Primer para Sombras ou Sombra em Creme?

Algumas sombras, de marcas mais em conta ou caras, não tem boa pigmentação. Algumas até possuem cores vivas, mas quando aplicadas diretamente na pálpebra, tendem a acumular nas dobrinhas e a cor vai esmaecendo ao passar do tempo. Para resolver o problema, as marcas lançaram mão dos primers para sombras que prometem longa duração e cores ainda mais vibrantes. Entre os mais famosos estão o Eyeshadow Primer Potion da Urban Decay, o Shadow Insurance da Too Faced, M·A·C Paint Pot e os nacionais Primer para Sombras d’O Boticário e o Creme Fix da Contém 1g.

Além destes há também o famoso Mixing Medium da M·A·C que inclusive ganhou uma “versão caseira” (misture 3 partes de água filtrada para 01 parte de glicerina líquida) e você também pode optar por usar uma sombra cremosa como base para a sua sombra. Qual o mais vantajoso? Qual deles faz a sombra durar mais e deixa a cor mais viva? Fiquei me perguntando isto e resolvi fazer algumas comparações para mostrar à vocês.

  1. Sombra Acqua – Duda Molinos
  2. Creme Fix – Contém 1g
  3. Eyeshadow Primer Potion – Urban Decay
  4. Jumbo Eye Pencil [Milk] – NYX

Vocês podem observar que a sombra por cima do Jumbo Eye Pencil da NYX, ficou muito mais viva. Isso porque ela está por baixo de uma base branca. O Primer Potion deixou a cor mais esmaecida, enquanto o Creme Fix parece que fez o azul aparecer mais. Embora a sombra cremosa tenha tido um resultado melhor no quesito cor, já não podemos falar o mesmo da duração. Ela não foi forumlada, como os dois outros produtos, para segurar a oleosidade e a sombra no lugar durante todo o dia, então, eventualmente, era irá esmaecer e acumular na dobra das pálberas e isto não é apenas com o produto da NYX, com qualquer outra sombra cremosa o resultado é semelhante.

Produto Duração Cor Preço
Primer Ótima Média A partir de R$10
Sombra Cremosa Média a Baixa Ótima A partir de R$29

Na minha opinião, ainda é mais vantajoso ter o primer do que a sombra cremosa. Tenho ambos e acabo usando mais o primer do que o Jumbo Eye Pencil justamente por causa da duração. Além do que, o produto da NYX é caro no Brasil e sempre quando vou utilizá-lo, acabo aplicando um primer antes para aumentar a duração.

E vocês? Qual preferem?

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • @3830a0b3fcce3d55ca2d1d111a90c995:disqus Isso aconteceu comigo também quando usei o Jumbo Eye Pencil… Ele escorreu inteiro e ficou uma caca, só. Agora só uso com um primer por baixo, mas mesmo assim evito, pois às vezes nem o primer ele segura por muito tempo.

      Nunca usei o Eye Shadow Base da ARTDECO, mas pelo seu post pareceu muito bom mesmo! Estou usando por hora o Potencializador de Sombras d’O Boticário, para acabar mesmo (ele e o Creme Fix), depois com certeza irei experimentar este que você recomendou. =]

      Obrigada pela dica!
      Beijos!

    • @google-dfa12945ee131f7397ae12d3b98d4076:disqus Que bom! Comigo ele foi um perfeito desastre. A cor fica incrível e ele acumula muito, mas muito mesmo! Aliás, quando fui procurar resenhas sobre ele, era uma das maiores reclamações. O primer da Lime Crime parece muito bom também, fiquei tentada a comprar quando foi lançado, mas como já tenho alguns aqui, deixei pra lá.

      Depois me conta o que você achou.Beijos!

    • @mundodebeauty:disqus Que bom que você gostou! Obrigada! Eu até gosto do Creme Fix, mas acho ele péssimo para esfumar. Parece que a sombra simplesmente não vai, sabe? O Shadow Insurance eu nunca usei mas o Eyeshadow Primer Potion é o meu favorito! =]

      Beijos!

    • @google-2f4a594c6585df55f29a8eb7fbcd4033:disqus Eu também aplico o primer antes do Jumbo Eye Pencil, mas não é sempre que segura. Às vezes ele derrete mesmo assim. Não tem jeito, o primer é o que tem a maior duração mesmo.

      Beijos!

    • @e7f7becb8acc91c57a9ea7203de81d81:disqus Eu também! A cor não fica assim tão vibrante quanto o Jumbo Eye Pencil, mas a sombra dura muito mais! =]

      Beijos!

    • @google-581a0450a943ad2699d788ad22d34bcd:disqus Ele realmente deixa a cor bem mais viva, mas em compensação não dura nada mesmo. Ainda mais se a pálpebra for oleosa e o dia estiver quente. =

      Beijos!

    • @03b0053f7f0516bb39e1266ac5c5d766:disqus Eu realmente não sei qual a cor equivalente na 
      M·A·C. Como eu disse na resenha, o Bege Claro 22 não é mais a minha cor, ela fica um pouco clara na minha pele. A minha Studio Fix Fluid é na cor NC40 que está escura pra mim e é mais escura do que a base d’O Boticário. 
      Desculpe não poder ajudar.
      Beijos!

    • Pingback: Indico da semana()

    • Pingback: Os melhores Posts da semana | Beca Brait - Tudo o que nós mulheres amamos!()

    • @fd81a8fdef9897b2a8330ecc106c4479:disqus Eu também sou da turma do primer. Gosto pela duração, mesmo que a cor não fique tão vibrante.

      Nunca usei o Paint Pot, mas já ouvi muitos comentários positivos, principalmente em relação à cor Painterly. O Creme Fix não é mesmo dos melhores, acho ele um pouco ruim para esfurmar e o Primer para Sombras d’O Boticário tem uma duração melhor. Já o Primer Potion…bem, é meu favorito!

      Beijos!