Categorias
maquiagem resenha

Testei: Base HD Make Up For Ever

Eu nunca me liguei muito nesta coisa toda de maquiagem de alta definição. A não ser para quem está na frente da câmera fotografando ou filmando, na vida real, a maquiagem HD (high definition) não faz tanta diferença assim, na verdade, os produtos costumam ser mais leves, formando uma camada fina de cobertura. Mas, se formos olhar para o mercado atual, de Koloss até Givenchy, quase todas as marcas possuem produtos para a pele (base, corretivo e pó) em HD. Apesar de nunca ter prestado muita atenção, depois de assistir este vídeo da Cassandra fazendo sua rotina de pele e literamente sumindo com a acne severa de seu rosto, fiquei curiosa para conhecer a base HD da Make Up For Ever.

 

 

Base líquida não oleosa que proporciona cobertura média a total. Cobre sem falhas as imperfeições da pele, ao mesmo tempo em que permanece invisível na tela da tv e na vida real. Esta base de longa duração cria um efeito de foco leve, pensado para suprir a necessidade de quem está sob os holofotes. Deixa sua pele com um acabamento impecável que resiste a iluminação forte e radiante.

Conheci a base no evento de lançamento da marca e lá tivemos a chance de testar e ganhar o produto na cor adequeda, a minha é a 123 Desert. Esta base tem a textura bem diferente das demais que eu já usei: ela é muito fluida e deixa um acabamento levemente “molhado” na pele, ela não é sequinha como a ColorStay Oily/Combination Skin da Revlon por exemplo, até porque são propostas diferentes. Este acabamento pode incomodar um pouco quem tem a pele oleosa. Agora no inverno, estou usando pó apenas na zona T (testa, nariz e queixo) e nas maçãs do rosto, que são os locais em que tenho mais oleosidade. No verão, provavelmente terei que usar pó no rosto todo (gosto do Blot da M·A·C, uso na cor Medium Dark).

Apesar da textura ser fluida e leve, a HD Foundation engana: ela tem cobertura de média a pesada, ou seja, para aplicar precisa ter mão leve. Este é o motivo pelo qual a base conseguiu cobrir as marcas de acne na pele da Cassandra. Ainda assim, mesmo usando a cobertura total, a pele fica natural, principalmente para a fotografia. Esconde e atenua bem algumas manchas, cicatrizes e olheiras e você consegue economizar um pouco no corretivo por conta disso. Quem gosta de base bem leve, tipo protetor solar tinto, pode esquecer esta aqui. O único jeito de conseguir uma cobertura parecida com esta, é diluindo a base em um hidratante facial, BB Cream, água termal e assim por diante.

A duração da base na pele, mesmo na minha que é bem oleosa, é muito boa! Dura praticamente o dia todo e eu não percebi que ela transfere nem nada. Com um primer antes, a duração é ainda maior e o rendimento da base na pele também é melhor. Você usa ainda menos produto e a pele fica ainda mais bonita. Apesar de eu ter gostado muito da base, principalmente das primeiras vezes que usei, não posso dizer que ela é uma das minhas favoritas de todos os tempos. A cobertura é boa, a pele fica natural mas tenho outras bases, como a Diorskin Nude e a Original da bareMinerals que parecem ser ainda melhores do que ela.

O ruim mesmo fica por conta do preço aqui no Brasil. Como quase tudo que é importado, a base tem 30ml, está disponível em 25 tonalidades e está sendo comercializada por R$177,00. É um produto caro, mas acreditem se quiser, nem nos EUA ela figura entre as bases mais baratas.

Avaliação Final: 4 estrelinhas.

21 respostas em “Testei: Base HD Make Up For Ever”

Comprei a minha na Sack’s por 177, pois estava precisando urgente de uma base e queria muito testar essa. Estou gostando e concordo com a sua resenha em quase tudo, só na parte de que fica levemente molhada no acabamento, a minha não fica, pode ser pelo tipo de primer ou outro fator, mas não percebi isso. A minha cor foi a 125 Sand, ficou a cor perfeita em mim que costumo ser NW25 ou 20 na MAC…
Bjos

@twitter-146770779:disqus Na minha pele fica um leve brilho meio molhado, nada comparado com a Face and Body da M·A·C por exemplo, mas fica. Vai ver é o hidratante que eu uso também, porque nessa foto por exemplo, não usei primer.

A base é muito boa! Muito mesmo! Mas confesso que estou num caso de amor com a da bareMinerals, hahaha!

Beijos!

@google-a09f69439328f1f41c4c93630543b74d:disqus Fica mesmo! A base cobre muito bem e a pele fica perfeita! Para quem gosta deste tipo de acabamento, é um bom investimento.

Beijos!

Hahaha! Você não tem o costume de usar base ou ainda não encontrou uma que te agradasse? Esta da Make Up For Ever é muito boa e tem tudo para conquistar a maioria das pessoas, mas eu ainda prefiro a da bareMinerals. =]

Beijos!

Incrível não! Parece até que ganhou uma pele nova!
Essa base é uma das melhores, junto com a da DiorSkin Forever, e a base extralasting da Avon também é ótima!

@3ec8ed1c025d816a7c24b0f41a01d8d3:disqus Acredita que eu não gostei muito da Diorskin Forever? Ganhei uma amostra e não me adptei com ela. Prefiro a Diorskin Nude, acho que fica um acabamento mais natural. Esta base da Make Up Forever é muito boa mesmo!

Beijos!

@twitter-235646962:disqus Pois é, né? Muito caro mesmo! Mas sabe que nem nos EUA essa base é baratinha, né? Acho que custa uns $40. Tá certo que é bem mais barato do que aqui, mas ainda assim é pouco cara.

Beijos!

Olha, eu tenho a pele oleosa também e preparando a pele adequadamente, não percebi que ela deixa menos ou mais oleosa. Ela não interfere muito nisso. Não usei primer com esta base da Make Up For Ever, mas acredito que ajude sim, assim como o pó.

Beijos!

Essa base da Make Up Forever é tão boa quanto a da Mary Kay, se não superior… o produto da Mary Kay que não deixa a pele oleosa não é a base da MK e sim o Primer… beijinhos!!!!

@35b171d3939ae8b864ef64a9c6a328d0:disqus Eu nunca usei essa famosa base da Mary Kay e também não conheço o primer, mas a HD da Make Up For Ever é mesmo muito boa! Não chega a ser a minha favorita, mas é um bom produto.

Beijos!

Os comentários estão desativados.