Especial Verão | Pernas Lisinhas!

Shorts, saias, vestidos… O verão é a época de deixar as penas à mostra e uma das primeiras preocupações além do bronzeado perfeito, é a depilação. Há muitos anos eu sou adepta da depilação em casa, acho mais prático. Neste tempo todo, experimentei diversos métodos, desde a simples lâmina até o depilador elétrico e o banho de lua. A escolha do que é melhor para você depende da sensibilidade da sua pele, da duração que você procura e do efeito estético também.

Gilette Venus

Lâmina
É o método que eu menos gosto e o que eu menos uso, apesar de ser o mais rápido. Não gosto porque tenho a pele seca e sensível e a lâmina acaba deixando a área ainda mais sensibilizada. A duração da depilação com lâmina também é muito menor, já que ela não remove os pêlos, apenas corta rente à pele. Ainda assim, por incrível que pareça, usando este método a chance de ter pêlos encravados é bem menor, sem contar na rapidez com que é feita a depilação.

 

Veet Suprem' Essence

Creme Depilatório
Entre a lâmina e o creme, prefiro o último. Ele age em no máximo cinco minutos, também não remove os pêlos e alguns podem até ser usados durante o banho. Prefiro o creme pois muitos são formulados para peles sensíveis e tem agentes hidratantes na formulação. A duração da depilação também é maior do que a lâmina: em torno de 3 ou 4 dias. Assim como a lâmina, ele não costuma causar pêlos encravados, mas se você nunca usou, lembre-se sempre de fazer a prova de toque antes.

 

Veet Cera Quente Oriental

Cera Quente
Com certeza é o método mais usado e conhecido. A depilação é mais duradoura pois os pêlos são arrancados pela raíz, o que faz com que ela não seja indolor: dependendo da área a ser depilada, você pode sentir menos ou mais dor, isso também depende da sua sensibilidade. Como os pêlos são removidos, há uma chance maior dos mesmos encravarem quando voltarem a crescer. Além disso, de todos os métodos, este é o mais “chato” para fazer sozinha, já que você precisa aplicar e puxar a cera. Também é bom ressaltar que a cera quente tem que ser sempre descartável. Se você costuma ir à depiladora, fique sempre de olho neste detalhe: algumas infecções podem ser transmitidas pela reutilização do material.

 

Lightner Banho de Lua Caviar

Banho de Lua
O banho de lua não é um método de depilação e sim de clareamento. É uma alternativa menos agressiva à depilação. O inconveniente é que, mesmo que você goste do resultado estético dos pêlos loiros, eventualmente terá que depilar a área, já que os pêlos crescem e as pernas já não ficam tão bonitas assim. Geralmente ele deve ser feito de 15 em 15 dias ou quando começar a aparecer a raiz dos pêlos. Para quem quiser, tem resenha deste kit da foto aqui.

 

Depilador Elétrico
Ele segue o mesmo princípio da cera quente, mas é mais prático e faz menos sujeira. A dor é equivalente à depilação com cera também. É um dos meus métodos favoritos! Ele realmente remove os pêlos pela raiz, até os menores. Só não é muito bom para áreas muito sensíveis, pois diferente da cera, suas pinças removem os pêlos individualmente, enquanto a cera consegue em uma passada, retirar vários de uma só vez. Ainda assim ele é ótimo para levar em uma temporada na praia, pois em menos de 10min você consegue depilar as duas pernas inteiras.

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários