Testei: Hidrafil Gel FPS20

Quem acompanha o blog sabe que e tenho a pele muito oleosa e com tendência a acne. Há anos venho buscando novos produtos para me auxiliar a controlar o excesso de oleosidade, o que vocês talvez não saibam é que, apesar disto meu rosto resseca com grande facilidade. Assim sendo, preciso de produtos que sejam sebo-reguladores, que auxiliem no combate a acne e que, ao mesmo tempo, consigam hidratar bem a pele. O mercado está cheio de hidratantes faciais para quem tem este tipo de pele, mas eu estava procurando um que fosse super hidratante.

Depois de pesquisar um pouco, há algum tempo, resolvi investir em um produto potente, o Hidrafil Gel com FPS 20.

Hidrafil é um gel aquoso com eficácia comprovada e característica híbrida, porque hidrata e ao mesmo tempo protege a pele dos raios nocivos do sol. Especialmente indicado para peles oleosas, Hidrafil gel também pode ser aplicado em qualquer tipo de pele, mesmo que tenham tido suas condições originais modificadas em função de agentes climáticos ou pelo uso de agentes descamantes e esfoliantes. Contém em sua formulação o complexo NMF, formado por substâncias hidratantes de reconhecida eficácia além de dois filtros solares, que conferem fator de proteção solar (FPS) 20 ao produto.

O Hidrafil Gel faz parte do meu Project Pan 10 que começou lá em janeiro. Desde então tenho usado ele praticamente todos os dias. Este hidratante é bem diferente dos que eu já usei, começando pela textura: não é um gel creme e muito menos um “gel que não é gel”, ele é um gel de verdade, mas com uma textura mais aquosa. Uma pequena quantidade é mais do que suficiente para o rosto todo, ele espalha muito bem e tem um rendimento excelente. Esta textura meio “água” dele, é super confortável pois ajuda na absorção e deixa realmente uma sensação de hidratação, além da pele ficar bem macia.

Desde janeiro percebi que minha pele está mesmo mais hidratada e com um viço muito bonito, o Hidrafil gel realmente hidrata! No entanto, o produto tem alguns aspectos meio “chatos”. Ele não tem nenhum ingrediente anti-acne, por este motivo venho usando antes dele o Crème Stéralys da Anna Pegova. Trata-se um creme dermopurificante e secativo para peles acneicas que deve ser aplicado apenas nas áreas com mais oleosidade, ou que apresentam cravos e espinhas. Outra coisa que o produto não faz é deixar a pele matificada. Por ser um gel, o acabamento é levemente molhado, então, quem gosta da pele mas sequinha, precisa finalizar com um pó. E falando em maquiagem, o Hidrafil gel não se dá bem com quase nenhum primer e bases líquidas ou cremosas. Ele começa a esfarelar e acumular no rosto, prejudicando a fixação da base. Para usar maquiagem com ele só mesmo se for em pó.

Este hidratante acaba sendo um pouco incoveniente para quem usa maquiagem todos os dias. Eu tentei aplicar várias bases com os dedos ou com pincel e realmente não deu certo. Ainda assim, continuo usando o produto pois a hidratação compensa. Não sei se eu compraria o Hidrafil gel novamente, pois apesar da hidratação ser uma das melhores que eu já experimentei, preciso de um produto que ao menos ajude a combater a acne e isso ele não faz. Para quem tem apenas a pele oleosa e ressecada, precisando de um boost de hidratação, ele é perfeito.

O preço médio do produto é de R$45,00 e a embalagem vem com 60ml. Pelo rendimento eu diria que não é caro, estou usando o meu há quase seis meses e ainda tem produto para pelo menos um mês.

Avaliação Final: 3 estrelinhas.

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Tenho o mesmo problema que tu – pele oleosa e acneica que, com o frio do RS e o uso de ácido retinóico, tende a ressecar – e me acertei bem com o Nivea Visage Control Shine. Ele não é supeeer hidratante nem supeeer matificante, mas quebra o galho. Vem com 75ml e não sai mais de R$ 25. Gosto bastante. Quando a minha bisnaga acabar, vou ver se eu experimento o Dermo Purifyer da Eucerin. Preciso de algo mais emoliente para encarar os dias de frio que o inverno promete! Na primavera/no verão, volto pro Nivea :)

      • @facebook-605193581:disqus Eu já usei muito esse hidratante! Gostava muito dele porque ajudava a controlar a oleosidade de hidratava também. Estou usando o gel de limpeza da linha Dermo Purifyer que é bem legal, mas não está dando conta da minha pele com tendência a acne. O meu está acabando aí vou para o Cleanance da Avène.

        Beijos!

    • Angela Iaruchiski

      Adorei a dica Gabi, nunca tinha ouvido falar desse produto e também sofro com a pele oleosa e acnéica. Vou testar. Bjs!!

      • @google-2f4a594c6585df55f29a8eb7fbcd4033:disqus Ele não é novo não, mas também vi pouca gente falando sobre o Hidrafil Gel. É um bom hidrante e eu gosto, mas se tivesse ação anti-acne ou se ajudasse a controlar a oleosidade, seria melhor pra mim. Ainda assim é um dos que mais hidrata!

        Beijos!

    • Adorei a dica, acho que no meu caso eu me daria bem, pois no dia a dia, uso somente blush, pó facial e corretivo. Vou esperar o que eu estou usando acabar e vou comprar esse.

      • @facebook-100000426316581:disqus Pra você seria muito bom sim! Ele só não é amigo das bases, mas produtos em pó vão muito bem com o Hidrafil. Se você está procurando um bom hidratante, ele vale a pena!

        Beijos!

    • Cristiane Mello

      Olá ! adorei a resenha, meu dermatologista me indicou o Hidragel, por conta de uma rosácea que obtive na gravidez, e na gravidez não se usa nada … Está super hiper mega aprovado esse produto, que em mim fez milagre! Eu uso muita maquiagem, e no meu rosto deu super bem, e até segura bem a make! Acho que nunca mais vou largar esse produto que faz parte da minha necessaire! bjs, mais uma vez adorei!

      • @7f48cede1492f2bd580058db87b59e6c:disqus Que bom! O meu acabou esses dias e confesso que vou sentir falta, haha! A hidratação dele é mesmo muito boa, mas pra mim faltou um anti-acne, por isso não vou mais comprar o Hidrafil. Mas ele é realmente um bom produto!

        Beijos!