Testei: Filtro Solar Fuid Adcos


 
Já falei muitas e muitas vezes aqui no blog sobre a importância de cuidar da pele, certo? Limpar/higienizar, tonificar e hidratar são passos básicos e obrigatórios para todos os tipos de pele, das sensíveis às acneicas. Depois ainda vem um passo que eu considero ainda mais importante e essencial: a fotoproteção. O protetor solar não é uma frescura à mais. Ele protege a pele contra os nocivos raios UVA e UVB, evitando queimaduras, evelhecimento precoce e previnindo o câncer de pele, um dos mais comuns no Brasil. Mas, como vocês sabem, eu tenho a pele oleosa e com tendência à acne, por isso protetor solar pra mim, não pode ser qualquer um. Quando ganhei este da Adcos, criei muitas expectativas, já que ele é especialmente indicado para peles oleosas e acneicas.
 
 

O Filtro Solar Fluid FPS40 foi desenvolvido com filtros solares fotoestáveis, que garantem alta proteção contra raios UVA e UVB. Possui a tecnologia Bioprotetora Pró-Defense, contendo Carcinina que confere proteção:
• ao DNA celular;
• ao colágeno, pela ação antiglicante;
• às membranas celulares contra a ação dos radicais livres, previnindo o estresse oxidativo e o envelhecimento precoce.

Possui textura muito leve e não oleosa, de rápida absorção. Proporciona efeito mate pela ação das sílicas antibrilho. Ideal para peles oleosas e acneicas.

Meu protetor solar favorito é, sem sombra de dúvidas o Minesol Oil Control da RoC, seguido pelo Capital Soleil da Vichy. Gosto muito do primeiro, pois ele realmente deixa a pele bem sequinha e ajuda mesmo a controlar a oleosidade, mas a textura dele é um gel creme e um pouco mais difícil de espalhar. O produto da Adcos, como o próprio nome diz, é fluido e não tem nenhum cheiro. Por ter essa textura mais líquida, ele rende mais e é mais fácil de espalhar de maneira uniforme pelo rosto.

Apesar da textura ser muito boa, o Filtro Solar Fluid não deixa a pele tão matificada quanto o Minesol. Na verdade, ele ainda deixa a pele com um leve brilho e eu particularmente, prefiro um resultado mais opaco. Neste ponto, o protetor solar da Adcos me decepcionou um pouco, eu realmente estava esperando por um resultado semelhante ao do Hidratante FPS20 da linha Oily Solution, que deixa a pele bem, mas bem sequinha mesmo. Mesmo assim, ele ainda consegue ajudar a controlar a oleosidade, sinto que a pele não fica tão oleosa quanto de costume ao final do dia, mas também, não fica perfeita. Ele ajuda, mas como todos os produtos, não faz milagres.

Gosto muito desse produto, acho que ele cumpre com a maior parte das coisas que promete, mas não é dos meus favoritos. Este eu ganhei em um dos eventos da Adcos, mas se eu não me engano o preço gira em torno de R$60 e possui 50ml. Não é barato, mas pelo rendimento, até que compensa. Para quem está à procura de um protetor para pele oleosa, é uma boa dica.

Avaliação Final: 4 estrelinhas.

Aproveitando, tem uma enquete na fan page do blog: você usa protetor solar?

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Silvia3588

      Gostei muito da sua sinceridade, mesmo tendo ganho o produto você falou a verdade, pena que a maioria dos blogueiros não são assim, seu blog á está nos meus favoritos.

      • @68dec84f7c7e64d5b32705b2e6ee4d35:disqus Fico feliz que você tenha gostado! Muito obrigada! =D

        Idependente de ter ganho ou comprado algum produto, sempre procuro ser o mais honesta e transparente possível com o que posto por aqui. Não acredito nesta história de ficar bajulando empresas à troco de brindes. Minha opinião não está à venda.
        Beijos!

    • @e1dc1e35944c11d222a2aef25bc4af92:disqus Pois é… O meu ainda está aqui, acredite se quiser, hahaha! Ele não é ruim, mas o Minesol Oil Control é muito melhor! Não encontrei nenhum protetor solar melhor do que ele para a pele oleosa. 

      Beijos!