Testei: Lipikar Podologics

Eu comentei no post passado que comprei um creme hidratante para os pés, o Lipikar Podologics, mas antes de começar a resenha, vou explicar porque comprei ele. Poucas pessoas sabem, mas tenho uma doença crônica chamada disidrose que nada mais é do que uma “infecção na pele”. Esta infecção acumula líquido, que aparece, de maneira mais comum, nas mãos e nos pés em forma de “pequenas bolhas”. Eventualmente estas bolhas secam, somem ou estouram, mas depois, a pele fica ressecada e descamando. Isso acontece várias e várias vezes nos mesmos locais, o que acaba resultando em uma pele mais espessa e com calosidade. Nada de pés de princesa pra mim.

Já usei diversos cremes hidratantes para os pés, inclusive o HomeoCreme do qual ouvi falar muito bem, mas nenhum, nenhum mesmo, consegue hidratar e reparar meus pés. Nem preciso dizer que no inverno a situação piora, né? A pele da região que no meu caso, já é super seca, fica ainda mais ressecada, esbranquiçada e a descamação aumenta. Tentei contornar com hidratantes corporais mas sem resultado. Depois de ver este vídeo da Maraisa (tem resenha da Cinthya aqui também), acabei apostando no Lipikar Podologics da La Roche-Posay.

Lipikar Podologics é um tratamento concentrado esfoliante, relipidante e reparador para os pés. Alivia, suaviza, nutre e uniformiza a superfície dos pés secos e muito secos. Após 5 dias, ele reduz a espessura das calosidades e repara as fissuras da pele. Contém LHA, glicerina e água termal de La Roche-Posay.

Apesar de ter criado expectativas muito altas em relação ao produto, eu não sabia muito bem o que esperar. Já usei muitos produtos da linha Effaclar da La Roche-Posay que foram bons para a minha pele, mas não o suficiente para que eu comprasse uma segunda vez, então eu realmente não sabia o que iria acontecer com o Lipikar Podologics. Ele é um pouco diferente dos hidratantes para os pés que eu já usei: apesar de ter uma textura mais densa, ele é rapidamente absorvido pela pele e em poucos minutos os pés estão sequinhos. Nada de melequeira! Por ser denso, uso uma quantidade bem pequena e divido entre o peito e a sola do pé, espalho bem e é mais do que o suficiente. A fragrância é muito suave e gostosa, claro que não é um Victoria’s Secret ou coisa parecida, mas eu gostei muito.

Estou usando o produto há mais de um mês e devo dizer: foi, provavelmente, o dinheiro mais bem investido do ano! Se você tem pés sofridos, com calos, rachaduras e descamação, este é um creme que cumpre o que promete. Meus pés estavam sempre ressecados e esbranquiçados e depois de dois ou três dias de uso, eu não acreditava que eles finalmente pareciam “normais”: hidratados, macios e bonitos! Até meu calcanhar que é mais “durão” (hehehe!) ficou suavizado, quase pés de mocinha! Foi uma coisa impressionante, nunca esperaria isso de hidratante nenhum. Aliás, depois de tantos anos, nem sabia que isso era possível.

O único ponto negativo dele é que o preço não é tão amigo: paguei R$49,90 na embalagem com 100ml na Drogasil. Não é barato, mas pelo rendimento e pela qualidade absurda do produto, com certeza eu vou comprar muitas e muitas outras vezes! Peguei amor eterno pelo Lipikar Podologics! Muito, muito bom!

Avaliação Final: 5 estrelinhas.

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Amanda Vasconcelos

      Amo hidratantes para pés e mãos, pois nestas regiões minha pele é bem ressecada. Com certeza vou buscar o Lipikar Podologics! Ótima resenha!

      • @aed31265ed543c6a252752adcc67c2ee:disqus Que bom que você gostou! Fiquei encantada com esse produto! Vale muito a pena mesmo. <3

        Beijos!

    • Adriana Prado

      Eu tenho pés extremamente ressecados e não posso abrir mão de creme nesta região de jeito nenhum. Uso Eucerin uréia para os pés faz anos e gosto muito. Já tentei outros, mas nenhum me satisfaz. Minha dermato me sugeriu este Lipikar na última consulta, mas olhando o preço, acabei comprando o velho e bom Eucerin. Agora, lendo sua resenha, vou dar um crédito a ele.
      Obrigada. Beijo

      • @dc0e560cb335ff37b9366167622b2150:disqus Eu já usei muitos cremes a base de uréia com concentrações diferentes, mas mesmo assim, nenhum deles conseguiu dar jeito nos meus pés, nunca usei este da Eucerin no entanto.

        Olha, o Lipikar Podologics foi o único, o único mesmo que funcionou para mim. Se você comprar mesmo, depois me conta o que achou. Tenho impressão de que você vai adorar!

        Beijos!

    • Luiza

      Oi Gabi, já experimentasse o Emoderm creme hidratante? Ele também é mais carinho mas já fez milagres com o meu pé. Experimente!

      • @0fc522bd18aca5f5dedacdcb720569cd:disqus Nunca usei o Emoderm não! Vou dar uma olhada quando o Lipikar acabar. Obrigada pela dica!

        Beijos!

    • thaís

      Eu tbm tenho algum problema não identificado que faz meus pés(principalmente) e mãos “descascarem”. É muito chato e eu já usei um monte de cremes à base de uréia e nada resolve. Esse é o único que dá um jeitinho nos meus pés.
      Ah, e eu comprei o meu por 37 reais, quanta diferença, né?

      • @5ea50d29a88ab7eb6cdc12ed00f30334:disqus Este hidratante é muito amor mesmo! E você pagou um preço incrível por ele! Eu não consegui achar por menos de R$49,90… É salgado, mas vale tanto a pena, que com certeza vou comprar outro. =]

        Beijos!

    • Espero que você tenha gostado, porque até hoje eu não encontrei nenhum hidratante para os pés melhor do que este da La Roche-Posay.

      Beijos!