Categorias
resenha rosto

Testei: Máscara de Argila Verde Empório Body Store

Eu já mencionei algumas vezes aqui no blog, que tenho verdadeira paixão por máscaras faciais. Pra mim, elas são um excelente tratamento complementar e com o uso contínuo, realmente dão resultado, não é apenas aquele efeito imediato. Tive a oportunidade de conhecer e testar algumas máscaras, a grande maioria indicada para pele oleosa ou máscaras purificantes, mas independente da indicação de uso, toda vez que uso uma, tento criar um “ritual de beleza”, um momento em que eu posso relaxar, nem que seja por 20min.

Recentemente o Empório Body Store lançou uma linha de máscaras faciais artesanais, justamente com a proposta de criar um momento de beleza. Claro que eu me empolguei! Já adoro os produtos da marca (ganhei no natal um kit de miniaturas Lolita Serum que é meu xodó) e quando eu vi que haviam vários tipos de máscara fiquei ainda mais animada! Ao todo são cinco opções: adstringente, revitalizante, hidratante, nutritiva e tonalizante. Eu recebi a primeira para testar.

A Máscara Argila Verde Adstringente é indicada para peles com tendência à oleosidade. Rica em zinco e cobre, a argila Verde controla a oleosidade da pele, absorvendo o excesso sem ressecar. Identifica-se a redução imediata da oleosidade após a aplicação da máscara.

A primeira coisa que me chamou a atenção foi a embalagem: amei o potinho! Ele é de plástico, bem resistente e fica muito mais fácil de retirar o produto e usar uma quantidade adequada. Algumas das máscaras que eu tenho são em bisnaga e pelo menos eu não acho muito prático. Além disso, o produto fica bem vedado graças à tampa de pressão e, como vocês sabem, argila tende a ressecar se não armazenada corretamente, é um pequeno detalhe, mas que faz toda a diferença na vida útil do produto (acreditem, tem uma máscara minha que é cara, tem uma tampa comum e está ressecando).

Sobre o produto em si, gostei de ver que, como em todo o resto dos produtos do Empório Body Store, houve uma preocupação em inserir na formulação ativos naturais. E mais do que isto: a linha toda de máscaras artesanais é 100% orgânica, sem corantes, sem fragrância e sem parabenos. E aí vem a pergunta: mas sem perfume não fica um cheiro ruim? Ela tem cheiro de… Argila. Não é nada forte, muito menos incômodo. Este cheiro característico some conforme ela vai secando e não fica na pele. Eu pelo menos não liguei nenhum pouco para isto – e olhem que costumo ser um pouco chata com cheiros.

Em relação à eficácia do produto, acho que vale a pena contar um pouco como eu uso qualquer máscara facial. Primeiro limpo meu rosto com um gel de limpeza e em seguida esfolio a pele. Depois, com o rosto seco eu aplico o produto. No caso desta máscara não há necessidade de passar uma camada espessa, eu uso apenas o suficiente para cobrir o rosto. Deixo em pausa por 20min (e vou assistir um seriado, ouvir música, ler, alguma coisa assim) ou até que ela seque por completo. Depois retiro com água corrente. Assim que eu removi a máscara, senti o rosto instantaneamente sequinho, livre de oleosidade, mas sem repuxar. A pele fica bem macia e dá pra sentir que está realmente limpa. O efeito perdura o dia todo, a redução da oleosidade é visível, mas isto não significa que a sua pele vai ficar completamente livre de óleo, a máscara vai apenas ajudar a reduzir.

Eu uso uma vez por semana e sinto que é o suficiente. Na embalagem não há indicação de quantas vezes ela deve ser usada, mas penso que mais do que duas vezes pode ocasionar o famoso efeito rebote, quando removemos a oleosidade excessivamente e o corpo tenta compensar produzindo ainda mais gordura. Você devem ter reparado que tem mais dois produtos na foto. Eu recebi um kit que contém um gel de limpeza e uma esponja orgânica para remover a argila. Vou ser bem honesta: usei apenas uma vez. Não vi necessidade destes dois produtos (até porque, eu limpo minha pele antes de aplicar a máscara), por isso nem posso falar muito sobre eles.

Em geral, gostei muito do produto! O único ponto negativo é o preço, que é bem salgadinho. Apenas a máscara, com 130g, custa R$89,00. O kit com a máscara, gel de limpeza e esponja, sai por R$119,00. Não usei até o fim, então não sei dizer se o rendimento compensa, mas à primeira vista, infelizmente o preço assusta.

Avaliação final: 4 estrelinhas.

9 respostas em “Testei: Máscara de Argila Verde Empório Body Store”

Da última vez que fui na loja fiquei com vontade de comprar. Mas fiquei na dúvida entre a vermelha ou preta,rs.

Gostei!

Beijos

encharpeflorida.blogspot.com

@46caa5e64c948b0947119ee7225581e5:disqus Pois então, a máscara de argila vermelha não é hidratante e acho que isso está confundindo mesmo algumas pessoas. No site diz que esta argila é indicada para peles ressecadas, repõe os minerais e estimula a circulação sanguínea. Já a preta é indicada para todos os tipos de pele e é muito rica em minerais. 

De qualquer forma, se você quiser mesmo comprar, vale a pena conversar com uma das vendedoras do Empório Body Store. Com certeza elas saberão indicar qual é a melhor para a sua necessidade.

Beijos!

Olha,no caso de máscara de argila,é melhor comprar os materiais (numa casa de produtos naturais,de preferência) e preparar sua própria máscara em casa.Fica mais barato e realmente adequado às suas necessidades.Além disso,dá para preparar só a porção que vai usar,então não vai desperdiçar material.Com o valor dessa máscara pronta,dá para comprar uns dois quilos de argila facial e aida os extratos vegetais,então realmente não compensa.

@73cdd0d2dc947304115f5634c12e0f7e:disqus Pode até ser. Eu já usei argila verde, destas em pó, mas não vi tanto resultado, talvez porque eu tenha usado ela pura, sem nenhum óleo ou extrato vegetal. Esta do Empório Body Store tem alguns outros ingredientes que eu não vou me recordar agora.

Mas mesmo assim, é um produto caro. Isso sem sombra de dúvidas.

Beijos!

Sem contar que essas argilas em pó vem recheadas de corantes, e conservantes, parabenos que prejudica mais a pele que ajuda. É muito mais barato, muito mais em conta, mas no fim o resultado é triste.

Eu nunca havia pensado nisso… Ganhei alguns pacotinhos de argila em pó e acabei não usando porque não vi resultado com a primeira que usei. Talvez seja por isso mesmo.

Abraços!

Eu sou suspeita pra falar dos produtos dessa marca, AMO o Empório Body Store, comprei essa argila verde e, inclusive, estou com ela no rosto agora. Logo de início dá pra sentir a pele refrescada. Com relação ao preço, os produtos dessa marca são realmente caros, mas, por se tratarem de produtos naturais dá pra entender o porquê. Eu já paguei por esse tratamento estético feito por profissional e o valor de uma aplicação é bem mais caro que esse potinho, por isso, nesse sentido acho que compensa pagar o valor. 

@128e675e4af1786ededf88e6be156ff3:disqus Eu estou gostando também! Ainda não sei se eu compraria ou não, mas que é um excelente produto, isso é. Eu também gosto muito do Empório Body Store, a linha Lolita Serum é a minha favorita! Estou doida para comprar aquele serum hidratante. =]

Beijos!

Os comentários estão desativados.