Categorias
cabelos resenha

Testei: Creme para Pentear Flawless Curls TRESemmé


Muitas pessoas sempre me perguntam sobre os produtos que eu uso para cuidar dos meus cabelos cacheados, o que dá certo e o que não dá. Como já falei algumas vezes aqui no blog, não sou fiel a marcas, principalmente no que diz respeito a shampoo e condicionador. Estou sempre experimentando coisas novas. Claro que muito disso acontece pois recebo produtos para testar, mas mesmo quando eu mesma comprava, era muito difícil usar a mesma combinação por muito tempo. Agora tem uma coisa que eu não troco muito: leave-ins. Quando acho um que dá certo, geralmente uso por muito tempo! Prova disso é que já perdi as contas de quantos frascos do Leite Umidificador de Cachos da linha Hydra·Max Colágeno da Elsève eu já usei. Mas, como eu disse que sempre estou experimentando coisas novas, um dia, quando esqueci meu spray em casa, resolvi comprar o produto da TRESemmé para testar.

Proporciona a definição perfeita dos cachos, controla o volume e minimiza o frizz. Ideal para cabelos cacheados ou ondulados, sua fórmula com Pró-Vitamina B5 e Elastina define os cachos, mantendo o movimento natural. Cachos definidos e hidratados como cuidados no salão.

Eu nunca gostei de creme para pentear. Todas as vezes que usei nunca consegui o resultado que esperava: pouca quantidade de produto resultava em efeito nenhum, muito creme deixava o cabelo pesado, com aspecto “duro”, “emplastrado”, enfim… Nunca cheguei em um equilíbrio. Gosto de leave-ins mais fluidos como o próprio spray da Elsève, o fluido anti-frizz da Éh Cosméticos e até o Leave-in Blindagem Vitaflex que, apesar de ser um creme, tem a textura mais líquida. E bem, nem preciso dizer que não fiquei surpresa a hora que vi a textura densa do creme da TRESemmé. Tinha certeza absoluta que aquilo não ia dar certo no meu cabelo. Na embalagem até está escrito que ele pode ser usado nos fios secos, mas gente… Dei risada quando li isto.

Tudo bem, respirei fundo e lá fui eu e o creme para pentear da TRESemmé. E querem saber de uma coisa? Paguei a língua. O produto tem sim um textura mais pesada, assusta um bocado mas se você souber espalhar bem, é a receita infalível para cachos perfeitos! Estou usando há alguns meses já, sempre antes do plopping e não tem erro: ele diminui muito o volume, deixa os cachos super definidos, mesmo sem a aplicação de mousse ou gel e os cachos ficam super soltinhos, macios, brilhantes e super cheirosos (o cheirinho é uma delícia)! Nunca achei que um único produto pudesse resolver a maioria dos problemas das cacheadas. E olhem que bem antes da TRESemmé vir para o Brasil, muita gente já havia me dito que a linha para cachos era fantástica!

Aliás, dizem que a fórmula dos produtos comercializados no exterior é diferente da que está sendo vendida aqui. Eu não sei, nunca tive a oportunidade de experimentar. Só tenho a certeza de que este creme para pentear é incrível! Nem preciso dizer que fiquei doida para experimentar a linha inteira (que diga-se de passagem, só para variar, é imensa no exterior, com direito a mousse, gel, spray)! Toda vez que vou ao supermercado fico namorando os produtos na prateleira, mas como vocês sabem, estou agarrada no Project Pan 10 e eu realmente não preciso de mais shampoo e condicionador (tenho muitos, muitos mesmo aqui) e por isso não comprei. Alguém por acaso já usou?

De qualquer forma o creme é super baratinho, muito fácil de ser encontrado e rende horrores: a embalagem tem 300ml e custa em média R$10,00. Para as cacheadas que sofrem para modelar os cachinhos, #fikadica!

Avaliação Final: 5 estrelinhas.

43 respostas em “Testei: Creme para Pentear Flawless Curls TRESemmé”

Já usei o Shampoo de Hidratação e os Cremes de Tratamento de Restauração e o de Hidratação…
Com tudo foi a mesma história: usei 3 vezes e foi uma maravilha, indiquei, apaixonei… Depois o cabelo começou a não responder… por isso tenho dois cremes de tratamento, achei que meu mal era falta de hidratação (e eu usava o de restauração) daí comprei o creme de hidratação e fui revezando os dois… não adiantou nada…
Mandei email pra eles, responderam que iam me ligar, já tem um mês e a Unilever ao invés de me responder me mandou um creme de tratamento novo da Seda (tbm de reconstrução/restauração).
Tô traumatizada e com medo de comprar mais qualquer coisa, mesmo morrendo de vontade de testar esse pra cachos…

@google-7a2356d648fe61fc0c5cf058f744c7ad:disqus Eu já passei por isso e é justamente por este motivo que antes de qualquer lavagem uso um shampoo de limpeza, o famoso shampoo transparente. Ele não é anti-resíduos porque não faz uma limpeza tão pesada, mas ele tira o excesso de leave-in, sujeira e tudo mais que fica acumulado no cabelo. A cada quinze dias faço uma lavagem mais pesada com o shampoo anti-resíduos e desde então, não tive mais problemas como cabelo “se acostumando” com nada.

De qualquer forma, já li alguns cabeleireiros dizendo que se você usa um shampoo para hidratar por exemplo, depois que o cabelo já tem hidratação suficiente, é natural que aquele produto “perca” seu efeito, afinal ele já sanou o problema. Então o indicado seria alternar entre duas linhas, uma para hidratação e uma para reconstrução por exemplo. Se isso é verdade ou não, eu realmente não sei. O que eu posso dizer é que o uso de um produto para realmente limpar os fios funcionou muito bem pra mim.
Beijos!

é que, além de “não funcionar”, meu cabelo está quebradiço (ou caindo, não consegui identificar) e seco… quando lavo, sinto ele bem áspero… =/
mas não resisti e comprei o creme pra pentear… ficou bem macio, mas acho que meus cachos não me amam e, mesmo quando cacheiam muito, desmancham completamente… =/
mas de qualquer forma, vou tentar essas duas dicas que vocês me deram. obrigada!
=*

Eba!!

Adoro post para cacheadas, pq também sou uma :)
Nunca experimentei esse creem para pentear, mas sempre fico olhando os produtos da 
TRESemmé na prateleira das perfumarias.
Quero experimentar, vou esperar os meus acabarem.
Você já usou alguma mascara de hidratação da marca? Acho um preço justo e queria tentar!

Beijão
Nati

@64f00e187fcdd19b7046694e3d7176e4:disqus O creme para pentear é muito bom mesmo! Estou vendo que quando o meu acabar comprarei outro, hehehe! =]

Então, como eu disse na resenha, não comprei mais nenhum produto da TRESemmé além deste. Tenho muitos shampoos, condicionadores e máscaras de tratamento aqui, então não fazia sentido comprar mais um potão. =

Beijos!

em Londres não tem nenhum creme de pentear da Tresemmé, aliás, quase nenhuma marca tem creme de pentear na europa…

@94b2f1e16b1994fa005b235a0da6a883:disqus Ah é? Eles costumam mesmo mudar o portfólio de um país para o outro. Pelo que eu vi nos EUA, tem vários produtos para finalização que também não tem aqui no Brasil. Uma pena esta diferenciação, né =

Beijos!

Eu tô usando o shampoo e condicionador de TRESemmé Liso e Sedoso. Meu cabelo é lisão escorrido, sem nenhum tipo de química nem tintura e tbm não uso nenhum calor (nem chapa nem secador).
Tô gostando da marca. Não achei nada “OOOHHHH GOD, que especial” mas é bom sim. Ele é comparável ao Pantene Liso Extremo que eu uso há anos.

Já usei em combinação com o leave-in da Pantene Liso Extremo e sem leave-in. Com o leave-in ficou muito melhor. Pretendo comprar o da marca tbm pra experimentar… mas como eu aderi ao seu projeto Pan 10, PRECISO terminar o trilhão de coisas pra cabelo que já tenho.

@Tamires Pitanga, já experimentou usar um shampoo anti-resíduos? De repente seu cabelo parou de responder pq tá com resíduos acumulados, principalmente se vc usa leave-in.
Com o meu acontece exatamente a mesma coisa, de 10 em 10 dias eu uso um shampoo anti-resíduos+máscara de hidratação e ele volta a responder imediatamente, parece mágica.

Um beijo pra vcs!

@openid-133950:disqus Hahahaha! Também estou nessa! Quero muito terminar o tanto de produtos para cabelo que eu tenho aqui… Eu dou muita coisa, mas ainda assim, as poucas que ficam são muitas! Espero que durante o Project Pan 10 eu consiga diminuir um pouco, hahaha!

Meu cabelo também não tem química, coloração e eu completamente abandonei o secador. De vez em nunca uso um tonalizante hidratante e só. Meu cabelo se deu super bem com esse creme para pentear, fiquei impressionada! Testei com vários shampoos e condicionadores, mas até agora o melhor resultado que obtive foi com a linha Cachos Definidos e Comportados da Seda. Ainda preciso fazer mais testes, hahaha!
Beijos!

 Comprei o shampoo anti resíduos e testei novamente o shampoo e creme de tratamento hidratação profunda… A dica de vocês deu certo. o/
E o creme pra pentear não deixou meus cachos mais definidos (já perdi as esperanças), mas deixou meu cabelo SUPER macio e cheiroso. =)
Obrigada pelas dicas, meninas ajudou mesmo!
Beijos, bom feriado.

@google-7a2356d648fe61fc0c5cf058f744c7ad:disqus Que bom que deu certo com o shampoo anti-resíduos! Fico feliz! =D

Você já tentou fazer plopping para definir os cachos? É uma técnica incrível que eu uso há bastante tempo já. Ela define bem os cachos e reduz o frizz e o volume. Neste blog tem um vídeo (em português) com o tutorial. Eu acho que você deveria tentar. O plopping literalmente mudou minha vida!

Beijos!

Olá, ao contrário de você eu não costumo experimentar produtos para cabelo, já faz um tempãooooo que to usando a linha completa do seu “Leite Umidificador de Cachos da linha Hydra·Max Colágeno da Elsève” (ufa!) e não consigo trocar por nada, tudo se dá super bem com meu cabelo cacheado. Mas confesso que depois de ler o seu post fiquei bastante curiosa sobre esse creminho! vou testar. Ainda não vi essa marca pra vender por aqui (moro no nordeste), se bem que sou bem desatenta a essas coisas!!! 

Você já uso aquela linha pra cabelos cacheados (ou será crespos) da Redken o Fresh Curls? Gostou? Indicaria? 

bjo

@9f3d5f8e838f7ef051599409b13d9e5a:disqus Que sorte menina! Meu cabelo é muito enjoado.  Eu nunca usei a linha inteira da Elsève mas já ouvi mesmo muitos elogios!  Em questão de shampoo e condicionador, ando alternando alguns aqui, mas o que tenho gostado mais é o Cachos Definidos e Comportados da Seda e o creme sem sido mesmo este da TRESemmé. Ele é excelente mesmo! <3

Olha, eu nunca usei a linha Fresh Curls, mas a Cinthya Rachel já. Tem esta resenha aqui lá no blog dela. Espero que ajude.
Beijos!

Estou usando shampoo e condicionador para cachos da marca, e achei o máximo!  O custo-benefício é realmente muito bom, e o cheirinho nem se fala!

@0d5b003c0c775475fa9575241a92fd0e:disqus O cherinho é mesmo ótimo! Eu também gostei! ^-^
Que bom que o shampoo e o condicionador também são bons! Quando eu diminuir o número de coisas que tenho aqui, com certeza irei comprar para experimentar.
Beijos!

@968fce631b6d711a28154e2a94f058e3:disqus Eu só não coloquei foto porque não consigo tirar fotos de mim mesma com a câmera. Minha câmera não tem live view (eu não consigo enxergar o que fotografo através do LCD, só consigo fazer isso pelo view finder, que é o visor analógico), então fica muito complicado… Vou ver se consigo uma ajuda e atualizo aqui com uma foto, ok? =]

Beijos!

@1fe89bfb862f42eb0f7ad960028a3e65:disqus Nossa! Que bom saber disso! O creme de tratamento foi outro que eu fiquei de olho. Com certeza, assim que eu terminar o Project Pan 10, vou comprar para experimentar. Parece mesmo ótimo!

Beijos!

Meninas, também tenho cabelo cacheado e uso muito leave-in, por isso uma vez por semana, ao fazer hidratação, uso um shampoo anti-resíduos da Amend. Já ouvi falar muitas vezes dos shampoos de limpeza, que ficam entre os mais hidratantes e os anti-resíduos. Gabi Rebello, me dá uma indicação desse shampo, por favor!

Tb to usando esse creme para pentear, é muito bom e cheiroso, só tem que tomar cuidado para não pesar na mão, principalmente no dia seguinte à lavagem!

Obrigada,

@d5b999ad27be81232fd4f03babe738e9:disqus Desculpe! Tinha certeza de que havia respondido seu comentário. Bem, eu estou usando o Pureza Refrescante da Seda, mas já usei outros como o shampoo de Guaraná e Castanha do Pará da Amazonia Viva e o Anti-oxidante da Éh Cosméticos. Recentemente fiz esta postagem sobre os tipos de shampoo, dei algumas opções de shampoos de limpeza.

Espero que ajude!
Beijos!

Poxa eu usei e não gostei muito não.
Meu cabelo é bem cacheado e curto,eu gosto mais de produto tipo gel, que segura os cachos o dia inteiro.
O da tresseme, é muito bom pra hidratar e amaciar, define, mas não dura.
Eu usei antes do plopping, mas tive que usar um finalizador antes do secador.
Dou nota 6

@google-2644d368f7354cbe60a7d0eb9337a5fa:disqus Que pena que você não gostou muito! Meus cabelos estão cumpridos e eu não uso difusor, deixo secar naturalmente depois do plopping. Não tenho usado mais mousse nem gel depois que comecei a usar este creme para pentear. Mas é assim, né? Nem sempre o que dá certo pra um, dá certo para os outros. =

Beijos!

Foi paixão no primeiro uso! Há muito q já estava trocando de creme de pentear e coisas do gênero por mês e nada estava dando muito certo! Tenho [sinceramente] dó de gastar horrores com cosméticos em geral, então vou testando os q estão mais ao alcance do bolso pra depois chutar mais alto, e para minha alegria, pude parar um pouco na Tresemmé! *—*

Hj comprei toda a linha p/ cachos, usei tudinho e AMEI! Os cachinhos se mantiveram lindamente o dia todo, vale a pena, os produtos rendem bem em comparação a muitos outros q já usei. O da Tresemmé o cacho fica sedoso e macio, não ficou com aspecto pesado e td grudadinho, pelo contrário! Não posso dizer em comparação aos importados e talz, mas em relação àqueles, digamos, de fácil acesso, eu super recomendo! 

Enquanto o da Seda eu usava quase 2 potes por mês [e não ficava bom], da Dove eram 1 e ¹/² [ficava mais ou menos] e este da Tresemmé deu pro mês todo certinho! 

Testei alguns live-ins já, e não sei se foi a marca, mas não me dei bem com eles não…=/Boa sorte pra vcs meninas! ^-^[ps: não sei se influenciou ou não, mas sequei com difusor e passei UMA gota de reparador de pontas pra finalizar e os cachos se mantiveram no lugar! Semana passada fiz o mesmo processo com Seda e foi uma negação, vontade de voltar pro chuveiro para arrumar tudo!]

@facebook-100002506020910:disqus Que bom que você gostou! Eu estou querendo muito experimentar a linha inteira para cachos da TRESemmé, mas ainda estou com tantos produtos para cabelos aqui, que estou sem coragem de comprar. O creme para pentear será um que eu irei me manter fiel. Eu amei ele, assim como você! 

Não tive a oportunidade de testar outros produtos mais caros e que fossem específicos para cabelos cacheados, mas este me surpreendeu e conquistou!
Beijos!

Alguém já usou o ativador de cachos niely afro? eu comprei ontem… passei como de costume: passei no cabelo bem molhado, enrolei uma toalha pra tirar o excesso de água, passei mais um pouco do creme amassando o cabelo em direção a raiz. Como tava meio tarde sequei com o secador e usei o difusor… gente, há quanto tempo não via meu cabelo cacheado daquele jeito! =O

Usei o ativador e a ampola da elseve pra cabelos cacheados… essa aqui
http://www.panvel.com/panvel/visualizarProduto.do?codigoItem=611880

meu cabelo ficou hiper macio e eu tinha acabado de pintar!

@bbaed3f0907e2013106141520d71c93a:disqus Eu nunca usei, nem tinha ouvido falar nele para dizer a verdade. Muito obrigada por compartilhar! Fiquei curiosa para testar, já até anotei na listinha. =]

Obrigada pela dica!
Beijos!

Faz uma semana que comprei shampoo, condicionador, creme e máscara essa linha. A moça da farmácia me indicou, e como eu nunca tinha coragem de gastar um pouquinho mais com mes cachos resolvi investir. Desde o primeiro dia eu ameeei. Meus cachos estão mais comportados, e agora, soh com o creme não preciso ficar molhando meu cabelo inteiro na hora de pentear. Suuuper recomendo!!!!

@74c322043ca29eb376a97548e8c99fa6:disqus Que bom que você gostou! Eu virei fã deste creme para pentear, é mesmo muito bom! Ainda não experimentei a linha completa, mas quando tiver oportunidade com certeza vou testar.

Beijos!

Eu uso o spray Curl Defining the TRESemme, e é ÓTEEEEEEEMOOOO! Adoro e não vivo sem, pena q meu estoque está acabando e ainda não chegou aqui no Brasil =(.

Eu uso o spray Curl Defining the TRESemme, e é ÓTEEEEEEEMOOOO! Adoro e não vivo sem, pena q meu estoque está acabando e ainda não chegou aqui no Brasil =(.

Eu uso o spray Curl Defining the TRESemme, e é ÓTEEEEEEEMOOOO! Adoro e não vivo sem, pena q meu estoque está acabando e ainda não chegou aqui no Brasil =(.

Gente recomendO !! eu estou no Beleza natural a 1 ano e 3 meses, só usava os cremes de lá , hoje resolvi experimentar e amei, me arrependo por não ter comprado o de hidradação, deve ser ótimO. agora vou usar o do beleza e o Resemmé , amei !

Que bom que você gostou! Eu também fiquei super tentada a comprar o creme de hidratação, mas tenho tantos potes aqui que seria até heresia da minha parte. Pelo menos o creme de pentear serei fiel! Ele é muito bom!

Beijos!

Pois é, muita gente diz isso! E se você quer saber, o que eu mais senti diferença, foram em alguns produtos de limpeza, hahaha! Sabão em pó e amaciante. Os que eu usava em Londres pareciam melhores do que os aqui do Brasil. Vai entender, né? =

Beijos!

Por que será? É por que o consumidor europeu está acostumado com qualidade e é muito mais exigente? Até os desodorantes que eu usava na Europa (e que nunca me deram problemas), no Brasil, quase estragaram minhas blusas e camisas com tantas manchas amarelas.
Xampus e condicionadores (de supermercado, mesmo) de alta qualidade na Europa, no Brasil são horríveis.
E já reparou que na Europa as embalagens são enormes e no Brasil são tão pequenas? As do sabão em pó então, eu comprava sabão em pó para a máquina com 85 doses.

Eu acho que deve ser por aí mesmo. O padrão de exigência europeu com certeza é muito mais alto do que o brasileiro. E não só em relação aos produtos, né? Infelizmente o Brasil ainda tem que amadurecer muito como consumidor para ter produtos bons com preços acessíveis. Só espero que isso não demore mais quinhentos anos para acontecer. x_x

Beijos!

Os comentários estão desativados.