Categorias
blog

Feedback | Perfil do Leitor

Antes de mais nada eu quero agradecer imensamente à todos que responderam a pesquisa. Vocês não tem ideia de como essa troca é importante pra mim. Ouvir a opinião de vocês, conhecer mais quem está lendo o lipstick corner é fundamental para que eu possa chegar cada vez mais próximo de um conteúdo bem equilibrado e que seja interessante pra vocês e pra mim. Então muito obrigada!

Fiquei muito, mas muito feliz mesmo em ver que 98% das pessoas que responderam a pesquisa confiam na minha opinião e isso me deixou não só feliz, como aliviada. A “blogosfera” anda passando por momentos bem turbulentos onde opiniões são compradas, resenhas distorcidas e eu simplesmente não consigo aceitar isso, porque as pessoas que eu mais respeito neste espaço são vocês, as leitoras e leitores do blog. Vender minha opinião para o que quer que seja, nunca foi e nunca será uma opção. Eu sei muito bem como é se sentir enganado por alguém que você confia, porque eu também sou leitora, então eu sempre farei tudo que estiver ao meu alcance para ser o mais transparente possível com vocês.

Abaixo eu respondi algumas das dúvidas e sugestões mais frequentes que apareceram durante a pesquisa.

Feedback | Perfil do Leitor

Comentários
Infelizmente eu demoro muito para moderar e responder os comentários, muito mais do que eu gostaria. Assim como a maioria de vocês, eu também tenho meu trabalho e minha rotina é bem corrida. Ainda assim, mesmo que eu demore, eu leio todos e sempre respondo todo mundo, independente do que for eu gosto de conversar com vocês. Essa demora na moderação também me incomoda. Vou tentar fazer o possível para moderar e responder os comentários pelo menos uma vez por dia, porque eu sei que isso é importante tanto pra vocês, quanto pra mim. Peço mil desculpas por isso, mas vai melhorar!

Publieditoriais
Algumas pessoas comentaram que os publieditoriais (ou artigos patrocinados) eram o que elas menos gostavam no blog, então senti a necessidade de falar um pouco mais com vocês sobre isso. O lipstick corner não nasceu com o intuito de ganhar nada, nem brindes e nem dinheiro. No começo do blog, a ideia de ganhar dinheiro aqui me incomodava e eu não enxergava uma justificativa para aceitar a publicidade. O tempo foi passando e o blog cresceu. Cresceu também (e muito) o tempo que eu dedico para este espaço. Parece que não, mas fazer uma resenha por exemplo, me custa de três a cinco horas entre fotografar, editar e montar as fotos e redigir o texto. Levando em consideração este pensamento, é quase o mesmo que encarar um trabalho. E já que eu me dedico tanto a este espaço, porque eu amo estar aqui, comecei a perceber que um dinheiro extra seria bem-vindo. Entre outras coisas, é este dinheiro que me ajuda a pagar a hospedagem, o servidor e o domínio do blog.

Mas o fato de eu ter aberto o blog para a publicidade, não significa que, mesmo nestas postagens, a minha opinião também está comprada. Nos últimos textos patrocinados, eu fiz questão de eu mesma comprar os produtos antes de vir falar pra vocês o que eu achei deles. Às vezes isso não é possível, mas quando conheço a marca e acho o assunto relevante, aquilo tem a possibilidade de entrar aqui como publicidade. De qualquer forma o que eu quero deixar claro é: o lipstick corner vende o espaço publicitário, a opinião não. São coisas que não estão atreladas.

Frequência de Atualização
Vocês disseram na pesquisa que o blog tem poucas atualizações. Eu faço posts uma vez por dia e quase sempre de domingo à domingo. Infelizmente eu não tenho disponibilidade para atualizar o blog com três ou cinco posts diários. Quem acompanha o LC há mais tempo, sabe que eu primo muito pela qualidade do que vem pra cá. Então eu prefiro fazer um post bem feito por dia, do que vinte posts só com fotos. Eu quero escrever e contar para vocês as minhas impressões, a minha experiência pessoal. Esta é a essência do lipstick corner e isso eu sempre irei preservar.

Moda
Esta pergunta é tão recorrente que está respondida até no F.A.Q: por que não há postagens sobre moda? O que eu entendo de beleza, eu não entendo de moda. Este nunca foi um assunto que me interessou muito. Compro roupa quando preciso ou se (por um milagre) me apaixonei por alguma peça em especial. Não acompanho tendências, revistas, semanas de moda, blogs nem nada sobre o assunto e seria muita audácia da minha parte falar aqui sobre algo que eu não entendo (além de não gostar tanto assim). Por isso me reservo ao direito de não falar sobre o assunto, não postar look do dia nem nada do gênero. De repente, quem sabe, eu faço um Casual Sunday falando mais sobre o meu estilo de vestir, acessórios, sapatos, bolsas e tudo mais, mas serão coisas minhas e que provavelmente não são “trend alert” nem “must haves“.

Tutoriais
Este também é um pedido frequente. Lá nos primórdios do blog, eu fiz dois tutoriais dos quais não me orgulho muito. Era o começo e eu estava mais aprendendo do que qualquer outra coisa. Claro que em quatro anos eu evolui, mas não faço maquiagens mirabolantes, com dez cores de sombras, azul, verde limão, pink e o que mais for. Eu faço maquiagens para usar, seja para uma reunião de trabalho, encontro com as amigas, passeio no shopping, um jantar especial e quase sempre são tons neutros, que não causam nenhum alvoroço. Talvez eu me aventure a fazer um tutorial ou outro, mas ainda estou insegura. Além de fazer coisas mais “básicas” tem muitas, muitas blogueiras que fazem tutoriais incríveis! Vou pensar sobre o assunto e não prometo nada, haha!

Ênfase em Produtos Nacionais/Mais em Conta
Esta é uma questão delicada porque eu falo no blog das coisas que eu uso e/ou que recebi de alguma assessoria para testar. Os produtos nacionais e mais baratos, acabaram ficando entre as primeiras resenhas do blog, porque era o que eu usava naquela época. O tempo passou, minha pele mudou, minha situação financeira também e os produtos acompanharam isso (minha dermatologista também contribuiu muito para esta mudança de hábitos). Ainda assim eu criei no ano passado a tag “Baratinhos que Funcionam!” para resgatar um pouco disso: reúno produtos que já usei e que são de fácil acesso em mini resenhas (geralmente de um parágrafo) para quem quer opções mais em conta. Mas, vou tentar, na medida do possível e conforme forem aparecendo as necessidades e oportunidades, procurar produtos nacionais que possam contemplar o maior número de pessoas possível.

Se você ainda tem alguma dúvida, ou quer deixar alguma sugestão, por favor deixe seu comentário. Aproveitando: evitem me enviar email. Eu demoro muito, muito mesmo pra responder, o volume de coisas que eu recebo é bem grande, então, se você quer falar comigo e quer ter certeza de que eu vou responder, deixe comentário ou me chama no Twitter (@lipstickcorner) porque com certeza vou ver e vou responder. Em último caso, envie email, mas vou ter que pedir pra vocês terem bastante paciência.

Mais uma vez, muito obrigada!