Natura UNA Deo Parfum

Faz algum tempo que eu não falo de perfume aqui no blog e bom, para quem ainda não sabe, perfume é uma das minhas paixões. Recentemente estive no lançamento do Deo Parfum da linha Natura UNA e gostei tanto da apresentação do perfume para a imprensa e do perfume em si, que não tinha como não comentar a respeito. Primeiro porque é a primeira linha de maquiagem nacional que ganha uma fragrância e não é uma fragrância qualquer. Ela foi desenvolvida em parceria com a IFF New York (International Flavors & Fragrances) e leva a assinatura do perfumista francês Yves Cassar e da perfumista brasileira Verônica Kato. Uma colaboração que deu muito, mas muito certo!

O perfume foi completamente inspirado na maquiagem UNA. Foram feitos testes olfativos em que os participantes associavam cheios à cores. Desta maneira, as notas de saída do perfume trazem acordes vibrantes e frutais de tangerina, pêssego, pitanga, cassis, laranja e pimenta rosa texturizada, que trazem as cores dos lábios, batons e gloss. Já as notas de corpo foram inspiradas nas sombras, cílios, lápis e delineadores com notas florais de rosa damascenis, lírio do vale e magnólia. O fundo é encorpado e taz os tons de bege, caramelo e marrom da pele, sendo finalizado com sândalo cremoso e musk sedoso com fava de baunilha.

Natura UNA Deo Parfum, pertence à família olfativa chypre e é um perfume bem adocicado e marcante. Ainda assim, pela evolução da fragrância, ele mostra uma delicadeza e suavidade indiscritível. É como o toque da seda na pele, suave, macio e viciante. No entanto, se você não gosta de perfume doce, não vale a pena nem se encantar com o frasco dele – eu diria que ele é próximo do Coco Mademoiselle, mas mais doce. Aliás, o frasco também tem sua inspiração nas próprias embalagens de maquiagem da marca: a tampa foi inspirada no blush em pó solto e o corpo nos estojos de pó compacto.

Como sou fã de perfume doce, eu amei a novidade! Mas confesso que usaria apenas a noite e provavelmente não usarei no calor. É uma fragrância que é forte e exala muito bem sozinha, então ela não precisa de mais um empurrãozinho para aparecer. O Deo Parfum começa a ser vendido agora no final de setembro e terá o preço sugerido de R$149,00. Um pouco salgado.

Para terminar, no dia do lançamento, assistimos ao espetáculo de dança Sem Mim do Grupo Corpo e foi absolutamente incrível! Vou deixar vocês com um dos números que foi o meu favorito da apresentação.

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Oi Gabi!
      Estava ansiosa pela resenha desse perfume. Minha curiosidade era muito mais para saber se seria uma fragrância original, já que na maioria das vezes o que se vê no Brasil é uma inspiração nos perfumes internacionais.
      Mas, o que me desanimou foi essa característica doce. Sei não… com esse clima aqui no Brasil, não acho que combina.
      Beijo!

      • @facebook-100000053596735:disqus Acho que para usar no inverno, especialmente para quem mora nas regiões sul e sudeste, cai bem, mas agora para a primavera e verão, fico na mesma dúvida que você. Eu gosto de perfumes doces e muitos eu uso mesmo durante o calor, mas este da Natura é mais carregado do que os outros que eu tenho.

        Beijos!

    • Gianinne de Souza Santos

      Achei a fragrância bem parecida com a do perfume Opss(salmão) do Boticário. Já encomendei o meu!

      • @google-b0dfbdc93f6ce40eaff0493d37d4af46:disqus Nossa! Usei TANTO esse perfume quando era mais nova! Uma vez ganhei uma caixinha com os três Oopss! (laranja, verde e azul) de aniversário e me deram também uma versão normal do laranjinha, então usei durante muito tempo! XD

        Pelo que me lembro, acho que este da Natura é um pouco mais carregado, né?

        Beijos!

    • @google-b0dfbdc93f6ce40eaff0493d37d4af46:disqus Você não é a primeira a dizer isso. Uma outra amiga minha também disse que ele lembra o Amor Amor. Eu já tive esse perfume mas não percebi a semelhança. Preciso sentir ele de novo.

      Beijos!

    • Mariana Gazinhato

      Achei parecidíssimo com o Amor Amor!!

      • @google-eba6e86750f1506d38f9716288021444:disqus Nossa, todo mundo achou ele parecido com o Amor Amor, haha! Preciso sentir esse perfume de novo gente! XD

        Beijos!