Categorias
casual sunday

Casual Sunday: Brigadeirão

Eu adoro pudim! Pudim de leite condensado é um dos meus favoritos, porque é leve, nada enjoativo e muito fácil de preparar. Além deste, que é um doce mais do que tradicional, outro pudim que eu adoro é o brigadeirão. Ele é ainda mais fácil de fazer, suja apenas um liquidificador e uma fôrma de anel e leva menos de 15 minutos para ficar pronto.

INGREDIENTES:

  • 01 lata de leite condensado
  • 01 lata de creme de leite
  • 01 xícara de chá de chocolate em pó
  • ¼ xícara de chá de açúcar
  • 01 colher de sopa de manteiga sem sal
  • 03 ovos inteiros
  • Chocolate granulado para decorar

MODO DE FAZER:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por alguns segundos até que a massa fique homogênea. Unte muito bem a fôrma de anel com manteiga e despeje a mistura. Leve ao forno microondas em potência alta por 6 a 8 minutos. Desenforme morno e decore com o chocolate granulado se desejar.
 
 
Quer coisa mais prática do que essa? Faço esta mesma receita há anos e é uma das preferidas da minha mãe. Dependendo do tamanho da sua fôrma, o brigadeirão pode ficar mais baixinho ou mais altinho. A minha é de cerâmica e um pouco grande, por isso o pudim não fica tão alto. Se você for dobrar a receita, não esqueça que o tempo de cozimento também aumenta!

Este brigadeirão fica bem macio e ao contrário do que possa parecer, não fica doce demais, já que vai chocolate em pó e não achocolatado. A massa fica bem macia e saborosa! Vale a pena experimentar!

17 respostas em “Casual Sunday: Brigadeirão”

OMG! É tentação demais pra uma chocólatra como eu. :)
Minha mãe sempre fazia, mas o cozimento era em banho-maria, no forno.
E parabéns pelo capricho nas fotos do blog, Gabi!
Beijos!

@google-7f5394b895c89e1bd39893b7e461e496:disqus Pois é, a minha avó ainda faz no forno em banho-maria, mas eu também sou chocólatra e não tenho paciência para esperar os 50min para o brigadeirão ficar pronto. Quando achei esta receita para microondas foi a glória, huahuahua!

Muito obrigada! Fico feliz qe tenha gostado! =]
Beijos!

Uma duvida: chocolate em pó é akele q tem os padres na embalagem, né? Ou seja , não é akele q a gnt mistura no leite de manhã… Né??

@01cfe1591a2f506b3797cf6a9c1e5b25:disqus Exatamente. O que usamos no leite é achocolatado em pó, Nescau, Toddy e outros. O chocolate em pó é este que tem os dois frades na embalagem. =]

Beijos!

@5118b04b935e4a7ec8b449e2e4657c9f:disqus Se foi a primeira vez que você fez, fica tranquila! O Brigadeirão dá pra errar, principalmente por causa da potência do micro-ondas. Se ele ficou mole, você precisa colocar mais tempo no seu aparelho, até ele ficar durinho e você perceber que consegue desenformá-lo (ele “desgruda” das laterais).

Beijos!

então , ele ficou certinho em cima mais embaixo ele fico mole mole mole , ai eu fui colocando mais tempo, acabou que ele ficou duuuro  em cima e em baixo do jeitinho que era para ficar :(

@5118b04b935e4a7ec8b449e2e4657c9f:disqus Poxa! Que estranho! =(
Será que pode ter sido a potência do micro-ondas? Será que a do seu é muito alta? Tenta fazer na potência média da próxima vez, quem sabe não fica melhor? =]

Beijos!

Eu fiz, quando eu virei ele ficou esteticamente muito bonito, ficou até com uma cauda que eu não sei se era pra ficar, eu me virei com o que tinha em casa, coloquei achocolatado e margarina com sal kkkk, mas o meu ficou com um cheiro de ovo, tomara que o gosto fique bom.

@b589d3f53d552735782ae94262fc4bbb:disqus O brigadeirão fica mesmo com uma caldinha em cima, é normal sim! ^^

Estranho é ele ter ficado com cheiro de ovo. Comigo isso nunca aconteceu e eu nem peneiro as gemas… Se ficou com um gosto estranho, tente peneirar as gemas antes. Geralmente é a “pele” do ovo que deixa esse cheiro.

Beijos!

Os comentários estão desativados.