Categorias
perfume

Natura UNA Deo Parfum

Faz algum tempo que eu não falo de perfume aqui no blog e bom, para quem ainda não sabe, perfume é uma das minhas paixões. Recentemente estive no lançamento do Deo Parfum da linha Natura UNA e gostei tanto da apresentação do perfume para a imprensa e do perfume em si, que não tinha como não comentar a respeito. Primeiro porque é a primeira linha de maquiagem nacional que ganha uma fragrância e não é uma fragrância qualquer. Ela foi desenvolvida em parceria com a IFF New York (International Flavors & Fragrances) e leva a assinatura do perfumista francês Yves Cassar e da perfumista brasileira Verônica Kato. Uma colaboração que deu muito, mas muito certo!

O perfume foi completamente inspirado na maquiagem UNA. Foram feitos testes olfativos em que os participantes associavam cheios à cores. Desta maneira, as notas de saída do perfume trazem acordes vibrantes e frutais de tangerina, pêssego, pitanga, cassis, laranja e pimenta rosa texturizada, que trazem as cores dos lábios, batons e gloss. Já as notas de corpo foram inspiradas nas sombras, cílios, lápis e delineadores com notas florais de rosa damascenis, lírio do vale e magnólia. O fundo é encorpado e taz os tons de bege, caramelo e marrom da pele, sendo finalizado com sândalo cremoso e musk sedoso com fava de baunilha.

Natura UNA Deo Parfum, pertence à família olfativa chypre e é um perfume bem adocicado e marcante. Ainda assim, pela evolução da fragrância, ele mostra uma delicadeza e suavidade indiscritível. É como o toque da seda na pele, suave, macio e viciante. No entanto, se você não gosta de perfume doce, não vale a pena nem se encantar com o frasco dele – eu diria que ele é próximo do Coco Mademoiselle, mas mais doce. Aliás, o frasco também tem sua inspiração nas próprias embalagens de maquiagem da marca: a tampa foi inspirada no blush em pó solto e o corpo nos estojos de pó compacto.

Como sou fã de perfume doce, eu amei a novidade! Mas confesso que usaria apenas a noite e provavelmente não usarei no calor. É uma fragrância que é forte e exala muito bem sozinha, então ela não precisa de mais um empurrãozinho para aparecer. O Deo Parfum começa a ser vendido agora no final de setembro e terá o preço sugerido de R$149,00. Um pouco salgado.

Para terminar, no dia do lançamento, assistimos ao espetáculo de dança Sem Mim do Grupo Corpo e foi absolutamente incrível! Vou deixar vocês com um dos números que foi o meu favorito da apresentação.

9 respostas em “Natura UNA Deo Parfum”

Oi Gabi!
Estava ansiosa pela resenha desse perfume. Minha curiosidade era muito mais para saber se seria uma fragrância original, já que na maioria das vezes o que se vê no Brasil é uma inspiração nos perfumes internacionais.
Mas, o que me desanimou foi essa característica doce. Sei não… com esse clima aqui no Brasil, não acho que combina.
Beijo!

@facebook-100000053596735:disqus Acho que para usar no inverno, especialmente para quem mora nas regiões sul e sudeste, cai bem, mas agora para a primavera e verão, fico na mesma dúvida que você. Eu gosto de perfumes doces e muitos eu uso mesmo durante o calor, mas este da Natura é mais carregado do que os outros que eu tenho.

Beijos!

Achei a fragrância bem parecida com a do perfume Opss(salmão) do Boticário. Já encomendei o meu!

@google-b0dfbdc93f6ce40eaff0493d37d4af46:disqus Nossa! Usei TANTO esse perfume quando era mais nova! Uma vez ganhei uma caixinha com os três Oopss! (laranja, verde e azul) de aniversário e me deram também uma versão normal do laranjinha, então usei durante muito tempo! XD

Pelo que me lembro, acho que este da Natura é um pouco mais carregado, né?

Beijos!

@google-b0dfbdc93f6ce40eaff0493d37d4af46:disqus Você não é a primeira a dizer isso. Uma outra amiga minha também disse que ele lembra o Amor Amor. Eu já tive esse perfume mas não percebi a semelhança. Preciso sentir ele de novo.

Beijos!

Muito bo este perfume.Me feiz trocar o meu Lua que ja usava a mais de 5 anos pra usar ele gosto muito.

Os comentários estão desativados.