Categorias
maquiagem resenha

Testei: Contém 1g Velvet Corretivo

Há algum tempo eu recebi da Contém 1g a base (tem resenha aqui) e o corretivo da linha Velvet, uma linha de alta cobertura. Como ainda não tinha feito a resenha do corretivo, aproveitei este tempo mais quente para testar ele um pouco mais. Entre base e corretivo, sei muito bem que acabamos dando preferência para o último, afinal temos sempre uma manchinha aqui outra ali, um cantinho mais avermelhado ou uma olheira de uma noite mal dormida e é sempre o corretivo o salvador da pátria.

Nunca havia usado um corretivo de alta cobertura no entanto. Sempre tive a impressão de que este tipo de produto poderia deixar um aspecto pesado e nada natural na pele. Mas como achei a base boa (não é a minha favorita, mas é ok) talvez o corretivo seguisse a mesma linha.

 

O Velvet Corretivo Contém 1g possui alta cobertura e proporciona um excelente disfarce das imperfeições do rosto. Sua fórmula desenvolvida com Orgasol Hydra+, ativo exclusivo, confere hidratação à pele, deixando-a com uma aparência saudável e bonita. Sua textura agradável é de fácil aplicação.

Eu não sou muito fã de corretivos em bisnaga, tenho preferido os cremosos em potinho (aliás, já falei que peguei amor pelo corretivo Multi-Definition da Contém 1g) só que este em questão, precisa saber dosar muito bem! Os dois produtos da linha Velvet prometem alta cobertura e é isso que eles entregam, só que o corretivo parece ter um poder ainda maior de camuflar as imperfeições. Quando ele chegou para eu testar, coloquei uma bolinha de produto no dedo (a mesma quantidade que eu uso com o Corretivo 4 em 1 do O Boticário, parecido com o que está na foto abaixo) e fui passar nos olhos. Resultado? Meleca. Dava pra ter passado corretivo no rosto inteiro com aquele tantinho que eu usei. Aprendi que com ele, a gente precisa dar só uma encostadinha na embalagem e pronto! Quantidade suficiente para maquiar os olhos. Ou seja, 25g vão render uma vida!

Apesar da alta cobertura, eu gostei do resultado: achei que não fica pesado nem artificial, pelo contrário, a pele fica bem bonita. Por outro lado, ele acumula um pouco nas linhas, nada que seja um absurdo, o mesmo que qualquer outro corretivo acumularia, normal. A textura também é boa, não é super seco, mas também não deixa a pele lustrosa. Espalha fácil, não derrete, não craquela e tem uma ótima fixação mesmo no calor – mas claro que em um dia de 30ºC, qualquer coisa fica meio difícil de durar muito tempo.

A cor que eu recebi foi a Natural 06 mesma cor da base. Na foto dá pra ver que ele é bem mais amarelado do que o próprio Multi-Definition e do que o Studio Finish da M·A·C. Achei a cor bem semelhante ao corretivo Cor 03 da linha Intense do O Boticário. Apesar deste tom amarelo, a cor deu certinho pra mim, mesmo se eu não usar base por baixo, ele se funde muito bem com a minha pele. A cor foi uma grata surpresa, pois achei que como a base não ficou perfeita, o corretivo também poderia não dar tão certo assim.


O preço do produto pode assustar um pouco: R$76. Mas, como eu disse lá em cima, rende tanto, tanto, mas tanto, que eu duvido que você vá precisar comprar outro corretivo tão cedo. Se puder ir em uma loja experimentar, eu acho que vale a pena! É um bom produto, nacional e de boa qualidade. Apesar de ainda preferir o acabamento e a textura do corretivo MD, eu compraria o Velvet.

Avaliação Final: 4 estrelinhas.

9 respostas em “Testei: Contém 1g Velvet Corretivo”

O corretivo parece bom mesmo! Ainda não me sinto segura em usar base/corretivo pois minha pele é extremamente oleosa e nada, absolutamente nada pára nela por mais de 2h. :(
Vejo seus posts e sua pele bonita e fico com mimimi hahahahaha
beijo, Gabi.
seus olhos são lindos!

@8105c88ccc0d2fb785cb8175f1200dbb:disqus Obrigada! ^^-

Mas sabe, a minha pálpebra é super oleosa e este corretivo com um pó por cima, segura bem quase o dia todo. Comigo ele tende a acumular mais na pálpebra inferior do que na superior. Também vai da quantidade que você aplica: quanto mais produto, mais ele acumula.

Beijos!

Gabi, na sua opinião, qual corretivo tem maior poder de cobertura: esse da Contém ou o Pro Longwear? Em qual você me aconselha a investir?
Nem sei se os dois são comparáveis pq nunca usei nenhum deles, então me dá uma luz! Hahahaha

Beijos!

@8b3958984d1817c1553053f893a29fcc:disqus Eu também não tenho o Pro Longwear, só o Studio Finish. Mas, pelas resenhas que li, o Pro Longwear e o Velvet são bem diferentes em textura, cobertura e fixação. Parece que o primeiro não cobre tanto quanto o segundo, mas tem um maior poder de fixação. Aí acho que vai mais da sua necessidade.

Beijos!

@8b3958984d1817c1553053f893a29fcc:disqus Eu também não tenho o Pro Longwear, só o Studio Finish. Mas, pelas resenhas que li, o Pro Longwear e o Velvet são bem diferentes em textura, cobertura e fixação. Parece que o primeiro não cobre tanto quanto o segundo, mas tem um maior poder de fixação. Acho que vai mais da sua necessidade.

Beijos!

caro ne gabi mas gostei do resultado vale o investimento,ainda mais para oheiras gigantes como a miha mimimii

Os comentários estão desativados.