Para Guardar os Pincéis

Eu sou obcecada com pincéis. Se pudesse, com certeza teria uma coleção muito maior do que tenho atualmente. Tenho muitos pincéis na wish list, mas falta espaço para ter todos os que eu gostaria. Lembro que quando comecei a me interessar mesmo por maquiagem, frequentava religiosamente uma comunidade do Orkut (cof cof!) e lá, a grande maioria das meninas era louca pelos famosos brush rolls. Por um bom tempo sonhei em ter um, até que finalmente comprei o do Boticário. Ele é prático para quem tem poucos pincéis ou para quem gosta de carregá-los para cima e para baixo, o que não é meu caso. Acabei me decepcionando um pouco com o tal brush roll e fui buscar outras opções: latinhas, canecas… e um porta treco!

O porta treco que eu encontrei por acaso na Tenman-ya (uma loja na Liberdade) há alguns anos, é até hoje a “casinha” da maioria dos meus pincéis. Não lembro ao certo quanto eu paguei exatamente, mas foi em torno de R$20 e ele tem um tamanho muito bom! Peguei algumas folhas de um caderno de croquis que eu tenho e dobrei ao meio, foi a medida exata para dividir o porta trecos ao meio. Encapei com um papel preto e lá estava minha divisória. Fiz isto para separar os pincéis de rosto, dos pincéis de olhos, facilitando na hora de procurar alguma coisa. Também coloquei uma fita dupla só para fazer uma gracinha. Um “meio DIY”.

Atualmente este porta trecos acomoda 37 pincéis (13 de rosto e 24 de olhos) e ainda tem um pouco de espaço para mais alguns pincéis de olhos para que ele fique completamente cheio. Achei uma opção muito mais prática (e barata) do que o brush roll e pelo menos pra mim, funciona muito melhor!

O restante dos meus pincéis, eu acomodo no Brush Cup Holder que veio com o meu kit Make Me Classy da Sigma Beauty. Ele também é uma ótima opção, pois você pode fechá-lo e levar os pincéis para onde quiser. O material é bem resistente e como ele se divide em duas partes, é possível também organizar de um lado os pincéis para olhos e do outro os pincéis para rosto o que facilita muito!

Para quem está quebrando a cabeça procurando um lugar para guardar seus pincéis, fica a dica!

E vocês como guardam os pincéis? Preferem um brush roll ou alguma coisa mais parecida com o brush cup holder?

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Pingback: Cinthya Rachel » Indico da semana()

    • Modos práticos e em conta de organizar os pincéis né? Os meus ficam numa latinha de nescau, que foi toda trabalhada em papel machê, uma graça.

      Beijos e linda semana pra você,
      Carla Mariano

      • @MAOSLINDAS:disqus Olha só que boa ideia! Reaproveitar latinhas também é super útil! Eu guardo meus pincéis em uso em umas latinhas antigas em que vinham meias da loja Side Play. Deixo eles separados, assim sei quais precisam ser lavados. =]

        Beijos!

    • @5400f30b9fd1dee4290120e6258ffdf3:disqus É bem mais prático do que o brushroll, né? E ainda dá pra dividir bem entre os pincéis de rosto e os de olhos.

      Beijos!