Testei: Esfoliante Corporal Amazonia Viva

Eu já conheço a Amazonia Viva. Tive a oportunidade de experimentar o shampoo de Guaraná e Castanha do Pará da marca que pra mim, é um dos melhores shampoos de limpeza que já tive e oportunidade de usar. Mas confesso que os produtos para o corpo são os que mais me chamam a atenção. Entre eles, já usei o Hidratante Corporal Intensivo de Cupuaçu e gostei muito! Acabei não comprando outro pois fiquei com muitos hidratantes aqui.
 
 
Este mês a Época Cosméticos Perfumaria me enviou para experimentação o esfoliante corporal da Amazonia Viva. Não sei vocês, mas esfoliante é um dos meus pontos fracos. Até hoje, só teve um que entrou no meu armário e nunca mais saiu, o Apricot Scrub da St.Ives. Será que este também entraria para a lista dos queridinhos?

O Esfoliante Corporal Energizante Cupuaçu completa a linha. Além da manteiga de cupuaçu, sua base é composta pelo kaolin, uma argila branca natural rica em sais minerais, que aliada a um agente esfoliante 100 % vegetal, composto por partículas de sementes do maracujá, auxilia na remoção de impurezas. O óleo de castanha do Pará, apresenta propriedades emolientes, hidratantes e nutritivas, o de andiroba, emoliência, maciez e suavidade, e o bálsamo de copaíba, propriedades purificantes, proporcionando brilho e vitalidade à pele.

Vou começar falando da primeira coisa que me chama a atenção: a fragrância. Assim como o hidratante que eu usei da marca, o esfoliante tem um cheiro bem docinho, mas mais suave do que o primeiro, não é enjoativo. Outra coisa que eu gostei muito assim que abri a tampa foi a quantidade de grânulos: eles são feitos a partir das sementes de maracujá e vem em grande quantidade e em um bom tamanho para esfoliar bem áreas do corpo que costumam ser mais difíceis como joelhos, cotovelos e pés. Mas nem por isso ele é um esfoliante extremamente abrasivo, ele não machuca a pele.

A textura do creme é bem densa e hidratante, o que eu acho perfeito para qualquer esfoliante! A pele logo fica macia e lisinha e as áreas mais ásperas são suavizadas. Não espere milagres, mas que ele ajuda bastante, ajuda. Eu usei com a pele úmida (na embalagem diz que também pode se aplicado com ela seca) e após o banho, senti que ela estava macia, mais lisa, hidratada e renovada! Apesar dessa sensação toda, não abro mão de um bom hidratante corporal em seguida. Tenho a pele seca e se ela não é muito bem hidratada, logo reclama.

O que eu não gostei neste esfoliante foi o rendimento. O pote não é muito grande, não vem muito produto e se você não usar com moderação, com certeza ele logo acaba. O produto é muito bom, assim como todos que eu já pude experimentar da marca, mas peca neste aspecto, principalmente se levarmos em consideração o preço: o pote contém 187g de produto e custa R$46,70 na Época. Não é, nem de longe, um dos produtos mais baratinhos.

Avaliação Final: 4 estrelinhas.
Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários