passar no rosto todo, porque o acabamento da Skin Illusion é muito bonito: deixa a pele super natural e radiante. Então, se você gosta daquele efeito mais seco, com certeza esta não é uma base para você. Mas apesar disso, não sinto que ela deixa a pele mais oleosa no final do dia. Meu rosto fica oleoso sim, mas como ficaria se eu estivesse sem maquiagem, ou um pouquinho menos se eu uso o pó matificante por cima.

É uma base que tem boa duração (minha cor é a 110 Honey), transfere muito pouco e tem um ótimo rendimento: com um ou dois pumps é possível cobrir o rosto todo deixando um aspecto bem bonito. Eu costumo usar o F80 Flat Kabuki da Sigma Beauty para aplicar, mas a textura é tão boa que o acabamento fica perfeito mesmo quando aplicada com os dedos ou com um pincel tradicional de base. Outra coisa que eu gostei muito nela é a fragrância: geralmente as bases tem todas um cheiro meio parecido, mas esta é, digamos assim, “perfumada”. É um cheirinho muito, mas muito bom! Para quem não gosta, não há com o que se preocupar: é um perfume bem suave e que some na pele.

Clarins Skin Illusion

A Skin Illusion é um investimento. Não é uma base barata e que você vai na farmácia e compra. No meu caso, valeu muito a pena porque estou apaixonada por ela e com certeza compraria de novo. Se você está pensando em comprar uma base mais cara, vale incluir esta na lista e procurar em perfumarias para testar: com 30ml ela está custando R$190,00 na Época Cosméticos Perfumaria.

Avaliação Final: 5 estrelinhas.

10 respostas em “Testei: Base Clarins Skin Illusion”

o que eu mais gosto de comprar de make é blush e batom…rsrs bases eu não conheço muitas mas assim que puder decidi que vou tentar alguma da MAC, mas antes vou à uma loja e experimentar muito bem afinal elas tb não são nenhuma pechincha!!

Até hoje só usei a Studio Fix Fluid da MAC e confesso que não achei lá essas coisas, viu? Tenho pele oleosa e a MAC não tem nenhuma base específica pra isso. =

Mas você está completamente correta: vá na loja experimentar pois são produtos caros e chutar a cor, nem sempre dá certo (experiência própria), haha! ^^

Beijos!

O problema é apenas um: o preço no Brasil que é sempre um absurdo. Mas eu fiquei feliz em ver e ler a resenha. Ela é uma das bases que estou paquerando. As outras são duas the Lancôme, uma the Dior e uma the Clinique (que me parece ter ótimos produtos para peles oleosas e com tendência à acne). Fiquei encantada com este vídeo> https://www.youtube.com/watch?v=Jwngbzv0gbY&list=LL9MxWu2dywhGWE8vu_omz8g e ela usa uma base the Clinique que eu ainda não achei no Brasil. A base Clinique Redness Solution Foundation. Beijos.

essa base entrou na minha lista agora mais que nunca! eu tb li a resenha da Cinthia e adorei a sua agora! as fotos da pele ficaram LINDAS! é perfeita! e bom saber que vc tem a pele oleosa e a sua esta ficando boa tb!! amei!

bjos

Tenho a pele super oleosa e com tendência a acne. Vira e mexe aparecem algumas lesões. Mas é questão de cuidar sempre e usar bons produtos e medicamentos, né? =]

Esta base é muito boa! Acho que foi uma das melhores compras de 2012. Amei muito! Quando você comprar a sua, espero que goste também.

Beijos!

Ela é bem cara mesmo, mas eu achei que compensou o investimento. Agora só tem mais uma base na minha wish list. Depois de experimentar esta da Clarins, não quis saber de mais nenhuma, hahaha!

Beijos!

O preço assusta mesmo e lá fora é bem mais em conta. Mas não me arrependi de ter comprado. Agora estou de olho da Perfection Lumière da Chanel que todo mundo fala tão bem… Realmente, esta da Clinique eu não vi por aqui ainda (acho que deve-se ao fato de o Brasil não ter muitas pessoas com rosácea).

Beijos!

Os comentários estão desativados.