Categorias
maquiagem

NARS | Paleta Douce France

Recebi há algum tempo da assessoria da NARS um dos itens da coleção de primavera da marca, a paleta de sombras Douce France. Nunca havia utilizado nenhum produto da NARS e sou daquelas que sonha com um blush Orgasm, mas fora isto, não conheço muito sobre os produtos. Claro que fiquei empolgadíssima quando recebi a paleta e resisti por muito tempo antes de colocar os pincéis nela (aquela dó de usar, sabem?), mas cá estou para mostrar minhas impressões.

A embalagem é simples mas linda! As cores das sombras não são as que eu normalmente escolheria, mas acho que consegui fazer uma maquiagem bem usável com elas.

Passei o tom médio (Rose Petal Pink) em toda a pálpebra móvel e o tom mais escuro (Deep Rose) no canto externo e côncavo. No côncavo, para dar um pouco mais de contraste, usei um marrom opaco (este da paleta Intense do O Boticário). Na pálpebra inferior, usei a cor média do canto interno até o meio e a mais escura do meio até o final dos olhos. Com a cor mais clara (Icy Pink) iluminei o canto interno e rente a sobrancelha. Finalizei com delineador, lápis preto na linha d’água e máscara para cílios.

Apesar das cores serem muito bonitas, só consegui fazer a maquiagem com primer. A pigmentação deixa muito a desejar (a exceção é a sombra Deep Rose) e por ser uma marca tão famosa e tão querida por várias meninas, eu esperava mais neste aspecto. Dá pra usar, lógico, mas não espere uma sombra com qualidade Urban Decay por exemplo (as melhores na minha opinião).

A paleta já está a venda e custa R$168 com três sombras. Eu acho muito caro. Duvido que compraria. Acho que vou ficar sonhando só com o Orgasm por hora.