Categorias
casual sunday

Casual Sunday: Croque Monsieur

Estou querendo fazer esta receita há muito tempo! Testei algumas mas não ficaram tão boas quanto essa que a Mari do Cabideiro me passou. O Croque Monsieur é um “misto quente chic” e tem esse nome por causa do barulho crocante que faz. No Be8 brincamos que é a nossa “comidinha oficial”. É fácil e rápido de preparar, além de ser uma ótima opção para tardes preguiçosas.

INGREDIENTES

  • 12 fatias de pão de forma
  • 01 lata de creme de leite
  • 02 ovos
  • 300g de presunto cozido
  • 400g de queijo ementhal, gruyére ou mussarela em pedaço

MODO DE FAZER
Misture os ovos com o creme de leite até que incorpore tudo. Em uma assadeira, coloque quatro fatias de pão e molhe-as bem com a mistura de creme de leite. Cubra cada um dos pães com um fatia de presunto. Rale o queijo e coloque uma porção generosa por cima do presunto. Cubra com outra fatia de pão e repita o processo. Por fim, molhe os pães e cubra com queijo. Leve ao fôrno até que o queijo derreta e fique levemente dourado. Se desejar, finalize com salsinha picada.

 

Fica uma delícia e honestamente, quatro lanches quase não dão para nada, haha! Aqui em casa o pessoal adorou e a receita acabou rapidinho. Façam e experimentem, tenho certeza de que irão gostar!

8 respostas em “Casual Sunday: Croque Monsieur”

Oba…amo Croque Monsieur! Tentei uma vez e não ficou muito bom também. Vou testar esta.
Abraços

Os comentários estão desativados.