Testei: Avon Hidrabalance Lotus Shield Extra

muito tempo, a Avon lançou o Lotus Shield com a promessa de acabar com o frizz. Na época deste lançamento, eu ainda fazia escova no cabelo e tinha mil e um produtos anti-fizz para usar antes e depois do secador. Claro que acabei comprando um, mas confesso que o resultado não foi tudo aquilo que eu esperava: ele reduzia o frizz, mas haviam produtos que conseguiam quase eliminá-lo por completo. Recentemente houve o lançamento do Hidrabalance Lotus Shield Extra – Fluido Extra Eliminador de Firzz, especialmente deenvolvido para cabelos crespos e quimicamente tratados. Fiquei bastante interessada pois desde que assumi meus cachos, os frizz tem sido uma constante, não importa o que eu faça. Recebi o produto para testar e estava com altas expectativas.

 

O Fluido Extra Eliminador de Frizz possui a inovadora tecnologia Lotus Shield, inspirada na Folha de Lótus. Formulado com óleo de abacate e manteiga de karité, elimina o frizz instantaneamente* e cria uma película bloqueadora de umidade que mantém os cabelos com ondas e cachos definidos, maleáveis e controlados independentemente das condições climáticas. Perfeito para cabelos crespos e quimicamente tratados. Dura até 3 lavagens** e reduz a quebra em 92%***.

*80% das mulheres que expressaram opinião.
**76% das mulheres que expressaram opinião.
*** Comparação com cabelos sem tratamento. Quebra devido à escovação.

A diferença entre o Lotus Shield e o Lotus Shield Extra começa pela embalagem: apesar do formato ser o mesmo, o primeiro tem o frasco laranja enquanto o outro é bege e marrom. A fragrância de ambos também é diferente e, na minha opinião, o primeiro tem um cheiro bem mais agradável do que o segundo. Já em relação a aparência e textura do produto em si, o Lotus Shield é mais ‘aguado’ e levemente leitoso, já o Extra é transparente, mais pesado e siliconado. Apenas pela textura, eu não indicaria para quem tem cabelos oleosos e fios muito finos pois pode pesar.

Na embalagem está escrito que o produto deve ser aplicado nos cabelos úmidos. Como eu uso três leave-ins mais uma mousse nos meus cabelos, começo sempre pelo mais leve (geralmente um spray modelador ou umidificador) e em seguida aplico uma quantidade equivalente a uma moeda de R$0,50 nas mãos, aqueço levemente o produto e vou aplicando e amassando os cachos, me concentrando na parte externa do cabelo, onde ele apresenta mais frizz. Em seguida passo um creme para pentear e em seguida faço o plopping. O produto ajuda sim a diminuir o frizz, mas, assim como o Lotus Shield, esta versão da linha Hidrabalance não alcançou as minhas expectativas.

Os cachos ficam sim mais definidos e com muito brilho mas o frizz não desaparece como promete a descrição da embalagem. Também não senti que ele dura as três lavagens prometidas. Outra coisa: a quantidade tem que ser bem pequena. Se você pesar a mão, mesmo o fio sendo grosso e ressecado, o cabelo vai ficar pesado, ‘emplastrado’. Enfim, pode ser que fique completamente sem frizz, mas ao mesmo tempo não ficará bonito e natural. Não posso dizer que ele é produto ruim, já que ele ajuda bastante, mas eu esperava mais. Ao menos o preço é bem amigo: R$12,00 na embalagem com 60ml e ele rende bastante!

Para quem quiser outras opiniões, a Cinthya Rachel do blog Pensamentos Insanos e a Maraisa Fidelis do Beleza Interior? também testaram o produto e deram suas opiniões.

Avaliação Final: 3 estrelinhas.

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Lorie Morht

      Eu nem sabia que eles tinham lançado um novo! Faz tanto tempo que não olho uma revistinha da avon :( Uma pena, porque eu acho que eles são muito justos com os preços…

      • @google-9fe7e472edba4a0d41447fc067f34eee:disqus Faz um tempinho já que saiu esta versão do Lotus Shield (é que eu demoro para testar as coisas). O produto não é ruim, mas eu esperava que ele diminuisse mais o frizz, ao menos é a promessa dele, né? Continuarei usando porque os cachos ficaram bem modelados e brilhantes!

        Beijos!

    • Uma pena não abaixar o frizz… mas dá pra aproveitar como uma especie de doador de brilho e reparador de pontas.

      Beijo

      • @twitter-24892822:disqus Ele ajuda a diminuir o frizz, mas não é muito diferente de outros produtos que eu já usei como o Fluido Eliminador de Frizz da éh. A diferença é que ele deixa mesmo o cabelo com muito brilho e os cachos ficam mais definidos. Não sei se eu usaria como reparador de pontas, mas é uma ideia.
        Beijos!